segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Onde Deus está?

“Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.” Lc 10. 21.

Deus, onde estás? Esta é uma pergunta que não cala no coração do homem. Um pensador disse que o maior poder que ele não tinha, mas gostaria de ter era a fé. A fé em Deus existe independente de ver a Deus. Você não vê o ar que respira, mas sabe que ele existe, porque é ele quem te dá a vida. Alguns segundos sem o ar que não vemos ficamos fatigados. Se quisermos ver a Deus precisamos começar a olhar para as coisas pequenas, simples e admirá-las. Deus se revela diariamente ao homem. O salmista disse que os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos (Sl 19:1). O crente vê Deus em cada detalhe da natureza e dos acontecimentos em sua vida. Sempre fala: graças a Deus. Reconhece que o sucesso dos seus empreendimentos, sejam pequenos ou grandes, se deve exatamente a ajuda que recebeu do Deus que ele não viu mas creu e buscou. Essa é a fé singela, pura, não vê Deus, mas crê em Deus. Uma banda cristã de pop-rock formada em Bicas - Minas Gerais, têm uma música chamada O poder da fé, que começa dizendo: "A fé é bem maior do que a terra, o céu e o mar. Sem a fé não existe o bem". Paul Hataway, escritor e diretor da Asia Harvest, um ministério cristão inter-denominacional com trabalho em vários países de toda a Ásia, inclusive China, disse: "Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus." Sim, os homens e mulheres, pequenos, fracos, porém crentes em Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, é que fazem mudanças reais onde estão e para onde vão. Jesus, ao reprender Tomé porque disse que não cria na ressurreição dEle se não visse as suas marcas da cruz, disse: "Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29). Crer em Deus implica em crer no Evangelho, crer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6), que não há outra forma de chegar a Deus a não ser crendo na morte e ressurreição de Cristo, para nos perdoar os pecados e nos dar vida em abundância na terra (João 10:10) e vida eterna no céu (João 3. 16). Jesus agradece ao Pai por ter revelado o Evangelho às crianças e não aos sábios e inteligentes. As criancinhas buscam o conhecimento. Os grandes acham que o tem. Os pretensos sábios e inteligentes pensam que tem a resposta para tudo, a solução para os problemas humanos, as respostas para as indagações, o modelo econômico para as nações serem bem sucedidas. Não entendem que a vida é dinâmica, uma constante variante. O que eles pensam ser a resposta hoje amanhã se torna uma indagação. A criança sabe que não sabe e pergunta, quer saber, espera a resposta. Como criança devemos buscar e clamar a Deus. Dele virá a resposta para nossas dúvidas, a força para enfrentamento de nossas dificuldades, a paz para nossos corações em guerra com o contexto socioeconômico que vivenciamos. Na mesma música, citada acima, os Godsons cantam: "A mão que não me abandonou Veio a mim, me acolheu e me amparou A vida era tão cheia de rancor Mas agora nós temos o amor". Na simplicidade está Deus, no coração humilde que ora com fé sincera. Na fé em Deus está a solução para o problema humano. Que vejamos Deus, é a minha oração. Ajuda, Senhor!

Texto publicado no Jornal de Assis, dia 21.08.2013.

Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário