segunda-feira, 30 de março de 2020

Fique em casa!

Portal de Notícias PJF | Contra a covid-19 - PJF lança campanha de conscientização “Fique em Casa” | SECOM - 23/3/2020


Estamos vivendo um tempo terrível, que divide opiniões. Alguns acham que é apenas uma gripezinha e outros acham que é um colapso. Não vou discutir opiniões, mas estou entre os que optaram por ficar em casa, pois é sempre melhor prevenir do que remediar. Vi imagens de crianças morrendo sozinhas em hospitais da Itália, recebi vídeo da Espanha, onde uma pessoa querida minha, está lavando com água sanitária a compra que veio do mercado. Ela e toda a família estão em casa. O esposo foi liberado do trabalho até na próxima quinta-feira (26.03.2020). A minha pequena cidade, Guarantã, SP, também está dividida. Alguns acham que não é nada, estão até brincando com o assunto, outros estão levando a sério todas as informações para se precaverem. Como as coisas ficarão? Não sabemos. Só o amanhã dirá, apenas o amanhã revelará quem estava certo, se era só uma gripezinha, ou se era um colapso. Espero, sinceramente, que seja apenas uma gripezinha. Torço, de toda a minha alma, para que todo o meu esforço, de minha igreja, de ficar em casa, não ter culto, não ter reuniões, fazer tudo de modo virtual, tenha sido um exagero. Prefiro infinitas vezes, estar errada, do que presenciar um país em colapso. Mas, seja o que for, não vou deixar de orar, clamar ao Deus Eterno, por graça, misericórdia, perdão dos pecados. Também, não ficarei com medo, com desânimo, com tristeza. Peço ao Espírito Santo, que seja como for, nos encha, de fé e esperança. Podemos ouvir a voz de Jesus nos dizendo: “Coragem!!! Sou Eu! Não tenham medo! ” (Marcos 6.50). Pela fé, também podemos vê-lo, subindo em nosso barco (nossa casa), fazendo cessar todas as ondas contrárias balançadas pelo Sr. Corona Vírus, da mesma forma que acalmou o barco dos discípulos naquele dia (Marcos 6.51). Que Deus, por sua infinita graça e misericórdia, perdoe nossos pecados e nos ajude nesse tempo difícil. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, dia 25.03.2020.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário