sábado, 8 de setembro de 2018

Perdi o encanto!!!


Conversando hoje (08/09/2018), com a querida seminarista Fátima, disse que não gostava mais de cozinhar. Gostei um dia, quando minhas filhas eram vivas. Começava a preparar os ingredientes no sábado à tarde. No domingo de manhã, levantava costumeiramente à 5 horas para preparar tudo e deixar pronto para eu ir para a igreja, antes das 8 e meia, para a Escola Dominical. Depois que voltava da Escola Dominical preparava tudo da melhor maneira possível e servia à mesa. Era um grande prazer ver todos assentados saboreando o alimento preparado com muito amor. Pois é, perdi o encanto por cozinhar. Cozinho apenas, unicamente o que for necessário, de preparo rápido. Nada que ocupe meu tempo. Recorro também à comida comprada. Com essa conversa imaginei que podemos perder o encanto por coisas não essenciais. A comida é essencial, cozinhar não. Só se não tiver outra alternativa. Oro, com toda a minha alma para não perder o encanto pelas coisas essenciais da vida. Ajuda Senhor!!!

Obs: Dizem que não é para usarmos a palavra encanto, que vem de encantamento, que deriva de magia, porém, não conheço outra palavra que mais se assemelha ao que eu quero dizer com o texto.

Foto: Pesquisa no Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário