domingo, 8 de março de 2015

O desejo de Deus

"E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?" Atos 9:6a.






Queremos tantas coisas na vida, das menores às maiores, das mais simples às mais complexas. É comum buscarmos a Deus para nos dar aquilo que queremos e precisamos. Porém, é raro, perguntarmos à Deus o que Ele quer de nós. Queremos que Deus faça muitas coisas para nós, nossos familiares, para pessoas queridas, próximas ou não. É fácil pedir, querer, receber, mas é difícil dar, oferecer, entregar. Que pena! Há mais prazer em dar do que receber. O apóstolo Paulo, ainda Saulo, quando se encontrou com Jesus ressuscitado, a quem ele perseguia, no caminho de Damasco, imediatamente saiu de si mesmo e se dispôs a fazer a vontade do Senhor: "E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?" (Atos 9:6a). Jesus tinha um plano para ele, por isso respondeu: "Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer." (Atos 9:6) . Saulo obedeceu integralmente, fez tudo que Jesus pediu, por isso sua vida, a começar do nome mudou, tornou-se Paulo, em tudo obediente ao Senhor. Dura coisa é ir contra a vontade de Deus, não orar pedindo a sua direção para todo o nosso proceder. Devemos andar no caminho que Deus traçou para nós, não no caminho que nós mesmos delineamos, com o nosso perfil e desejo do nosso coração. A grande questão é conhecer a vontade de Deus para nossas vidas. Precisamos aprender a andar com Deus, ouvir sua voz, sua direção. Saberemos que estamos fazendo a coisa certa, direcionada por Deus, se sentirmos paz em nossos corações (Salmos 37:31), se for algo de acordo com a palavra de Deus. A paz de Deus é o juiz das nossas ações (Colossenses 3:15 - NVI). Se ao pensarmos, planejarmos, realizarmos, sentirmos paz, muito provavelmente estaremos fazendo a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2). Nossa vontade pode ser boa e agradável, porém perfeita nunca será. Unicamente a vontade de Deus o é. "A vida cristã começa com um ato de auto-renúncia, e é continuada pela auto-mortificação (Romanos 8:13). ... A vida cristã é comparada com uma “corrida”, e o corredor é chamado para “deixar todo embaraço e o pecado que tão de perto nos assedia” (Hebreus 12:1), cujo “pecado” é o amor por si mesmo, o desejo e a determinação de ter o nosso “próprio caminho” (Isaías 53:6). O grande alvo, fim e tarefa posta diante do Cristão é seguir a Cristo — seguir o exemplo que Ele nos deixou (1 Pedro 2:21), e Ele “não agradou a si mesmo” (Romanos 15:3)." (Arthur W. Pink). Jesus fez a vontade do Pai, assim devemos fazer. Oro, com minha alma, para o Espírito Santo nos capacitar a querermos fazer e fazermos a vontade de Deus. Que do nosso interior saiam as mesmas palavras do apóstolo Paulo: "Senhor, que queres que eu faça?" E com alegria, façamos a vontade do Eterno. Ajuda, Senhor!

Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 25 de fevereiro de 2015.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário