quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Reino de Deus em primeiro lugar!

A nossa tendência humana, natural é lutarmos por coisas materiais, visíveis, palpáveis. Porém, Jesus Cristo nos convida a priorizarmos o Reino de Deus, que é invisível aos nossos olhos. Não podemos ver o Reino de Deus, mas podemos crer no Reino de Deus que está acima de nosso reino terrestre. Nosso reino é o nosso espaço, o nosso lugar de vida, de relacionamentos. O Reino de Deus é o reino dos céus, além da nossa imaginação, com valores diferenciados do nosso, valores eternos, intangíveis, sobrenaturais, como justiça perfeita, paz completa, amor incondicional. Jesus ensina os discípulos a buscarem o reino de Deus e não se preocuparem com o reino da terra. Ele é o Senhor dos Céus e da Terra e cuida de todos que Nele confiam. Ele disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6. 33). No entanto, para que isso se torne verdade em nossas vidas, precisamos priorizar o reino de Deus. Devemos aprender a buscar os valores eternos, imateriais e nos tranquilizarmos em relação ao mundo físico. Quem cuida das coisas de Deus é cuidado por Deus. Nada falta ao que ama e serve ao Senhor. Amar e servir ao Senhor resulta em uma vida de bem-aventuranças, alegria e paz. Quando nos ocupamos com as coisas de Deus, Deus se ocupa com nossas coisas. É uma relação de troca. Outro dia, lendo o profeta Isaías fiquei impressionada com esta revelação: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”Isaías 64. 4. Imagine isso: Deus trabalha para nós, para os que buscam o seu Reino em primeiro lugar. Podemos viver, em paz, tranquilos, felizes, se priorizarmos o Reino Eterno. Richard Bach, escritor americano, diz: "... O céu está ali para todos; entretanto, apenas alguns o buscam.” Querer o Céu, o Reino de Deus, é querer mais, querer o melhor, é não satisfazer-se com o banal, com a superficialidade. Oro, para o Eterno nos dar graça suficiente a fim de não nos contentarmos com aquilo que temos, mas querermos e lutarmos pelo que está além de nós, o Reino de Deus. Ajuda, Senhor!
Texto publicado hoje, 29.10.2014, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário