sábado, 21 de outubro de 2017

Continuo sonhando apesar de tudo

"... ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:3.






"Ainda acredito numa espiritualidade que nos torne mais humanos, mais próximos de Deus, das pessoas e de todo o meio ambiente de que somos parte; que possa gerar mais vida do que lucro material; mais virtudes do que sucesso; mais amor às pessoas do que apego às coisas; mais solidariedade do que competição; mais integridade do que religiosidade; mais renúncia do que egoísmo. Continuo sonhando ... Uma espiritualidade que combata toda forma de injustiça e opressão." (Pr. Carlos Queiroz). Eu também acredito! Essa espiritualidade é meu sonho desde a minha experiência pessoal com Deus, que ocasionou o meu chamado para a obra missionária. Na Faculdade de Teologia ela foi ampliada pelo viés da Teologia da Libertação. Aliás, o que me moveu para a Teologia da Libertação, foi o descaso de um dos líderes do movimento carismático para com um moço pobre que passou perto de nós pedindo. Ele era meu grande amigo na época, eu quase o idolatrava como cristão, Porém, seu desamor para com o nosso próximo me fez repensar o Movimento Carismático da Faculdade de Teologia, do qual eu era representande no Centro Acadêmico João Wesley (CAJW). Após o episódio, reconheci naquele que eu considerava herege, um dos representantes da Teologia da Libertação, Prof. Ely Eser Barreto César, um cristianismo mais afinado com o Evangelho. Hoje, não sou do Movimento Carismático, nem da Teologia da Libertação, por influência do meu querido Bispo-pai, Rev. Scilla Franco. Antes, busco de toda a minha alma, a espiritualidade que sempre sonhei, como o Pr. Carlos Queiroz bem sintetizou acima. Sonho e a busco com minhas forças, para mim e para a Igreja que pastoreio. Ela existe e pode se multiplicar infinitamente pela ação real do Espírito Santo! Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google, desconheço a autoria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário