quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Senhor é bom !!!

“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34: 8



Muitas vezes pensamos em Deus como alguém austero, malvado, castigador. A visão de um pai muito severo prejudica a idéia de Deus como Pai bondoso, cheio de amor, como Ele é. Muitas crianças que sofreram maus tratos com seus pais não conseguem ter uma idéia real da paternidade generosa de Deus. Eu mesma sofri muito com meu pai. Meu pai nunca me fez um carinho, nunca me abraçou, nunca me disse que me amava. Sei que isso não era costume dos antigos, mas senti tanta falta de palavras carinhosas de um pai. Quando meu pai morreu eu achei bom, só lamentei sua morte muito tempo depois, porque afinal, agora eu não ia apanhar mais, como tantas outras vezes apanhei. Só que devo lembrar que ele nunca me bateu por ter feito coisas certas, só mesmo quando fiz coisas erradas, rs. Enfim, como eu, muitas pessoas não tem uma boa imagem de seus pais e isto nos impede de pensar em um Deus bom, amoroso, cuidadoso. O salmista com experiência própria diz: “... vede que o Senhor é bom...”. Ele com certeza experimentou do amor, cuidado do Senhor e pode declarar com propriedade que o Senhor é bom. Eu posso dizer o mesmo de Deus. Não tive um pai terreno que demonstrou amor por mim, embora eu saiba que ele me amou, mas tive, tenho, terei para sempre, um Pai Celestial que é bom para mim. Ah, não fora o seu cuidado por mim eu não estaria aqui. Deus é bom!!! É um declaração tão comum, corriqueira, mas que merece ser lembrada, pois tudo que é verdadeiro precisa ser repetido, pois é na repetição que as verdades são forjadas em nós. Creia no grande amor de Deus para você. Ele te ama. Ele é bom para os que nele confia. Oro para que o bondoso Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

Sem comentários:

Enviar um comentário