quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma noite de descanso!!!

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. " Salmos 3:5

Os benefícios de uma boa noite de sono

Conversando (por telefone) com meu amigo José Demarchi Junior, de São Paulo, ele disse que dormir é uma perda de tempo. Não que ele não durma, mas dorme o mínimo possível para fazer o máximo das coisas que ele deseja e sonha fazer. É um grande sonhador! Sei bem o que é isso. Houve um tempo que eu era exatamente assim. Fazia o máximo de coisas e dormia o menos que podia. Daí falei para ele a importância do sono para a saúde. João Wesley, fundador do Movimento Metodista, também dormia muito pouco, apenas quatro horas por noite. Um tempo eu queria imitar João Wesley, mas não consegui. Bem, hoje, após uma noite bem dormida eu posso garantir o valor do sono. Acordei muito bem, sabendo que tenho um dia cheio pela frente. Mas com a inspiração do Espírito Santo me mobilizarei, descansada, com coragem e força. Isto é de Deus!!! Confirmo aqui a importância do sono para uma boa saúde. Espero que o Junior mude de opinião, como eu mudei. Hoje, pela maravilhosa noite de sono eu digo: OBRIGADA SENHOR!!!

"O sono é como a morte, e depois dele o mundo parece recomeçar de novo. Pensamentos claros surgem firmes e luminosos, como estátuas sob o sol. Refrescada por fontes supra-sensíveis, a alma escala a mais clara visão."
William Allingham.

foto: pesquisa google.

2 comentários:

  1. Ser citado aqui por alguém tão especial é uma honra que espero poder um dia correponder.
    Quem conhece a Railda, aquela além da pastora, sabe porque é tão especial ser chamado de seu amigo.
    Ah, se serve de exemplo do poder de suas palavras, essa noite, depois de nossa conversa ontem, dormi quase 9 horas. rsrs
    Foram horas restauradoras, como você me havia dito, por isso confio tanto em você, minha irmã.
    Obrigado pelo privilégio de 'conviver' com você.

    ResponderEliminar
  2. tomara que o junior mude de opinião mesmo, por que um sono longo e profundo faz tão bem ao ser humano !!!!!!!

    ResponderEliminar