segunda-feira, 21 de março de 2016

O caminho mais excelente!

"Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente."1 Co 12.31.




O apóstolo Paulo, após ensinar a igreja de Corinto sobre os dons espirituais, disse que passaria a mostrar um caminho mais excelente. Gosto de uma tradução bíblica antiga que diz: “sobremodo excelente”. Não é apenas mais, é sobremodo, é muito mais excelente. É possível que os crentes de Corinto queriam o poder para fazer grandes maravilhas e pensavam com isso que estavam fazendo o melhor por Cristo. Mas será que faziam por Cristo ou por eles mesmos? Gostamos de ter poder, o poder nos destaca, nos faz ser honrados. Paulo até não está indo contra isso, mas fala que o amor é melhor. Quanto mais penso sobre esse assunto de dons e amor, mais eu concluo que o apóstolo Paulo está certo. Será que eu, como seguidora de Jesus estou amando como deveria? É uma boa pergunta que eu logo respondo: NÃO!!! Pode ser que amo um pouco, mas como deveria mesmo, não. Por isso, peço encarecidamente ao Espírito Santo para me ajudar a ir pelo caminho melhor, sobremodo excelente, o Caminho do Amor. Ajuda, Senhor!!! 

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário