sábado, 2 de março de 2019

Sinais de um amor

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13.13.



Na língua portuguesa, a palavra amor é muito abrangente. Considerando a língua grega, podemos especificar melhor o amor. A palavra Ágape (ἀγάπη agápē) é destinada ao amor incondicional, a palavra Eros (ἔρως érōs) ao amor sensual, Philia (φιλία philía) é o amor da amizade e Storge (στοργή storgē), hoje “afeição” do grego moderno, é o amor da família. Seja um ou outro, o amor deixa lembranças e sinais. Quem não guardou as fotos do primeiro amor? São esses sinais que levamos para a vida toda, se tivermos cuidado e zelo por eles. Hoje, um sinal de um dos meus amores philia amanheceu maravilhoso. Um vaso de rosa miúda. Acima, a foto que me faz lembrar de ser grata a Deus por uma vida querida, preciosa, que trago em meu coração. Essa minha irmã do coração, sincera, que me prestou inúmeros favores, incontáveis, em Campinas, se chama Simone. Uma cristã católica sincera. Em um período sofrido, após a morte de meu irmão Jairo, em 2017, quando minhas forças beiravam a zero, ela me foi muito útil, juntamente com seu esposo Fábio. Me ouvia e ajudava no todo. É uma pessoa de grande competência profissional, uma artista que faz bem feito todas as coisas que pega para fazer. As rosas e demais plantas que me deu, me acompanharão para sempre, me lembrando que o amor é melhor, seja em que língua for. Ah! A caixa de remédio também!!! À grande irmãmiga Simone, meu apreço e gratidão. A Deus, que em todo amor está, honra, glória e louvor. OBRIGADA SENHOR!!!!!!!

"Esteja onde estiver, cultive as amizades e a vida! E não deixe que afetem sua saúde. Conviva com gente amistosa e cordial que saibam reconhecer o valor do bem viver! Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida." Jean Charles Rinelli.

Sem comentários:

Enviar um comentário