terça-feira, 30 de julho de 2013

A fé opera maravilhas

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1.

O Grupo de Louvor de nossa igreja canta a música Meu Barquinho, de Giselli Cristina; eu e os irmãos metodistas gostamos muito. A letra é a seguinte: "O vento balançou, meu barco em alto mar O medo me cercou e quis me afogar Mas então eu clamei, ao filho de Davi Ele me escutou, por isso estou aqui O vento Ele Acalmou, O Medo Repreendeu Quando Ele Ordenou, O mar obedeceu. Não temo mais o mar, pois firme está minha fé No meu barquinho está, Jesus de Nazaré Se o medo me cercar, ou se o vento soprar Seu nome eu clamarei, Ele me guardará. Não temo mais o mar, pois firme está minha fé No meu barquinho está, Jesus de Nazaré. Se o medo me cercar, ou se o vento soprar Seu nome eu clamarei, Ele me socorrerá". A música é um testemunho de fé de alguém que buscou a Deus em um momento de dificuldade e foi socorrida. É inspirada e embasada no texto bíblico que conta a história dos discípulos de Jesus em alto mar, quando uma tempestade lhes sobreveio, quase os matando, mas Jesus parou as ondas, repreendeu o vento e salvou a todos. Foi tão tremendo que disseram: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4. 37-41). Albert Eisten disse: "Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre." Sábias palavras! Na letra da música o barco tipifica a nossa vida, o vento, as dificuldades que passamos. Eu posso fazer dessa música o meu testemunho de vida. Foram várias as vezes que passei por situações difíceis, busquei a Deus e Ele me ouviu. Pessoalmente, não sei viver sem oração, sem buscar a Deus. Alguns dizem que os crentes são fracos, pobres, por isso creem em Deus. Isso é preconceito, porém, não me importo que digam isso, sou pobre e fraca mesmo, reconheço. Mas, não posso imaginar minha vida sem fé, não sei como viver sem crer em Deus. Um dia, alguém que estava para morrer e tinha sido um cristão muito sincero e trabalhador na igreja me perguntou: Railda, se o que nós cremos e pregamos não for verdade? Eu respondi: Não importa, pois a nossa fé só nos fez bem, não mal, e ainda nos levou a lutar por um mundo melhor, para dar às pessoas melhores condições de vida. Não temos nada que nos arrepender. Essas palavras o sossegou. Eu creio, sinceramente, que o Evangelho é a verdade, que Jesus Cristo realmente é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos perdoar de nossos pecados, quando arrependemos, nos salvar, libertar de todo mal, para nos dar vida, em abundância na terra (João 10.10) e vida eterna  no céu (João 3. 16). Sou feliz porque creio, pela fé eu vivo. Oro, com meu coração, para Deus operar fé genuína em nossos corações, pois ela nos ajuda a vencermos tudo. Ajuda, Senhor!  

Texto publicado no Jornal de Assis no dia 24/07/2013.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário