quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Um homem escolhido por Deus!!!

 



Quando Deus escolhe, escolhido está, não tem retorno. A história de Gideão, um bom israelita mostra isso. Fazia sete anos que Israel sofria nas mãos de um povo inimigo, os midianitas. Tinham perdido a honra e seus bens. Até que buscam a Deus com ânsia e sinceridade de coração. Deus os ouve e escolhe Gideão para liderar a guerra contra os inimigos. Envia um anjo para lhe dizer: “O Senhor é contigo, homem valoroso. ” (Juízes 6:12). Porém, Gideão duvida do anjo e questiona Deus pelo sofrimento do seu povo. Ao que o anjo nada responde e ordena: “Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? “ (Juízes 6:1-14). Gideão diz que é de uma família pobre e ele por sua vez é o menor de todos os familiares. Se sentia incapaz de executar a ordem de Deus. Continua questionando Deus e pedindo sinais para se sentir convicto que era o escolhido de Deus para tão grande obra, a obra de libertação e salvação do seu povo. Após muito hesitar, Gideão faz tudo conforme Deus ordenara e liberta Israel dos midianitas (Juízes 8:28). Muitas outras histórias bíblicas poderiam ser usadas para comprovar a tese de que quando Deus escolhe, não temos escapatória. Deus nos elegeu em Cristo para sermos salvos e fazermos a sua vontade. Não podemos recusar esta escolha. Devemos ter a certeza de que Ele nos chamou para a salvação pessoal, para a vida eterna e para a salvação de outros. É uma honra, um privilégio que devemos valorizar. Como Gideão, muitas vezes pensamos que não temos valor algum, que somos sem importância, mas para Deus, somos suas criaturas amadas, pessoas criadas à sua imagem e semelhança. Precisamos, entregar totalmente, nossa vida nas mãos do Pai, para que através do seu amor e poder, por obra do Espírito Santo, ele aja em nós e através de nós, para a salvação de vidas. Oro, com toda a minha alma, dando graças ao Pai, por tudo e clamo para que o mundo creia. Ajuda, Senhor!!!

Publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 24 de novembro de 2021.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário