quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Um novo tempo!

 


Completei este mês, janeiro de 2023, 42 anos de Ministério Pastoral. Pastoreei 6 igrejas (Penápolis, Ourinhos, Vila Virgínia em Ribeirão Preto, Assis, Campinas e Guarantã), trabalhei em 2 escolas metodistas (Lins e Birigui) e em uma instituição de semi-internato (Penápolis). Em todos os lugares fui muito feliz. Louvo a Deus por todas as vidas que participaram do meu trabalho, repartindo comigo os dias bons e dias difíceis. Todos e todas fazem parte da minha história. Oro, de todo o meu coração, para que estejam e permaneçam bem para sempre. A vida é um eterno compartilhar de experiências. Deus não nos criou para a solidão, mas para a comunhão, para o repartir não só do pão, mas de tudo que se relaciona à existência humana. Me aposento este mês. A partir de fevereiro de 2023 não exercerei mais o ministério pastoral oficialmente, porém, uma vez pastora, sempre pastora. É muito possível, que estarei à disposição, de quem precisar de um diálogo, de um aconselhamento pastoral. Afinal, a vida continua, sempre continuará e não poderemos viver na solidão, teremos sempre que repartir algo e não poderemos repartir algo que não faça parte da nossa vida. Quero sempre, poder ajudar alguém que estiver precisando, pois assim deve ser: “um ao outro ajudou, ...” (Isaías 41:6). Por isso, eu oro. Ajuda Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 18 de janeiro de 2023.

OBRIGADA, SENHOR!!!

Foto: https://pt.slideshare.net/revpdn/pps-5-presbiterato-e-ministrio-pastoral-na-igreja-metodista

2 comentários:

  1. UM MERECIDO DESCANSO PASTORAL. QUE O ETERNO DEUS, CONTINUE LHE ABENÇOANDO EM TODO TEMPO E LHE TRAGA REFRIGÉRIO DE GRAÇA DO TRONO DO PAI.

    ResponderEliminar
  2. Se hoje sou pastor é porque um dia tive o privilégio de ser pastoreado por uma mulher com tanto amor, com tanta paixão que me fez querer ser igual a ti. Que Deus me conceda honrar o privilégio de ser seu colega. Obrigado minha mãe, irmã e colega!

    ResponderEliminar