quarta-feira, 24 de junho de 2020

Quanto vale uma amizade!!!


Gifs Fofos: Gifs de amizade e amigas


Dias atrás vieram visitar-me pessoas queridas, entre elas, uma amiga que não via há mais de vinte anos. Foi uma surpresa agradável. Relembramos o tempo bom, vivido em Ourinhos, SP, onde morávamos. Confesso que fiquei constrangida por não ter me contatado com ela por meio das redes sociais tão em voga. Paciência. Pude com isso repensar o valor da amizade sincera e descomprometida. Lembrei-me do tanto que a Bíblia valoriza o amor fraternal. Desde o Antigo Testamento a amizade é lembrada. O livro de Provérbios (AT), diz: “em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. ” (Provérbios 17:17). Veja bem: em todo o tempo. Não é amar por um pouco e depois esquecer, é amar sempre, demonstrar consideração, respeito, carinho, ter bom sentimento, em todo o tempo, de longe ou de perto. A amizade sincera deve ser preservada, independente da distância. Precisamos aprender isso. Os amigos são os irmãos que Deus colocou em nossa vida. Quantas vezes precisamos de um socorro e não tínhamos um familiar por perto e alguém nos socorreu? Não há riqueza suficiente para comprar uma amizade verdadeira, pois, essa amizade deseja o melhor para nós, é honesta, leal, nos aceita como somos, com nossos defeitos e acertos. É algo de Deus e não acaba. “A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota; ” (Catarina de Siena); e “ ... há um amigo mais chegado do que um irmão. ” (Provérbios 18:24). Jesus, no Novo Testamento, nos ordenou a amar o outro quando disse: “o meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. ” (João 15:12). O apóstolo João, também no Novo Testamento, disse: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. ” (1 João 4:7). Amizade, ou amor fraternal, é bênção na vida. Oro, com a minha alma, para a aquisição e preservação de grandes e duradouras amizades para todos nós.  Ajuda, Senhor!!!
Texto publicado no Jornal de Assis, hoje (24.06.2020.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário