quarta-feira, 2 de abril de 2014

Que caminho seguir?

Há, sempre, diante de nós, algumas propostas e caminhos que devemos escolher para seguir. Precisamos ter muita sabedoria e discernimento para escolhermos qual deles é o caminho melhor. Gostei muito de um texto do meu amigo, o pastor Reinaldo Oliveira; embasado em Mateus 7.13: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" ele escreveu: "A Palavra de Deus diz que entre Deus e o homem há um grande abismo, de um lado está a Verdade e a Sabedoria e do outro nossa vida cotidiana. Num determinado momento, este mesmo homem depara-se diante de duas portas e ele tem que decidir por qual delas entrar. A primeira porta é a porta estreita, se o homem optar por ela, exigirá dele o negar a si mesmo, renunciar a tudo aquilo que o afasta de Deus. Para entrar por ela o homem terá que desfazer-se de seu ego, seus desejos carnais, suas condutas imorais, porfias e facções contrárias aos preceitos de Deus. Esta opção exigirá do homem, uma força sobrenatural, grande força de vontade, bom ânimo, e um amor a Deus acima de qualquer coisa. Por outro lado, deparamos com a porta larga, e como o nome mesmo já diz é ampla e é muito mais fácil entrar por ela. A porta larga é cheia de atrativos e ofertas tentadoras, manjares e todos os regalos da vida que suprem nossas vontades e concupiscências carnais, tudo o que o homem busca de forma fácil, praticamente ele obterá ao optar por ela. E mais, toda sutileza e tradições humanas que suplantam ou obscurecem a Palavra de Deus, todo legalismo que nega o Sacrifício de Cristo na Cruz..., isso tudo o homem encontra nessa porta. Portanto, não é bom que o homem entre por este caminho. Deus nos criou para sermos eternos e o Plano de Salvação que Deus oferece vigora até os dias de hoje. A oferta está desta passagem que Jesus proclama em Mateus é imperativa e está de pé. Entrai pela porta estreita e através dela a vida eterna ser-lhe-á concedida." (do livro Creia Simplesmente, 2013, pg 47). O caminho que aparenta ser melhor, pois é de porta larga, é o pior. O caminho que aparenta ser o pior, pois é de porta estreita, é o melhor, nos leva para a eternidade. Que o Eterno abra os nossos olhos, a fim olharmos não a aparência, mas o que está além da aparência. Ajuda, Senhor! 

Texto publicado hoje, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário