quarta-feira, 26 de julho de 2017

Alegria do Sr. Paulo



Nesta segunda-feira, na primeira hora comercial, recebi a entrega de um botijão de gás. O motorista chegou assoviando. Bateu, entregou, finalizou a compra, saiu feliz assoviando. Não me contive, perguntei: - O senhor está feliz? Respondeu: - Sim, estou, e não é que não tenho problema, tenho. Ontem levei minha filhinha de 4 meses ao Pronto Socorro, que está com dor de garganta, febre, etc. Ah! Tenho dívidas também. Maravilhada, quis confirmar: - Tem dívidas e está feliz? – Sim, estou, sou sempre feliz. Parabenizei com muita sinceridade esse distinto senhor. Pensei cá comigo: - Deve ser crente. Mas, não tive coragem de continuar indagando. O certo é que admiro a felicidade em pessoas humildes, com pouco recurso financeiro. Porém, sei que a felicidade não advém de nossas finanças. Lamento ver pessoas buscando nas finanças a alegria que só pode ter na simplicidade da vida. O sábio Salomão bem disse: “É melhor comer um prato de hortaliças, onde há amor, do que ter um boi cevado acompanhado de ódio na refeição.” (Provérbios 15.17). A nossa felicidade não está nos bens que possuímos, mas na riqueza de nosso interior, naquilo que é fruto de uma vida espiritual, resultado de uma comunhão íntima com Deus, com o Espírito Santo que nos foi outorgado (Rm 5.5). Talvez, alguém diga que não é assim, tudo bem, respeito. Eu, porém, não sei outra forma além dessa. Falo daquilo que creio, daquilo que mais que fé, é experiência própria. Oro, de todo o meu coração, para sermos íntimos de Deus, para não nos desviarmos do Evangelho que Jesus nos ensinou. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado hoje, 26.07.2017, no Jornal de Assis, SP.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário