domingo, 7 de junho de 2020

Entre idas e vindas!!!


A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

Um dia, eu vivi com tanta tristeza que desejei morrer. Foi um tempo que nada fazia sentido para mim. Nenhum vigor eu tinha. Era um tempo de tristes lembranças, de desassossego. Levantar pela manhã me doía a alma e cada pedaço do meu corpo; era custoso demais. Contudo, não me era lícito ficar na cama. Havia trabalho a ser feito. Muitos dos salmos eram como se fosse eu que tivera escrito. Salmos de tristeza, lamentação, clamor, eram o meu retrato. Um, muito em especial, se fez notório em meu coração: “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. “ (Salmos 40.17). A minha realidade era como a do salmista, pobreza figurada, necessidade de bens emocionais, era uma dor no coração que não passava com nada conhecido. Hoje, as coisas mudaram. Depois de muita oração, numa busca incessante de Deus, clamor profundo da alma, busca de ajuda, médica profissional, na simplicidade da vida e do evangelho, encontrei refúgio. Sob muita oração encontrei médico e remédio. Hoje, posso dizer também como o salmista: “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. ” (Salmos 30:2). Sim, o Senhor me sarou. Limpou meu coração. Tirou da minha alma o amargor. Me fez ficar de pé, me deu ânimo e coragem para o novo, para a vida. Como o salmista, posso elaborar outra frase, não mais de lamento e dor, mas de louvor e testemunho. Posso dizer com sinceridade: “eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. ”  (Salmos 9:1). Afinal, sou testemunha do grande amor de Deus, que entre idas e vindas, está presente em nós, apesar de nós. Assim é a vida cristã, vamos seguindo em frente, buscando o único que é digno de todo louvor e glória, “porque Dele, por Ele, para Ele, são todas as coisas. Glória, pois, a Ele, eternamente, Amém. “ (Romanos 11.36). Com todo o meu ser dou graças a Deus por tudo. Obrigada, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 13 de maio de 2020.

Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa google. Desconheço a autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário