quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

A paz, até na adversidade!




Lembro-me de um cântico da igreja que cantávamos sobre a paz do Senhor, que dizia: “A Paz do Senhor, pra mim, pra você, a Paz do Senhor! ” Li em algum lugar que "A paz do Senhor é assim como o sol. Esperança e luz para você. Nos mostrando que a vida renasce no amor e que Deus é presente em nós." (Liséte Espíndola). Há um outro cântico, mais novo que diz: “Quando eu olho em você Eu vejo em você a paz do Senhor. Tenha paz com Deus irmão. Tenha Paz com Deus irmão. Tenha paz comigo. Você é meu amigo. Você é meu irmão.) Esse canto, Eu olho em você, é um chamado à paz, com Deus, com o irmão, com o amigo. Muito bom que seja assim. É o que precisamos em primeiro lugar. Porém, não podemos ter paz com ninguém, caso não a tenhamos conosco. Penso que esta é a causa primeira de culparmos a Deus e aos outros por tudo. Na raiz de tudo estaria a nossa insatisfação própria, a raiz de toda a amargura. O resultado é que se tornarão pessoas mesquinhas e soberbas. Precisamos ter piedade dessas pessoas, pois no fundo são inconformadas com elas mesmas e nutrem um grande sentimento de inferioridade, por isso, jamais terão paz, consigo mesmas, com os outros e até com Deus. Temos calma e tranquilidade, não temos perturbações, agitação, violência e guerra, quando estamos em paz. Não temos ira, desconfiança e qualquer outro sentimento negativo. Com paz seremos pessoas equilibradas e serenas, que são coisas desejadas por nós. Em um discurso de despedida de seus discípulos Jesus lhes disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. ” (João 14:27). Jesus deu-lhes o que era principal para eles na proclamação do Evangelho, pois, não pode haver evangelho e evangelização sem paz no coração. Oro, de todo o meu coração, alma e entendimento, para termos paz e vivermos com ela até o fim. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 01 de 02 de 2023.

OBRIGADA, SENHOR!!!

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário