quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quem será o presidente do Brasil?


No domingo (06.10.2014), quando soube que o candidato Aécio Neves havia ficado para o segundo turno, a fim de disputar as eleições com a presidente Dilma, fiquei muito triste, pois eu havia torcido e votado para Marina Silva. Minha tristeza foi por apenas alguns minutos, graças a Deus, pois sei muito bem que nossas vidas não estão nas mãos de nenhum presidente da República, nossas vidas estão nas mãos de um Deus maior que tudo e todos. Lamento profundamente vários aspectos da política brasileira, mas tenho consciência profunda que podemos ter o melhor presidente possível no país, se nossas vidas não estiverem nas mãos de Deus, elas sucumbirão. Claro, óbvio, que não sou uma alienada política, mas sou uma cristã consciente. O homem pode ter tudo, se não tiver Deus não tem nada. O homem pode não ter nada, mas se tiver Deus, tem tudo que necessita para viver. Este é um velho jargão evangélico, porém, de muita verdade. O profeta Jeremias disse:  "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jeremias 17:5). Lembro-me, que foi este texto que serviu de base para minha pregação na Igreja Metodista em Ourinhos, SP, onde eu era pastora, quando o Presidente Lula foi eleito pela primeira vez. Entre tantas outras coisas ele prometia que iria acabar com a fome no Brasil. Será que acabou? Os idealistas de um novo tempo para o Brasil, incluindo eu, nunca poderiam imaginar, nem ao menos sonhar, que os principais aliados de Lula um dia estariam presos por corrupção. Alguns desses que estão presos hoje, foram em 1989, juntamente com o Lula e com o eleito senador José Serra a Penápolis, SP, onde eu morava e era pastora, na famosa Caravana da Cidadania, prometendo um tempo de mudança para o país. Lula, na época perdeu as eleições para o Fernando Collor. As promessas vêm de longa data, mas nem todo promessa humana pode ser cumprida. Apenas o Eterno pode cumprir cabalmente o que promete. Nele podemos confiar.  Há um cântico antigo e maravilhoso que nos convida a depositarmos a nossa confiança inteiramente em Deus, diz: "Eu só confio no Senhor, Que não vai falhar. Eu só confio no Senhor, Sigo a cantar. Se o sol chegar a escurecer, E o céu nublar, Eu só confio no Senhor, Que não vai falhar. Posso confiar ( posso confiar) Posso confiar ( posso confiar) Que um lar no céu (que um lar no céu) Cristo vai me dar (Cristo vai me dar) Se o sol chegar a escurecer, E o céu nublar, Eu só confio no Senhor, Que não vai falhar. Confiando no meu Senhor, Eu não temo o mal. Confiando no meu Senhor, Tenho paz real. Se o mal me vier me perturbar, N'ele confiarei, Pois a Jesus me entreguei. Ele é meu Rei! Agora sou feliz !(agora sou feliz) Como sou feliz !(como sou feliz) Cristo me salvou (Cristo me salvou) Vencedor eu sou (vencedor eu sou) Se o mal me vier me perturbar, N'ele confiarei, Pois a Jesus me entreguei.  Ele é meu Rei!"(Jelb - Juventude Evangélica Luterana do Brasil). Agora, só nos resta orar pelo país, clamando que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre de todo mal, político e social, nos dê sabedoria e discernimento para votarmos no Segundo Turno das eleições. Ajuda, Senhor!

Texto publicado hoje, 08.10.2014, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário