quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A certeza do amor de Deus por nós



Outro dia, eu disse para uma jovem senhora, que Jesus a amava. Ela sorriu. Eu perguntei se ela já sabia disso. Respondeu que sim, porém, havia momentos em que ela pensava que Ele havia se esquecido dela. Lamentei o fato, pois é muito triste, quando sabemos que Jesus nos ama mas parece que as coisas não estão muito boas para o nosso lado e às vezes duvidamos do seu poder e do seu amor por nós. Sugeri que ela orasse mais, especialmente orasse o Pai Nosso, pois é uma oração completa ensinada por Jesus. A oração em nome de Jesus é a chave que abre a porta do céu para nós: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hb 4.16). Quando oramos alcançamos a misericórdia e graça de Deus e Ele nos ajuda no tempo oportuno, na hora certa. Orando e lendo a palavra somos fortalecidos em nossa fé e abrimos caminho para o agir de Deus em nossas vidas. A bíblia diz que Deus é um Deus que age, opera coisas maravilhosas para quem crê e o busca: "O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;" (Sl 146.8). Os Evangelhos mostram as inúmeras vezes que Jesus socorreu o necessitado. Uma dia, ele curou uma mulher que andava encurvada há dezoito anos. Podemos imaginar como era grande a tristeza dela, não podia andar como todos, não podia contemplar o céu, era impossível ter uma vida agradável com uma limitação tão grande e duradoura. Mas Jesus a encontrou e libertou do seu tormento: "E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus" (Lucas 13: 11, 12, 13). Aquela mulher foi liberta de todo o mal que lhe afligia, a partir de então poderia ter uma vida melhor, em abundância, pois foi para isso que Jesus veio, para nos dar vida e vida em abundância (João 10.10). Posso imaginar a alegria, o contentamento de alguém que há 18 anos estava doente e agora foi curada. É uma benção indescritível. Neste caso, Jesus confirmou o seu amor por ela, a partir do seu milagre ela não poderia ter nenhuma dúvida sobre o quanto Jesus a amava. Nós, muitas vezes, queremos sinais de amor, é comum alguém dizer a outrem: "prova que me ama". Pois bem, a prova de amor de Jesus para aquela mulher encurvada foi a sua cura. Mas, nós não precisamos mais ter prova alguma do seu amor por nós, Ele já deu a maior prova que poderia dar, morreu por nós na cruz. Alguém poderia morrer por alguém sem amor? Com certeza não. A crucificação e morte do Senhor por nós deve ser sinal suficiente de prova do seu amor por nós, por toda humanidade. Não devemos nos esquecer nunca dessa história maravilhosa, a história da nossa salvação. Oro, para os nossos corações se encherem da certeza  do amor de Deus, demonstrado claramente na Cruz do Calvário. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado hoje no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário