terça-feira, 22 de março de 2011

Gemidos da alma!!!

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim." Lamentações 3:22

Eu e as minhas filhas, foto montada.
Ontem, ao sair para abrir o portão para o jovem, irmão Leandro, que veio falar comigo, vi que estava chovendo fino. Lembrei que tinha feito um chá de maçã com canela para tomar e pensei que combinava bem com Bolinho de Chuva. Fui para a cozinha preparar. Minha alma gemeu!!! Lembrei-me das minhas filhas Natália (14) e Taciana (12), que morreram em 1996. Foi tanta saudade, meu coração chorou. Elas amavam Bolinho de Chuva doce que a Tia Cida fazia com muito gosto para elas. Tia Cida era a irmã amada que cuidava da nossa casa e delas com desvelo, a quem sou infinita e eternamente grata. Nunca me esqueço das noites que elas estavam na casa da Tia Cida e eu ia buscá-las, quando voltava da igreja. Era uma delícia, encontrava a família toda reunida, na sala, em frente à televisão, ora comendo pipoca, ora comendo Bolinho de Chuva. Tinha escolha, Bolinho de Chuva sa lgado e Bolinho de Chuva doce. Tia Cida sempre fazia o salgado, junto com o doce, porque era o meu predileto. Registro para sempre, no ar, a minha gratidão, o meu amor, o meu carinho, à Tia Cida, ao Tio Alcides (esposo), ao Paulinho (filho), ao Vô Mané, in memorian, (pai da Tia Cida), à vó Maria, in memorian, (mãe da Tia Cida). Não há palavras capazes de registrar o tamanho da minha gratidão a eles e a tantos outros, que contribuiram direta ou indiretamente com a educação delas, tornado-as quem eram.  O Senhor os abençoe muitíssimo. MUITO OBRIGADA!!! MIL VEZES MUITO OBRIGADA!!!

9 comentários:

  1. Doce Railda
    Louvado seja o Deus das misericórdias.
    Porque permitiu que sentisse a maior dor da alma que uma mãe ´possa sentir. No entanto não te deixou prostrada. Pelo contrário a transformou, naquela que não somente ouviu falar do Senhor mas é testemunha viva Dele.
    Com meu maior respeito, te amo em Jesus.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga
    Nunca poderei saber o que voce sente, mas sempre que penso nas suas filhas, minha alma também se entristece, aos nossos olhos parece uma grande injustiça, e mesmo sabendo que o Pai Celeste está no controle de todas as coisas, e que ele sempre tem e quer o melhor para nós, ainda fica a tristeza e a dor, por não sermos capazes de entender os desígnios do Todo-Poderoso. dizem que o tempo cura tudo, que assim seja, e que um dia esta dor já não exista, e a lembrança já não seja tão penosa. Porem, saiba que a sua determinação, submissão e fé, tem alimentado muitos corações, tem sido um exemplo para todos nós. Que Deus em sua infinita Graça e misericórdia, lhe enxuga todas as lágrimas, e lhe compense as perdas. Um grande abraço. Um beijo em seu coração. (corrige a data para 1996)

    ResponderEliminar
  3. Querida pastora, minha alma também doeu por ti...

    Beijos doces!

    Cíntia

    ResponderEliminar
  4. Pastora Railda, não tenho o prazer de a conhecer pessolamente, mas já tenho ouvido falar tanto de si estes dias e das as tuas histórias e do que já passou na vida... e o que envestiu na vida da Cíntia como pessoa... que Deus ricamente a abençoe e quando vier a Portugal venha nos visitar, temos uma casa para recebê-la e estará a suas ordens.

    meu e-mail:
    isabelreviver@gmail.com

    Beijos!

    Isabel Silva

    ResponderEliminar
  5. Raildinha,
    Amei o que escreveu sobre as tuas filhas! Uma verdadeira declaração de amor!!!!
    Deus a abençoe!!!!
    Rachelzinha
    Obs: o Bentinho manda beijos!

    ResponderEliminar
  6. Querida tia, quando vi o link no seu facebook, gelei ao ver a foto e hesitei em ver o post, mas tomei coragem e pedi que Deus me ajudasse e vim.
    Ao ler sobre os bolinhos e o chá de maçã, pude sentir o gosto e o cheiro dos dois, saudades de passar tardes brincando com minhas primas queridas, de lavar a escadaria da Igreja e molhar o pessoal da rua hehehehe
    Tempos bons, que não voltam, ams que ficaram gravados no coração, para que não fossem esqueidos jamais.
    TeAmoMuito Tia Linda.
    Bjones

    ResponderEliminar
  7. Obrigada minhas amadas, meu amado, muito obrigada. É o amor de vocês que me ajuda a vencer, porque é o amor de Deus derramado em seus corações, por intermédio do ESto que lhes foi outorgada (Rm 5.5). Amo vocês... O Senhor os abençoe muitíssimo... Abreijos...

    ResponderEliminar
  8. Querida e Amada Pastora e cunhada.A sua dor é a nossa dor.Chorai com os q choram.Eu não posso imaginar o tamanho da sua dor,mas um pouquinho Eu imagino,porque meu Breno, viveu por 8 hs e até hoje dói.Estaria com quase 30 anos.Mas como Vc mesmo disse na Ig.Quadrangular:Agora pois permanece a Fè ,a Esperança e o Amor.Medite mpedacinho da minha música:(CUIDO de VC)...Não temas,estou cuidando de Vc...não chores,lute,não desista,insista...saibas q olhando pra mim,encontrarás alívio:em mim.Abra o teu coração...esforça-te,SEMPRE estarei contigo...Animarei e Alegrarei.AMÈM.Escrita em 09/01;1999.Que o Espírito Santo complete essas palavras e console o seu coração.Bjos,Amu Vc:Pri.

    ResponderEliminar