terça-feira, 9 de abril de 2024

O poder da oração!


Ouço sempre pessoas dizendo que estão orando. Mas, eu me pergunto, estão orando mesmo? Porque oração não é um balbuciar de palavras desconexas, mas é um grito que sai do íntimo de uma pessoa. Podemos ver a oração verdadeira em um velório, quando os familiares realmente choram e clamam a Deus por consolação, também nos hospitais, nas capelas, em volta da cama do doente. São orações que saem do mais profundo da alma. São orações do sofrimento, da impossibilidade humana. Quando estamos bem, nossa oração, infinitas vezes, são orações superficiais, que não passam do teto, não chegam aos céus. Precisamos aprender a orar, chorar pelos enfermos, pelos soldados, pelos prisioneiros, pelos pecadores, pelas autoridades, com sinceridade de coração. Se as igrejas de fato orassem com toda a força o mundo com certeza seria diferente. Temos visto ultimamente uma igreja egoísta, que ora por finanças, por prosperidade. Essa não é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. O Senhor da Igreja clamou na cruz perdão para os que O haviam crucificado. Somos capazes de orar pelos nossos inimigos, se tivermos, como Jesus ordenou? Precisamos melhorar, como cristãos, como Igreja. A palavra cristão em grego é christós ((Χριστός), e quer dizer pequenos cristos. Assim eram conhecidos os discípulos de Jesus. Não é para sermos perfeitamente iguais a Cristo. Isso é impossível, mas, é para nos parecermos com Ele, amarmos como ele amou, perdoarmos como Ele perdoou, sararmos as feridas dos irmãos, cobrirmos os irmãos com amor, não revelar de forma alguma os seus pecados. Os pecados dos irmãos são com eles e Deus. Quando sabemos do pecado de irmãos, devemos orar por eles. Ainda mais, se esses irmãos confiarem em nós e nos contar os seus segredos, os seus pecados. Eles precisam de nosso amor, do nosso abraço, da nossa oração. Não quero dizer com isso que devemos concordar com o pecado, mas amarmos os pecadores exatamente como Jesus amou. Devemos ser uma Igreja que cura e não uma igreja que fere. Temos muitos crentes feridos fora da igreja, feridos por pastores, lideranças e leigos. Isso é um pecado. Esse pecador, arrependido, com certeza será recebido no Céu, por Jesus, mas os que o condenaram não chegarão às portas do Céu, com certeza. São hipócritas e Jesus não perdoa a hipocrisia. Há poder na oração sincera do cristão que ora pelos irmãos. Jesus disse: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” (Marcos 11:24). Oro, com toda a minha alma, para Deus me fazer amar os pecadores como Jesus amou, jamais apontar o dedo e os condenar à tristeza e ao inferno. Oremos igreja. Ajuda Senhor!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis-SP, em março de 2024.

Obrigada Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário