sábado, 28 de outubro de 2017

Nossos muitos gemidos



Meu irmão Jairo está muito doente. Em vários momentos de grande dor, dormindo ou acordado, não sei dizer, ele tem gemido e gritado: - Mamãe, mamãe, mamãe! Na segunda-feira próxima passada, por conta da sua enfermidade, desdobrei-me nas tarefas da casa e no cuidado com ele. Ao final do dia, não aguentava andar, também com muitas dores no meu pé direito e joelho esquerdo, pois fiquei com sequelas de um acidente de carro. Comecei a gemer como ele: - Ai, aiii, aiiii. Só não chamei pela mamãe, estava ainda no meu juízo perfeito. Porém, não fiquei gemendo por muito tempo, tomei remédio e vim escrever para o Jornal, pois não podia deixar de lado essa situação tragicômica, sem buscar na Bíblia, essa grande floresta de Deus, ignorada pela maioria dos humanos, um texto para reflexão, para aproveitar como inspiração. E o que mais falou comigo foi a revelação do sábio: “No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados” (Provérbios 5:11). Ri e pensei: - Gemer é previsível para o fim da vida de todos. Interessante que nunca havia pensado nisso. Agradeço aos gemidos do Jairo que me fizeram pensar. Pois bem, gememos por tanta coisa. Nesse exato momento, tenho uma grande amiga, gemendo de dor, porque sua filhinha está entre a vida e a morte. Infinitas outras mães, estão gemendo por inúmeras outras razões. Homens, mulheres, jovens, crianças, estão gemendo nesse momento, em lugares perto e longe de nós. O gemido é um lamento da alma pela dor no peito, causada pelo físico e pela alma. No meio do nosso gemido, não podemos perder a fé e a esperança. Apostei com o meu irmão R$ 200,00 (duzentos reais). Eu disse que na segunda-feira próxima (18.09.2017) ele estará lavando a louça do final de semana para mim, muito feliz porque estará bem de saúde; Deus, o médico e a medicação terão feito o resgate do seu bem-estar. Ele disse que eu iria estar chorando porque estaria longe daqui, ou prestes a ir. Dei muita risada. Façam suas apostas! Estou orando para eu ganhar, pedindo perdão a Deus pelo meu pecado do jogo. Torçam e orem por mim. Deixando de lado todo o humor do caso, oro com minha alma, para Deus curar o meu irmão e todos que como ele estão gemendo, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 13 de setembro de 2017.
Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário