quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Se eu pudesse!

 



Há em nós um desejo intrínseco por poder. Talvez seja porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus, porém, limitados em nossa humanidade. A verdade é que gostaríamos que as coisas fossem diferentes, quando não nos estão favoráveis. Porém, quando as coisas estão a nosso favor, queremos que continuem do mesmo modo. É uma vergonha. Nosso egoísmo, às vezes beira à insanidade. “Se eu pudesse”, é o nome de uma música antiga, escrita pelo cantor Nelson Ned (1947-2014), sucesso na voz de Antonio Marcos (1945-1992), onde ele fala que se pudesse conversaria com Deus, falaria dos seus problemas, também confessaria os seus muitos segredos. Ainda perguntaria se a felicidade existe realmente, ou se era apenas um sonho dele. Lamenta não saber rezar, por isso pede perdão. Lamenta ainda ter perdido seu tempo amando alguém que nunca soube o que é o amor. Diz que sabia que era impossível, mas queria tanto conversar com Deus, reconhecendo que naquelas horas tão tristes só Deus o ajudaria a esquecer aquela que não o amava. Mas, pensava que estava errado, pois achava que ele é quem deveria os seus problemas resolver. Finalmente, informa que seu rosto está molhado de tanto chorar por amor. Na linda música (https://www.youtube.com/watch?v=OP2B9xgjO5Y), notamos a tristeza de alguém que nunca aprendeu a orar e por isso pensa que não pode conversar com Deus. É uma pena, mas ainda existem pessoas que como o compositor escreveu, pensam que não podem falar com Deus. Entretanto, todos podem conversar com Deus, em nome de Jesus. É Deus mesmo que promete ouvir quem clama a Ele: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. ” (Jeremias 29:12). Jesus Cristo de Nazaré, morreu na cruz, exatamente para rasgar o véu que nos separava do Deus Eterno. Oro, com toda a minha alma, para ninguém se sentir incapacitado de buscar o Pai do Céu. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 15 de fevereiro de 2023.
OBRIGADA, SENHOR!!!

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário