VILMA MARINHO DE BRITO
05 de novembro de 1928 - 08 de agosto de 2009
Hoje, a mamãe, Sra. Vilma, estaria fazendo aniversário. Ela nos ensinou a fé em Jesus Cristo de Nazaré, nos levou para a Igreja Metodista em Nova Granada, SP, mas, mais do que isso, nos fez aprender a depender de Deus dizendo sempre: Deus proverá. Não houve um só dia em que ela não orou ajoelhada à beira da cama e depois, assentada, lia a Bíblia Sagrada por longo tempo. A humildade, mansidão, paciência, bondade, hospitalidade, eram suas marcas indeléveis. Na juventude foi uma linda moça da Fazenda Ponte Alta, Altair, SP. Casou com o Realino de Brito (in memoriam), com quem teve três filhos: eu, o Jairo, a Vanilda, cinco netos: Natália (in memoriam), Taciana (in memorian), Nelisa, Heverton, e Natan. Mamãe amava o papai, com doçura cuidou dele até a sua morte. Depois, viúva, se fez forte e cuidou de nós, com garra e sabedoria, nos tornando mulheres e homem para Deus e a vida. Dou graças ao Eterno, por tão preciosa joia que chamei de mamãe. Obrigada, Senhor!!!
"E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá." Gn 22:14.
Foto: pesquisa Google.
É, SEM DÚVIDA ELA FOI UMA JÓIA RARA! HOJE ENFEITA OS JARDINS CELESTIAIS.
ResponderEliminarSaudade da Vó Vilma, ela levou consigo algumas coisas insubistituíveis e que SÓ ela sabia fazer, como a costela e o pão... é... saudades!
ResponderEliminarLendo sua mensagem sobre sua mãe pastora Railda, foi como se eu estivesse revivendo a chegada dela na sua casa para uma visita. É verdade, hj ela com certeza enfeita os jardins celestiais...
ResponderEliminarLinda homenagem pra tia Vilma! Ela foi tudo isso mesmo que você descreveu, Railda! Era um doce de pessoa. Só deixou saudade e bons exemplos!! Beijos prima, saudades!! (♥)
ResponderEliminar