quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Homens de pouca fé, que pena!!!


"Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" Lucas 12:27,28.


Penso que uma das grandes causas da depressão humana é a falta de fé. Quando perdemos a fé perdemos a motivação para a vida. Em tudo precisamos de fé. O médico precisa ter fé que o medicamento, que ele receita para o paciente, produzirá o efeito de cura esperado. A cozinheira precisa ter fé que os ingredientes que ela está usando para fazer a comida resultará em um prato saboroso para as pessoas que irão comer. O jardineiro precisa ter fé que da semente que ele semeou, nascerá a planta, que produzirá belas flores para ornamentar a frente da casa simples ou da mansão onde ele trabalhou, fazendo do ambiente um belo lugar para ser apreciado ou um jardim agradável para a convivência. Assim por diante. Poderia dar inúmeros exemplos da necessidade de fé em todas as áreas da vida humana. Porém, quero falar da fé em Deus. Eu não posso sobreviver sem a fé em Deus. Tenho tantas lutas, tantas dificuldades, tantas histórias, que só é possível continuar vivendo, crendo que há um Deus, incompreensível, inexplicável, que cuida de mim, me ajuda, ensina, dá recursos, provê meios de superação. Desde criança aprendi a crer e confiar em Deus. Mamãe, toda noite, sentava à beira da cama, lia a Bíblia, depois se ajoelhava e orava, tudo por longo tempo. Sei que foi a convivência com ela que me ensinou a orar, a confiar. Depois, vieram as inúmeras experiências de vida pessoal. Quantas lutas enfrentadas, quantos tempos difíceis vencidos, apenas porque confiei no Eterno, revelado em Jesus Cristo de Nazaré, conhecido por mim, na intimidade, em minha juventude. Quem dera, a fé brotasse e crescesse no coração de todas as pessoas. 

"Mesmo que na realidade muitas pessoas tentem interpretar Deus mediante seu entendimento, somente pela fé poderão conhecê-lo." Carlos Annacondia

Foto: pesquisa Google.

2 comentários:

  1. Linda esta mensagem, Railda!
    Sempre com fé e considerando como crescem os Lírios no campo...
    Uma Boa Semana p você!
    Abraços c carinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Rai, eu tbem posso dizer que se ainda prossigo é pela Fé que Deus gerou em meu coração. Amovc!! continuemos de fé em fé.

    ResponderEliminar