segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Vontade de desistir!




Uma querida, grande amiga disse-me, em um desses dias passados, que estava muito cansada da vida. Estava tão chateada, chegou a dizer que estava pensando: - não sei se vivo ou morro. Completou: “Continuar assim é muito cruel. Queria encontrar um novo caminho”. Pude compreendê-la perfeitamente, pois às vezes a vida se torna muito difícil. Podemos dizer que a vida é bela, sim, porém, algumas vezes é como uma fera acuada, pronta a nos atacar. Ninguém pode dizer em sã consciência que a vida é fácil. Não é fácil para ninguém, para nenhum ser vivo. Até os animais sofrem com a luta pela sobrevivência. Quantas vezes um leão, tido como rei, tem que correr atrás de uma presa para alcança-la e matar a sua fome? Os pássaros que tem que voar longas distâncias para achar o seu alimento. Até um lindo cão de estimação, bem cuidado, sofre. Adquiri, e vejo o seu sofrimento quando saio de casa. Tudo está bem, enquanto estou em casa, mas sofre quando saio. Deixo um monte de brinquedos e uma peça de roupa minha para que brinque se distraia, até que eu chegue. A vida é assim. Lutamos por ela. A sobrevivência tem um custo, alto às vezes. Essa minha amiga tem sofrido muito na vida, com experiências traumáticas. Conversamos um pouco pelo Whatsaap e orei por ela. Este era o máximo que poderia fazer. Lamento profundamente por tudo que essa minha querida amiga tem passado. Pergunto-me: - Quantos estarão passando pela mesma situação? Quantas vezes tenho estado assim também! Graças a Deus, hoje não penso em suicídio como um dia pensei, mas que prefiro à morte à vida, com certeza. Nisso, ninguém pode me condenar, por que até o apostolo Paulo disse que a morte era lucro. Ora, se ele disse, dito está. Sócrates, o grande filósofo, condenado à morte pelos seus algozes, tomou com alegria o veneno que lhe deram para morrer, a cicuta. Não estou com isso fazendo apologia à morte, ao suicídio, em hipótese alguma, estou dizendo que compreendo perfeitamente quem está cansado de sofrer nessa vida. Mas, qual o remédio? O remédio é buscar forças em Deus, que dá para todos aqueles que O buscam. Buscar ajuda profissional, conversar com amigos, querer viver, apesar de tudo. O apóstolo Paulo quando disse que morrer era lucro também disse que o viver é Cristo (Filipenses 1:21). Sim, buscar a Cristo, antes de tudo é o melhor caminho. Só ele disse que quem fosse a Ele seria aliviado. Só tenho vivido por obra e graça d’Ele. Falando aos seus discípulos disse: “Contudo, não se perderá um único fio de cabelo da vossa cabeça. É na vossa perseverança que confirmais a salvação de vossa alma.” (Lucas 21: 18 e 19). O salmista falando dos seus adversários disse: “Eles me fariam desesperar, não fora minha fé perseverante de que viverei para ver a bondade do SENHOR.” (Salmos 27 : 13 14). Ele, com experiência, nos aconselhou: “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27:13,14). Perseverar crendo, com esperança, é um bom caminho. Oro, com toda a minha alma, para o Espírito Santo nos fortalecer, na fé, na esperança e no amor. Ajuda Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 12 de setembro de 2018.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário