terça-feira, 9 de abril de 2024

Histórias!!!


O apóstolo Paulo, falando aos membros da Igreja de Roma, declarou, sem medo: “Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? (Romanos 7:19-24). Ele conta um pouco da sua história e do seu fracasso como cristão, às vezes. Interessante que ele reconhece, neste texto e em outros, que na sua vida teve passagens obscuras, das quais ele se envergonha. Eu pergunto: será que existe alguém, que já tenha mais ou menos a idade do Apóstolo Paulo, que não tenha em sua história, algo que não deseja contar? Que queira que fique apenas entre ele, ela e Deus? Se há alguém assim, receba os meus parabéns, é inexplicável como pode isso acontecer. Me lembro, das vezes que quando era criança, apanhei muito de meus pais, por coisas que eu fiz, das quais, hoje me envergonho. Sinceramente penso que todo mundo tem uma história que não quer contar. Se alguém não tem é exceção, raridade. Se for assim, essa pessoa corre o risco de ser orgulhosa, o que não é bom, porque o orgulho precede a ruína. Quando temos história tristes, constrangedoras, fracassos, compreendemos as fraquezas dos outros. Nossa função é cobrir o irmão, a irmã, não revelar suas mazelas, que todos temos. Me lembro de uma irmã, já idosa, em uma das igrejas que pastoreei, que falando de algo constrangedor na vida de um irmão, que para mim, não era nada constrangedor, eu disse a ela: “tenha tolerância”. Ela respondeu: “não tenho, não terei, nunca terei”. Me deu muita tristeza. Reconheço, que na instituição igreja, há muitos como essa irmã, o que é lamentável. Oro, de todo o meu coração, para Deus nos dar graça, a fim de sermos cristãos de verdade, à semelhança de Cristo, amarmos o nosso próximo e sermos melhores. Ajuda, SENHOR!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis-SP, em fevereiro de 2024.

Obrigada Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário