sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sabedoria da mulher do campo!!!

“Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.” Eclesiastes 9.16.




Temos, no fundo de casa, um pedacinho de terra, onde plantamos sementes de mamão que nasceram. Deixamos duas mudas crescerem, pois o espaço era pequeno para todos. Um deles se entortou todo, buscando sol, pois tinha outras plantas que impediam o seu crescimento e não prosperou, enquanto o outro crescia bonito. Eu e meu irmão Jairo ficávamos admirando, felizes, quando começou a florir e os mamões nasceram e cresciam bonitos. Porém, um dia, ficamos tristes, percebemos que tinha dado uma doença nele, que não sabemos o que era; começou a amarelar as folhas e morrer. Lembrei-me de uma palavra da minha amiga e irmã, Da. Maria Aparecida, que falou que sua mãe trata de suas hortaliças com um pouco de desinfetante de uma determinada marca, dissolvido em um tanto de água. Resolvi fazer o mesmo com o mamoeiro. Deu certo. Folhas novas começaram a nascer e pude contemplar ontem várias flores nascendo. Meu coração pulou de alegria. Vim, imediatamente escrever, para testemunhar a sabedoria da mulher do campo, Da. Maria Zenaide, mulher sábia, de garra, corajosa. Dou graças ao Pai, por ter colocado em minha vida, pessoas tão especiais, que muito tem me ensinado e ajudado graciosamente. Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário