sábado, 25 de setembro de 2010

A comunhão no trabalho alegra a vida!!!

"... o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5. 5



Digo sempre que a comunhão é que fortalece a fé. Pode parecer até heresia, pois podemos pensar que a leitura da bíblia, a oração, o jejum, é que nos fortalecem, mas com base em minha experiência de vida digo que o que nos fortalece em nossa caminhada cristã é a comunhão com os irmãos e o que nos enfraquece é falta de comunhão. É o que penso. Talvez eu não tenha nenhum embasamento bíblico e teológico para fazer esta afirmação, porém a tenho feito sempre e a reafirmo agora. Foi uma delícia trabalhar com as irmãs e irmão na cozinha da igreja hoje. Fizemos tortas de morango para vender e fazer fundo para o Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus. Confesso que não estava no meu planejamento ir para a cozinha ajudar, porém, quando vi que era tanto trabalho para tão poucas pessoas resolvi dar uma mãozinha, foi só uma mãozinha mesmo. Curti bastante, cantamos, rimos, comemos. Enfim, louvo a Deus por aquelas irmãs e pelo irmão que tão diligentemente trabalharam desde ontem. Que o Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

3 comentários:

  1. A comunhão fraterna é a
    expressão que traduz um vocábulo grego que ocorre só em Lucas, “koinônia”. Pode-se dizer que a comunhão fraterna é a união espiritual dos crentes baseada na mesma fé e no mesmo projeto de vida.

    A comunidade cristã realiza o ideal dos amigos entre os quais tudo é comum. Assim, a lógica proprietária e patronal é substituída pela da participação e da solidariedade.

    Railda, este sentimento que vem do âmago só tem quem é do Senhor Kesus.
    te amo...
    bjs
    Rose

    ResponderEliminar
  2. Querida, e amada pastora!

    Tens muitas bases bíblicas para isto. O que Cristo mais fazia era estar com pessoas, se relacionar com elas, sempre à mesa a comer e a conversar...
    O retrato da sagrada família nos mostra isso de uma maneira tão real...
    os primeiros cristãos, estavam juntos e comiam juntos, aliás, repartiam tudo...
    relacionamento é ideia de Deus, e concordo plenamente com a senhora.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Pastora, concordo com vc em tudo que disse acima, principalmente: "Digo sempre que a comunhão é que fortalece a fé. Pode parecer até heresia, pois podemos pensar que a leitura da bíblia, a oração, o jejum, é que nos fortalecem, mas com base em minha experiência de vida digo que o que nos fortalece em nossa caminhada cristã é a comunhão com os irmãos e o que nos enfraquece é falta de comunhão." Vc é uma pessoa maravilhosa, maior prazer te conhecer, ser sua amiga. Bjs. Vera Lucia.

    ResponderEliminar