quinta-feira, 4 de novembro de 2021

A maldade na maledicência!




Uma das coisas mais condenadas na Bíblia é a maldade humana. A maledicência é um de seus tristes resultados. E é impressionante como estamos viciados nela. Outro dia, ouvi uma personalidade dizer que temos prazer em falar mal dos outros. Fui pesquisar sobre o assunto e vi estudos da psicologia que comprovam o fato. Aprendi que gostamos de falar mal dos outros, porque, falando da maldade de outrem, tentamos esconder de nós mesmos a nossa inferioridade. Ex. Alguém canta muito bem e eu conheço uma de suas fraquezas. Então, para tampar o fato que não sei cantar, eu tenho prazer em trazer à tona, a fraqueza de quem sabe cantar melhor que eu. Isso, pode explicar a razão de nós não falarmos bem e sim mal das outras pessoas. Explica, mas, não justifica, pois Deus condena. A Bíblia nos avisa: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5:20). Oro, com toda a minha alma, para Deus me ajudar a não ver maldade em nada e ninguém. Ajuda, Senhor!!! 


Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário