sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A graça de Deus!!!


Em toda a vida e tempo Deus nos ajuda. Às vezes estamos desanimados, tristes, cansados, sem esperança de melhora e Deus entra com a sua providência. Na maioria das vezes os nossos medos são em razão da nossa falta de oração e confiança no que nos diz a Palavra de Deus. Ter a palavra gravada em nosso coração (decor) é uma grande arma contra as nossas tristezas e inseguranças. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos (Sl 119. 105). Na escuridão da dor a palavra brilha, ilumina a vida, incendeia o coração. Orar crendo na palavra muda nossa intercessão. Oramos crendo que receberemos porque sabemos que estamos pedindo o certo, de conformidade com a vontade de Deus, aí não tem como não receber, pois Deus dá ao que pede em conformidade com a sua palavra, sem sombra alguma de dúvida. Mas o melhor de tudo é que como disse John Wesley: “Deus está conosco!”. A sua maravilhosa graça é sobre nós em todo o tempo. Naqueles momentos mais tristes, em que estamos nos sentindo tão fracos, é que o poder de Deus é manifesto grandemente em nossas vidas. Em seu sofrimento o apóstolo Paulo buscou a Deus e Deus lhe disse: “ A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza...” Reconhecendo a suficiência da graça o apóstolo disse: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”. (2 Co 12. 9). Essa é a resposta da fé e a fé, como tudo na vida, é uma escolha humana, escolhemos crer ou não crer. Tenho feito essa escolha para a mim, pois conheço o amor de Deus, desse amor não me canso de falar, pois é ele que me sustenta, que me faz crer para viver, pois “creio que Deus sempre se voltará para você de uma maneira especial se você simplesmente ousar crer nele.” (Smith Wigglesworth). Oro, sinceramente, para o Espírito Santo operar uma fé genuína em nossos corações, uma fé que alimenta, sustenta a vida, fortalece a nossa alma. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado dia 30.09.15 no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário