quarta-feira, 28 de outubro de 2015

É primavera!!!



É primavera! Que bom! Nunca gostei de frio. Uma vez fui a Gramado, RS, fazer um curso sobre cuidados com crianças carentes, promovido pela Kindernothilfe, da Alemanha, AMENCAR (Amparo ao menor carente) no Brasil. Era início do mês de maio, porém o frio já era tão grande, que tinha muita dificuldade de me deitar. A minha vontade era não tirar a roupa para dormir, dava vontade   de dormir com a roupa que estava vestida. Para levantar era um custo. Nas salas de estudo tinha lareira, mas que nada resolvia. Ficamos em uma pousada de frente ao Lago Negro, um local encantador. A beleza de tudo na cidade maravilhava, mas o frio dava dor. Na volta para casa, quando cheguei  em Bauru, SP, já perto de Penápolis, SP, onde eu morava, comecei a sentir o calor da região. Não tinha mais a beleza de Gramado, mas tinha o calor do Sudeste do Brasil. Ah! Que calor gostoso! Como eu sofri em Gramado naqueles dias, sei que também muitos já sofreram alguma vez com o frio. Qualifico nossas lutas, dificuldades, problemas, como um tempo de inverno em nossas vidas. Assim como a estação do inverno é útil, necessário para a natureza, como por exemplo: destruir as pragas, nossos invernos pessoais também o são. Eles nos ensinam a buscar a Deus, como o salmista nós clamamos: "Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa." (Salmos 57: 2). Assim, o sofrimento revela-nos a fragilidade humana, nossa dependência de outros e de Deus. É nessa hora, que com a alma buscamos socorro e o Senhor nos ouve, nos livra, nos dá sabedoria, discernimento, enfim, nos ajuda. Assim, a partir dos invernos, melhoramos. Sabemos que eles passam e chega a primavera, o tempo mais bonito de todas as estações do ano, onde a fauna e flora despontam abundantemente. Sem o inverno não tem primavera. É no inverno que as plantas resistem e geram para a sua proliferação. O escritor e filósofo francês, Albert Camus, prêmio Nobel de Literatura de 1957 disse: "E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível." Depois do frio intenso, com alegria falamos: "Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi" (Cânticos 2. 11). Podemos dar graças ao Senhor pelo tempo difícil de inverno, que vem, mas passa. O melhor de tudo é que o Pai Eterno está conosco, em todo o tempo, inverno e primavera. Por isso damos graças. Obrigada, Senhor!!!


Texto publicado hoje, 28.10.2015, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário