segunda-feira, 9 de março de 2020

Quem é Deus?


Bloco de brinquedo de madeira pequeno com ponto de interrogação Foto Premium
Quem é Deus? Não posso responder essa pergunta com provas científicas, só posso argumentar com teses teológicas e/ou filosóficas. Mas, posso responder essa pergunta com minha vida. Ai de mim, se não fora Deus a agir em mim. Me pareço com a pessoa pobre e necessitada que o salmista descreve: “Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado. ” (Salmos 113: 5-7). Sim, creio num Deus das alturas, que não vejo, que não posso descrever, mas age em mim de uma tal forma que me levanta do pó inúmeras vezes. Especialmente, naquelas vezes que não tenho condição alguma. Não há ninguém por perto, a ninguém posso buscar. Minha alma chora e geme. Não tenho outra alternativa a não ser pedir para que orem por mim e eu mesma orar, sem palavras às vezes, só chorando com minha alma. Sim, nesses dias, Deus ouve a minha oração e a de muitos que por mim intercederam. Posso me levantar do pó e ir trabalhar, cumprir com o meu dever. Dias piores é quando estou sobre o monturo (estrume de animal). Há, esses dias existem. São os dias que clamo pela morte. Me seria melhor morrer do que viver, eu digo. A dor é tão grande, daria tudo para alguém me dar um tiro bem no peito, ou na testa. Seria morte certeira e sem muita dor, eu penso. Esses dias existem. Dias que estou sobre o monturo. Nesses dias o clamor é maior. O pedido de oração alcança centenas de irmãos e amigos. Sim, eu sou a pobre necessitada que depende de Deus. E pela sua maravilhosa graça, sou quem Ele levanta do pó e do monturo, inúmeras vezes. Por isso dou graças ao Pai!!! Obrigada, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis no dia  04 de março de 2020.

2 comentários:

  1. Forte, verdadeiro! Graças a Deus que Ele não concede certos desejos do nosso enganoso coração. Que o Senhor te fortaleça!

    ResponderEliminar