quinta-feira, 14 de julho de 2011

A importância de um relacionamento!!!

"... tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;"  Ec 3. 5b

´

A vida consiste de relacionamentos, de perto e de longe. Eu tenho um amigo em São Paulo, o José Luiz Demarchi Junior, de quem eu já falei ontem. Quando ele me liga eu cresço em conhecimento mil por cento. Mas também fico de cuca quente com tudo que me fala. Gasto horas de reflexão para concluir o meu pensamento a partir dos pensamentos e informações que recebi dele. Ele é a genialidade personificada. Há um ditado de Sócrates que nos previne: “diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és.” Uma vez que a vida é feita de relacionamentos precisamos prestar atenção na qualidade deles. Penso que nos relacionamentos saudáveis  há só ganho de ambas as partes: eu ganho, tu ganhas, nós ganhamos. Penso que este é o ideal de um relacionamento, quando todos ganham, todos crescem. Eu devo ganhar e o outro deve ganhar também, na mutualidade. Concluo, assim, que o empate é o melhor, ninguém deve ganhar ou perder. Louvo ao Eterno por ter me possibilitado relacionamentos humanos e parcerias para meu crescimento. OBRIGADA SENHOR!!!

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." Platão

Foto: pesquisa do google.

Sem comentários:

Enviar um comentário