quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vida com alegria!!!


"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho." Salmos 4:7.



O hedonismo, uma corrente da filosofia grega, afirmava que o prazer era o supremo bem da vida humana. Porém, o que não sabiam, era que este prazer só vem do Eterno. A Bíblia nos ensina. O salmista, no texto acima descrito, diz que Deus colocou alegria no seu coração. A alegria de Deus em nós é uma alegria que independe de circunstâncias. Somos felizes, alegres, não por motivos humanos, materiais. O sofrimento, a dor, fazem parte da vida. Temos muitos momentos de tristezas, porém, são momentos, apenas momentos, que se tornam em aprendizado e crescimento para a vida, incapazes de nos vencerem. O salmista também sabia disso, disse que a tristeza com o choro podia durar uma noite mas a alegria viria pela manhã (Salmos 30:5). O normal, quando temos comunhão com Deus, é um coração alegre, cheio de esperança, satisfeito com a dádiva do amor pelo Pai. O Espírito Santo nos consola, fortalece, anima, ensina e superamos nossas dificuldades. Neemias mostra que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8. 10). É a força da  vida vencendo a força da morte em nós; a recebemos de Jesus que veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10. 10). Devemos colocar nossa confiança plenamente em tudo o que Deus é para nós, pelo que Jesus fez por nós (Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícas perpetuamente. Salmos 16. 11). Com uma comunhão com Deus e com uma igreja que creia na Bíblia crescemos na fé e a alegria do Senhor enche os nossos corações. 

"Estar satisfeito com tudo o que Deus é, por meio de Jesus, magnifica-O como o maior tesouro e, ao mesmo tempo, traz para você a maior alegria — alegria eterna e infinita — maior do que qualquer outra felicidade que você possa ter." John Piper.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário