quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pelos atos a revelação do ser


Queremos ser identificados como pessoas cristãs, que amam e servem a Deus. Porém, muitas vezes, aquilo que falamos está muito distante daquilo que vivemos, do que fazemos no nosso dia a dia. Há um descompasso entre a teoria e a prática. Já ouvi muitas pessoas, quando convidadas para ir à uma igreja dizerem: - ir lá onde congrega fulano(a) de tal? Não, não irei. Isso muito nos entristece, pois comprova que há pessoas que falam de Jesus, mas não seguem os mandamentos do Mestre. Li, o que escreveu minha amiga Pastora Valéria Ribeiro Silva de Oliveira, e concordei com ela, transcrevo aqui: "Jesus se preocupa mais com nossas ações do que com o que falamos. Ele disse: 'Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.' (Mateus 7.21). Como Senhor que conduz o coração humano, Ele quer que façamos o que é certo, e sejamos obedientes aos Seus ensinamentos. Muitas pessoas falam muitas coisas sobre Jesus, até mesmo referem-se a si mesmas como seguidores de Cristo, mas suas condutas morais muitas vezes não testificam que são cristãos tementes a Deus. Jesus através deste versículo está exortando o homem para que seja orientado por Ele, pois aquele que não obedece as suas leis, não tem parte no Reino dos Céus e nem mesmo entrará nele. Diz Jesus que muitos dirão: Senhor, Senhor! Crendo que suas palavras abrirão as portas da eternidade, mas segundo o mestre, somente os que fazem a vontade do Pai é que tem esta permissão. Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por meio d’Ele. Jesus é o porto seguro que conduz o homem ao Reino dos Céus. Fazer a vontade do Pai nos levará seguros ao nosso destino. Fazer a vontade do Pai significa aceitar Seus comandos sem questionamentos, obedecendo as Suas regras e é esta a única forma de se obter a absoluta salvação." (do livro Creia Simplesmente, 2013, pg 48). Nosso testemunho de vida fala mais alto do que nossas palavras. Como diz minha amiga, Missionária Néia: "Nós somos a Bíblia que muito leem, às vezes não pegam a Bíblia para ler, mas a leem em nós". Lamento profundamente as vezes que meus atos contradisseram a minha fé. Peço perdão ao Pai e clamo para o Espírito Santo nos ajudar a sermos melhores cristãos com nossos atos, todos os dias de nossas vidas. Ajuda, Senhor!

Texto publicado hoje, 23.04.2014, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário