sábado, 19 de março de 2016

Conselho de mulher!?

 “Graças ao que você fez hoje e ao seu juízo, eu deixei de cometer um crime de morte e fui impedido de me vingar por mim mesmo.” 1 Samuel 25:33 





Um bom conselho vale mais do que ouro. Uma mulher, Abigail, aconselhou o Rei Davi a não matar seu marido Nabal (I Samuel 25), para que o sangue de um homem louco não pesasse em seu histórico de vida. Davi agradece a Abigail o bem que lhe fez: “Graças ao que você fez hoje e ao seu juízo, eu deixei de cometer um crime de morte e fui impedido de me vingar por mim mesmo.” (1 Samuel 25:33). Depois Nabal morre e Davi casa com Abigail, num ato de reconhecimento pela sua sabedoria e solidariedade, para não deixá-la só com o peso da viuvez. Assim um capítulo da história de Davi é escrito pela sabedoria de uma mulher que deu um bom conselho. Quantos conselhos recebemos na vida e quantos conselhos nós também damos. Importa saber a qualidade do conselho. O conselho de Abigail foi um bom conselho. Temos que julgar o conselho que vamos dar e o conselho que recebemos. Se é bom, vale mais que ouro, deve ser guardado, bem recebido. Se não é bom, deve ser descartado. Que o Espírito Santo nos dê sabedoria, inspiração, conhecimento para darmos bons conselhos e discernimento para rejeitarmos os maus que chegam a nós, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, quarta-feira, 16/03/2016.
Obrigada Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário