sábado, 24 de maio de 2014

Por uma identidade de cristão e não aparência religiosa.

"Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior." Efésios 3:16

Estamos muitas vezes tão preocupados com o nosso exterior, com a nossa aparência, que não cuidamos do nosso interior. O que temos dentro de nós? Nossos pensamentos, nossos sentimentos, podem ser expostos com tranquilidade, ou são feios? Jesus condenou veementemente os fariseus por causa da religiosidade deles. Eram tidos como pessoas boas, cumpridoras da lei, eram respeitadas, compunham a elite de Israel. Porém, eram como sepulcros caiados. Uma bonita aparência, mas fétidos por dentro. Sei que o grande pecado da igreja é parecer aquilo que de fato não é. Somos amados ou odiados pela nossa essência, não pela nossa aparência. Se somos de fato cristãos seremos amados por Deus e odiados pelo mundo. Porém, se tivermos apenas aparência de cristãos, seremos rejeitados por Deus e amados pelo mundo, porque seremos do mundo, seremos seus iguais, e os iguais se dão as mãos, não se criticam, muito menos se condenam. Precisamos saber quem de fato somos e pagarmos o preço da nossa identidade. Odiados pelo mundo, mas amados por Deus. Quem é que odeia o próximo vai querer continuar amando a Jesus se a sua ordem expressa é amar o inimigo, fazer o bem aquele que o ofende, perdoar quem lhe fez mal? Podemos até fingir por um tempo, aparentar sermos cristãos, mas na hora que somos desafiados a de fato agirmos como tais e não apenas aparentarmos ser, as coisas ficarão insustentáveis. Teremos apenas duas opções: continuamos a seguir a Jesus, fazendo o que Ele pede de nós, ou o abandonaremos, porque não somos capazes de continuar a jornada cristã que um dia abraçamos. Deus tenha misericórdia de nós, o Espírito Santo nos capacite a sermos cristãos de verdade, para fazermos tudo que ele espera que façamos; não sejamos religiosos, fariseus, mas sejamos discípulos e discípulas de Jesus, que alegremente seguem seus passos, fazem o que Ele ensina e pagam o preço da fé, como nossos antepassados na Igreja Primitiva e tantos outros irmãos, incontáveis deles no mundo inteiro, ainda hoje. Por isso eu oro, com minha alma, que o Espírito Santo opere em nós uma identidade de cristãos de verdade e não uma aparência religiosa, falsa, descartável, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!

Texto publicado no Boletim da IMA (Igreja Metodista em Assis) de ontem, 25.05.2014. 
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário