quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma mulher, simplesmente uma mulher!!!


Eu???

Sou a menina que aos poucos foi trocando barbie por maquiagem,

trocando seu mundo de sonhos pelo da realidade.

hoje sua vida segue em frente, o passado não importa

ela vive o presente!

Posso não ser a mais forte

ou a mais inteligente

nem a mais bonita e nem a mais legal

...

Mas sou forte o suficiente para lutar

Inteligente o bastante para aprender

Legal a altura de não ser chata

E bonita ao ponto de não ser feia !

Por Vera Lúcia Rodrigues

Conheci a Vera Lúcia há bem pouco tempo, mas nos poucos diálogos que tivemos foi fácil perceber que é uma mulher sábia, conhecedora da vida, que ama as pessoas, que se doa, que faz tudo que pode, até o que não pode por sua família. Parabéns, filhos e netos pela mãe e avó que tiveram. Sou feliz por ter feito uma nova amiga em Assis. Que o Senhor a abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre você a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhum mal te sobrevenha, em nome de Jesus.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aprenda o alfabeto grego em dois minutos

Aprenda o alfabeto hebraico

Quero ser como criança!!!

"Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar." Ec. 4: 13



Quando eu era criança, gostava muito de brincar de casinha. Era tão bom brincar com minhas primas, primos, amigas e amigos. Ficava hiper feliz quando minhas amigas chegavam em casa e me diziam: "vamos brincar de casinha"? Continuo gostando de brincar. Brincar de algo às vezes me ajuda. Brinco sempre. Tudo é uma grande brincadeira. A vida é uma brincadeira. Brinco muito comigo mesma, sem que ninguém perceba. Brinco de aventuras, por exemplo. Quando tudo está muito difícil eu digo para mim mesma: é uma brincadeira de aventura, é só uma brincadeira. Viver como se estivesse brincando foi uma estratégia para minha sobrevivência, deu certo, eu recomendo a você. Faça tudo como se fosse uma brincadeira de criança.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deus existe!!!



Uma vez vi um vídeo de motivação com o Nick Vujicic, fiquei impressionada. Só que não sabia que era cristão. Agora eu sei. Meu amigo Flávio Rahal me enviou este vídeo por email, não posso ficar só para mim, decidi publicá-lo para fortalecer a fé dos meus amigos. Que grande benção este testemunho de vida. É realmente motivação para nós. Graças a Deus que escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia maravilhoso!!!

 “Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele”  Sl 118: 24


Acordei cedo e fiz café no fogão grande e velho que herdei da mamãe. É um ótimo fogão, com um fogo grande, que ferveu a água num instante, porém, vellho e feio. Me lembrei com tanta saudade e carinho da mamãe, ela gostava tanto do seu fogão grande, que cozia rapidamente a comida e tem um forno tão grande, capaz de assar vários pães que ela fazia de uma só vez. Meu coração gemeu de saudades, mas pude pensar na beleza e no valor de uma herança, que não tem valor monetário, mas emocional. Tomei o meu café satisfeita, lembrando que este dia era um dia abençoado por Deus. Obrigada Senhor, por este dia!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Koinonia!!!

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração," Atos 2. 46


A comunhão fraterna é a expressão que traduz um vocábulo grego que ocorre só em Lucas, “koinônia”. Pode-se dizer que a comunhão fraterna é a união espiritual dos crentes baseada na mesma fé e no mesmo projeto de vida. A comunidade cristã realiza o ideal dos amigos entre os quais tudo é comum. Assim, a lógica proprietária e patronal é substituída pela da participação e da solidariedade. Este sentimento que vem do âmago só tem quem é do Senhor Jesus.

Rose Cruz.

sábado, 25 de setembro de 2010

A comunhão no trabalho alegra a vida!!!

"... o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5. 5



Digo sempre que a comunhão é que fortalece a fé. Pode parecer até heresia, pois podemos pensar que a leitura da bíblia, a oração, o jejum, é que nos fortalecem, mas com base em minha experiência de vida digo que o que nos fortalece em nossa caminhada cristã é a comunhão com os irmãos e o que nos enfraquece é falta de comunhão. É o que penso. Talvez eu não tenha nenhum embasamento bíblico e teológico para fazer esta afirmação, porém a tenho feito sempre e a reafirmo agora. Foi uma delícia trabalhar com as irmãs e irmão na cozinha da igreja hoje. Fizemos tortas de morango para vender e fazer fundo para o Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus. Confesso que não estava no meu planejamento ir para a cozinha ajudar, porém, quando vi que era tanto trabalho para tão poucas pessoas resolvi dar uma mãozinha, foi só uma mãozinha mesmo. Curti bastante, cantamos, rimos, comemos. Enfim, louvo a Deus por aquelas irmãs e pelo irmão que tão diligentemente trabalharam desde ontem. Que o Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Plantador de Igreja - O que diferencia a igreja de um museu?



Eu sonho com grandes bençãos de Deus para minha igreja e para minha cidade, Assis, SP. Oro com minha alma, Deus nos ajude, Espírito Santo nos capacite, ensine, conceda dons, estratégias, em nome de Jesus.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A primavera chegou!!!

"Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma;" Ct 2: 11 a 13

 
Comecei o meu blog na primavera de 2009. A primavera de 2010 chegou, daqui uns meses fará um ano que dei início ao nosso blog. Mas fico um pouco triste porque gostaria de ter escrito alguma coisa, ainda que pequena e simples todos os dias, mas a limitação de tempo, as multiformes incumbências  me impediram. Quero ter mais disciplina daqui para a frente e ver se posto algo de minha autoria todos os dias, senão todos os dias, mais vezes, ao menos. Sou grata a Deus pelo Amadeuzinho, meu genro do coração, de Portugal que o montou para mim. Meu genro é um gênio, rs. Eu o amo muito. Ah, Amadeuzinho, só eu posso dizer hem. É o Rev. Amadeu Verdeiro Junior, rs. Sou feliz pelos meus seguidores. Não fiz propaganda de meu blog, um foi falando para o outro e tenho já 51 seguidores. Obrigada queridos, por tão grande honra concedida a mim. Vou tentar melhorar, escrevendo mais frequentemente. Porém, não é promessa, pois quando prometemos temos que cumprir. Idealizo escrever mais, daqui para frente. Só que sempre há um descompasso gigante entre a teoria e a prática, entre o ideal e o real, rs. Espero muito conseguir. Vocês são minha inspiração. Oro por todos que me lêm, o Senhor os abençoe muitíssimo, alargue suas fronteiras, tenha sobre vocês a Sua Mão de Poder, de tal forma, que nenhum mal lhes sobrevenha, em nome de Jesus.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Senhor é bom !!!

“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34: 8



Muitas vezes pensamos em Deus como alguém austero, malvado, castigador. A visão de um pai muito severo prejudica a idéia de Deus como Pai bondoso, cheio de amor, como Ele é. Muitas crianças que sofreram maus tratos com seus pais não conseguem ter uma idéia real da paternidade generosa de Deus. Eu mesma sofri muito com meu pai. Meu pai nunca me fez um carinho, nunca me abraçou, nunca me disse que me amava. Sei que isso não era costume dos antigos, mas senti tanta falta de palavras carinhosas de um pai. Quando meu pai morreu eu achei bom, só lamentei sua morte muito tempo depois, porque afinal, agora eu não ia apanhar mais, como tantas outras vezes apanhei. Só que devo lembrar que ele nunca me bateu por ter feito coisas certas, só mesmo quando fiz coisas erradas, rs. Enfim, como eu, muitas pessoas não tem uma boa imagem de seus pais e isto nos impede de pensar em um Deus bom, amoroso, cuidadoso. O salmista com experiência própria diz: “... vede que o Senhor é bom...”. Ele com certeza experimentou do amor, cuidado do Senhor e pode declarar com propriedade que o Senhor é bom. Eu posso dizer o mesmo de Deus. Não tive um pai terreno que demonstrou amor por mim, embora eu saiba que ele me amou, mas tive, tenho, terei para sempre, um Pai Celestial que é bom para mim. Ah, não fora o seu cuidado por mim eu não estaria aqui. Deus é bom!!! É um declaração tão comum, corriqueira, mas que merece ser lembrada, pois tudo que é verdadeiro precisa ser repetido, pois é na repetição que as verdades são forjadas em nós. Creia no grande amor de Deus para você. Ele te ama. Ele é bom para os que nele confia. Oro para que o bondoso Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Maneiras de Ver

Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar, alguém vê a tragédia total e o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro vê o começo de uma nova etapa.

Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material e o outro pode encontrar a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância e o outro pode compreender as limitações do companheiro (a) amigo (a), colega, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro (a), a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.

Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura.

Agora que você já percebeu que existem maneiras de ver, sugiro que comece a ver cada novo momento da sua existência com os olhos que quem quer uma vida de sucesso, de realização, mas principalmente uma vida de possibilidades.

Pois, na minha maneira de ver, você é uma pessoa que merece ser muito feliz, com direito de se divertir bastante, brincar, amar e viver plenamente sua vida.

Mesmo que neste momento não acredite nisso tudo.

Que tal mudar sua maneira de ver?

Pense nisso...

Fernando Pessoa.

domingo, 12 de setembro de 2010

SEMEADORES DE FOGO EM ASSIS!!!


CRUZADA INTERNACIONAL DE MILAGRES
VENHA PARTICIPAR

13/9 as 20h00 - Centro Comunitário COHAB IV.

14/9 as 20h00 - Rua João Pessoa nº 01, Centro.

15/9 as 20h00 - Centro Comunitário da INOCOOP.

16/9 as 20h00 - Rua Fagundes Varela, 1580.

A network “Semeadores de Fogo” é uma equipe formada por evangelistas internacionais de diversas nacionalidades. Um Ministério baseado nos cinco ministérios de Efésios 4: 11 a 13, é usado de maneira sobrenatural e no poder do Espírito Santo.

Ore por este trabalho.

Venha com toda a família e traga amigos e conhecidos para receberem as bênçãos maravilhosas que o Senhor tem para nós.

"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;" Efésios 4.11-13 
 
Conheça mais da Semeadores de Fogo no site http://www.semeadoresdefogo.org/.

Na busca do domínio próprio!!!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." Gl 5. 22


Lamento tremendamente as atitudes que tomo na força da emoção. Que lástima! Estou sempre orando, pedindo ao Senhor que me ajude a vencer esta natureza desastrada. Sei que somente uma ação do Espírito Santo poderá me ajudar. O problema é deixarmos o Espírito Santo agir, pois nossa carne é tão poderosa. Sei que o custo para isso é um pouco alto, é leitura sistemática da Bíblia, jejum e oração. Se eu não for capaz de me dominar, de deixar o Espírito Santo me dominar, serei uma fracassada. Eu rejeito isso, em nome de Jesus. Clamo ao Pai, me encha do teu Espírito, me faça cada dia uma mulher não segundo a minha carne, porém uma mulher capaz de vencer o mal que tenazmente me assedia, em nome de Jesus. Oro não só por mim, mas por todos ligados a mim, direta ou indiretamente, o Senhor nos ajude, em nome de Jesus.

sábado, 11 de setembro de 2010

Um testemunho de vida!!!

Pr. Willian pregando em Salvador.

"Estou sentado neste momento em frente a Praia de Itapuã, uma linda pousada que ficarei por 9 dias realizando em Salvador algumas cruzadas de Fé e Milagres! Enquanto estou aqui, tive o desejo de me corresponder com os amigos. Dizer-lhes que o Deus que amamos realiza em nossas vidas muito mais que podemos imaginar. Já tive momentos em que pensei seriamente em desistir, momentos em que chorei a ponto de não ter mais lágrimas. Não sofri sozinho, minha familia sofreu tbém e muito do que passei a culpa foi só minha. Deus poderia ter me abandonado, rejeitado, porém tenho experimentado um Deus amoroso, que me ama sem se importar com meus erros, que me acolhe e exalta quando eu reconheço e mudo. Chorei muito aos pés Dele, quando muitos me julgaram e colocaram em mim um peso maior que eu merecia e podia carregar. Ele me amou, me acolheu e tem me honrado todos os dias." Pr. William Donizetti

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A oração é a chave da vitória!!!


“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” Cl 4. 2



Wesley disse: “Dê-me cem homens que nada temam a não ser o pecado, nada desejam a não ser Deus, e não me importa se são clérigos ou leigos; somente tais pessoas abalarão os portões do inferno e estabelecerão o reino dos céus sobre a terra. Deus nada faz a não ser em resposta a oração." Precisamos saber, porém, que há empecilhos à oração. Estou lendo o livro A oração que funciona, Editora Betânia, 1981, páginas 121 a 132, vi alguns empecilhos à oração, os quais são: dúvida, egoísmo, orgulho, ausência de amor no coração, citar erros dos irmãos,  não perdoar quem nos feriu, não orar junto com os irmãos e não louvar. Tudo isto impede as nossas orações de chegarem ao Trono da Graça do Deus Eterno. Precisamos abandonar estes pecados urgentemente; peço que o Espírito Santo nos capacite, em nome de Jesus, pois assim teremos muitas vitórias, as bênçãos de Deus chegarão, mais e melhor.  

terça-feira, 7 de setembro de 2010

República do Amor - João Alexandre

Hino da Independência do Brasil

DEUS LIBERTE O BRASIL DE TODO MAL!!!

O BRASIL É DO SENHOR JESUS!!!


HINO DA INDEPENDÊNCIA
Música: Dom Pedro I
Letra: Evaristo da Veiga

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Livre do narcisista!!!



Uma moça, bonita, inteligente, competente, bem sucedida profissionalmente, independente, se apaixonou por um arremedo de homem. Pensava ela que ele era um gentleman, porém era um mal educado, arrogante e aproveitador. Deu a ele o seu melhor, gastou do seu tempo, da sua energia e de seus bens para serví-lo, até que há dias atrás percebeu que estava sendo brutalmente desconsiderada, pior, usada, aproveitada, para depois ser descartada como lixo. Não foi sem muito sofrer que ela o arrancou do seu coração. Decidiu que no seu peito não havia mais lugar para aquele homem que de homem pouco tinha. Era um narcisista inveterado. Jogava simpatia para as mulheres, as conquistava sem dizer uma palavra, para por elas não ser cobrado. Não tinha interesse em repartir com nenhuma do seu tempo e espaço, queria delas apenas a admiração para satisfazer o seu exacerbado ego. Foi esta moça livre, graças a Deus. Mais uma razão para aumentar o meu pensamento sobre o assunto: a paixão é cega, surda e débil mental. O Senhor proteja as moças dos insolentes narcisistas, em nome de Jesus.

Tá maluco Mané?



Hoje à tarde, na hora do rush de Assis, um rapaz atravessava a rua tranquilamente, o sinal estava verde, veio um carro e parou bruscamente para não atropelá-lo. O motorista disse ao pedestre: “ta maluco Mané?” O rapaz ouviu, olhou para o motorista, não respondeu a pergunta e não expressou nenhuma emoção, continuou calmo e tranqüilo seguindo o seu caminho. Eu também continuei minha rota, fui à Banca de Frutas comprar morangos, fruta cantada em verso e prosa no Vigilantes do Peso, por ter pouquíssimas calorias, da qual gosto muito. Na volta vi de novo o “Mané”. Continuava caminhando, serena e tranquilamente, porém, na calçada. Prestei bem atenção no seu rosto e vi um semblante de paz, quem sabe até de sonhador. Talvez estivesse pensando no beijo da namorada. Feliz este “Mané”, que de mané não tem nada. “Mané” é o motorista, que estava nervoso.

A comunhão nos fortalece!!!

""Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Sl 133. 1


Estive hoje com o Pr. Pedro, homem de Deus, pastor da Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém. Foi um prazer revê-lo, falar com ele, em poucos minutos trocar pensamentos sobre a Obra de Deus, sobre a Igreja do Senhor Jesus. Fui pedir a ele a cooperação para as Conferências da Semeadores de Fogo que realizaremos aqui em nossa cidade de 13 a 16 próximos. Ele, como sempre, me foi muito solícito. Louvo a Deus por homens de Deus, que servem ao Senhor Jesus, e tornam o mundo um pouco mais habitável. Ao final de nosso breve diálogo oramos um pelo outro, foi gratificante. Graças dou ao Senhor pela vida do Pr. Pedro e de sua família querida. O Senhor o abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

sábado, 4 de setembro de 2010

O amor de Deus é derramado em nossos corações.

"... o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado." Romanos 5. 5

Há pouco fui lavar minhas mãos e vi que minhas unhas estão roxas, é da amora que eu comi na casa da Mara, na Chácara do Condomínio dos Militares, onde eu também tenho um terreno. Apanhei amora no pé e comi a vontade. Amora é uma fruta medicinal. Acho que amora é a namorada do amor, rs. Mas é sempre um grande prazer ir à casa da Mara e do Juarez, vi o Juarez trabalhando duramente, com a enxada na mão. Compartilhei com a Mara coisas de Deus, vi a Ana Rita e as amiguinhas brincando tão alegremente, conversei com a vizinha Renata, que me passou uma boa dieta para emagrecer, rs. Enfim, foi ótimo ir lá hoje. Louvo a Deus por esta família querida. Foi bom estar com eles e com o Leandro e a Aryadne, são irmãos que amo apaixonadamente. Oro para que nosso amor cresça mais e mais e que a comunhão em Cristo seja fortalecida, em nome de Jesus.    

A M O R A
Renato Teixeira

Depois da curva da estrada

Tem um pé de araçá

Sinto vir água nos olhos

Toda a vez que eu passo lá

Sinto o coração fechado

Cansado de solidão

Penso que deve ser doce

A fruta do coração


Vou contar para seu pai

Que você namora

Vou contar prá sua mãe

Que você me ignora

Vou pintar a minha boca

Do vermelho da amora

Que nasce lá no quintal

Da casa onde você mora

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De cidade em cidade anunciando o Evangelho!

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8


Evangelista Dário Martini, de costas, orando pelas pessoas na
Igreja Metodista em Itaim Paulista, São Paulo, SP





A Equipe Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/) tem ido de cidade em cidade anunciando o Evangelho do Senhor Jesus, que é o poder de Deus para salvar o que crê. Ontem e hoje estiveram na Igreja Metodista do Itaim Paulista, igreja do meu muito querido "filho" do coração, Pr. Alexander Christian Rodrigues Antunes, em São Paulo, SP. Louvamos a Deus pela vida do Revmo. Bispo Adriel que abriu as portas da Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista, para a Equipe. Agradecemos a todos os pastores que agendaram as Conferências e aos que ainda agendarão. Oramos por todos, bispo, pastores, lideranças e irmãos da Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista. O Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre todos a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhum mal lhes sobrevenha, em nome de Jesus.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010




É COM MUITA ALEGRIA QUE AGUARDAMOS TODOS VOCÊS PARA A CRUZADA DE EVANGELISMO E AVIVAMENTO
IGREJA METODISTA EM ITAIM PAULISTA, DIAS 01 (QUARTA) E 02 (QUINTA) ÀS 19:00 H

PRESENÇA JÁ CONFIRMADA DO EVANGELISTA DARIO MARTINI (ITALO-BRASILEIRO) E VITA AK (ANGOLA)

PARA QUEM JÁ CONHECE O TRABALHO, OS LIVROS, SABE QUE ESTE É UM MINISTÉRIO IDÔNEO, UNGIDO E ABENÇOADO! DEUS TEM USADO ESTES IRMÃOS EM TODOS OS PAÍSES QUE ELES JÁ PASSARAM!

SERÁ SOBRENATURAL!! NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E TRAZER ALGUÉM

Pastor Alexander Christian Rodrigues Antunes