quarta-feira, 26 de março de 2014

Jesus te ama

Sei muito bem da carência humana de amor. Essa carência faz grande estrago na sociedade. É ela que tem levado jovens às drogas e ao sexo desenfreado, muitas vezes, por exemplo. Vários relacionamentos errados iniciam por carência afetiva, assim por diante. Conhecer o amor de Deus ajuda muito nesse quesito. Quando, nos sentimos amados por Deus, superamos a nossa limitação nessa área. Podemos até ser rejeitados, mas vencemos a dor mais facilmente. Não quer dizer que não soframos, sofremos, e muito, porém, menos que aquele que não tem o amor de Jesus em seu coração. Também sofremos quando enfrentamos lutas, dificuldades, perdas, etc. Choramos como todos, claro, porém, temos o consolo de saber que somos amados e cuidados por alguém maior do que nossas circunstâncias desagradáveis, que cuida de nós, enxuga nossas lágrimas, nos consola e fortalece. Tenho versado sobre muitos assuntos nesse espaço, no entanto, hoje quero dizer a você leitor e leitora: Jesus te ama e se importa com você. Talvez, as muitas questões humanas, filosóficas, religiosas até, lhe fazem duvidar dessa verdade, porém, nada pode mudar isso, o grande amor de Jesus por você. O apóstolo Paulo escrevendo à Igreja de Tessalônica  disse: "E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança" (2 Tessalonicenses 2:16). Está claríssimo o amor de Jesus para os tessalonicenses e para nós. O apóstolo João disse: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19). Também disse no livro de Apocalipse: "E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados." (Apocalipse 1:5). Poderia citar inúmeros outros textos bíblicos para lhe fazer acreditar no amor de Jesus por você, porém não haveria espaço para tanto nesta edição. Gostaria que você querido leitor, querida leitora, não tivesse nenhuma dúvida disso. Talvez você me pergunte: "se Jesus me ama por quê eu sofro tanto?" Isso eu não saberia responder com certeza, mas posso lhe afirmar que Ele sofreu infinitamente mais do que nós poderíamos sofrer. Em uma cruz derramou o seu sangue e morreu por amar você, eu e ao mundo inteiro, de uma maneira inimaginável, conforme está escrito: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome." (Filipenses 2: 5-9). Além de trazer à pauta o que está escrito devo testemunhar de mim. Na vida tive muitas dores, em alguns momentos chorei e gritei, mas em todo o tempo pude orar, clamar por ajuda e Jesus me socorreu. Ele foi e é o meu ajudador. Nesse momento, eu apresento você leitor e leitora a Jesus dizendo: "Jesus eu coloco em tua presença agora o leitor e a leitora dessa palavra e peço que o Senhor se faça conhecido dele e dela. Aquele que estiver sofrendo, necessitando de algo, por favor, ajuda como o Senhor tem me ajudado, pela sua graça e misericórdia, hoje e sempre." Que você que me lê não duvide de Jesus porque "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:8). Dou graças ao Eterno Deus por seu grande amor por você e por mim, selado em Jesus Cristo de Nazaré. Obrigada, Senhor!

Texto publicado hoje no Jornal de Assis. 
Obrigada, Senhor!

2 comentários:

  1. Railda eu peguei esse texto maravilhoso e publiquei no meu face, muita gente precisa ler es texto que é muito edificante, Que Deus continue dando estas mensagens maravilhosa que tanto nos edifica. grande abraço Pastora Railda.

    ResponderEliminar
  2. Grande abraço, mas gostaria de saber quem vc é, rs.

    ResponderEliminar