domingo, 30 de setembro de 2012

Feliz Aniversário Vanilda Marinho de Brito!!!

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." 2 Co 2. 14.

Vanilda e Natan


Hoje é aniversário da minha irmã Vanilda. Ela mora com seu filho, Natan, em Bertioga, SP. Gostaria muito de estar lá com eles, como fiz outros anos, porém, não pude. De longe, só me resta dar graças e orar a Deus por sua preciosa vida.  O Eterno concedeu a ela, por extensão a nós, toda a família, uma herança preciosa, o Natan (13). Ele tem sido a alegria, a compensação dela e de todos os familiares.  Sua vida tem sido de muitas lutas, porém, de grandes vitórias, não tem vivido inutilmente, ao contrário, tem lutado com todas as suas forças, por dias melhores, por condições melhores, não apenas para ela e família, mas para o mundo. É uma excelente professora de biologia, preocupada com melhores condições de vida e com o meio ambiente. Desejo de todo o meu coração que o Senhor a abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre ela a sua mão de poder, protegendo, livrando, de todo mal, de tal sorte que nenhuma aflição lhe sobrevenha (cf 1 Cr 4. 10). Dou graças ao Pai pela minha irmãzinha caçula. Obrigada, Senhor!!!

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente." 
Érico Veríssimo.

Água em vinho!

"Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." João 2:11.




Jesus foi convidado para ir a uma festa de casamento, em Caná da Galiléia,  e ali realizou o seu primeiro milagre, transformou água em vinho, que tinha acabado (João 2. 1 a 11). Quando experimentaram o novo vinho admiraram, porque era melhor que o primeiro. Estranharam, porque normalmente o vinho melhor era servido no começo da festa.  O hábito era dar o melhor vinho no começo e o pior no fim. Ele mudou o hábito ruim em hábito bom. O que seria um fracasso se tornou em grande sucesso. Jesus faz da miséria, riqueza. Tudo isso por que ele tinha sido convidado para ir à festa, não ficou de fora, entrou e fez a grande diferença. A festa teria uma má fama se Jesus não tivesse lá. Mas por que Ele estava na festa ela teve uma boa fama, ficou conhecida como a festa da mudança, do vinho bom, do melhor vinho, no fim da festa. Na nossa vida é assim também, quando convidamos Jesus para estar conosco ele muda circunstâncias, tranforma situações desagradáveis em boas oportunidades. Jesus melhora a festa, aumenta a alegria, faz a festa durar mais. Na nossa festa da vida não podemos deixar Jesus de fora, ele deve ser o convidado especial, mais que um convidado ele deve ser o Senhor que dá as ordens, para que nossa água seja transformada em vinho, suave, doce, agradável, de boa fama. Uma vida com Jesus é uma festa sem fim. 

"Jesus nunca encontrou enfermidade que não pudesse curar, defeito de nascença que não pudesse reverter, demônio que não pudesse exorcizar. Mas encontrou céticos que não pôde convencer e pecadores que não pôde converter." 
Philip Yancey.

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 29 de setembro de 2012

Força para a vida!!!

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13:13.


Soube, outro dia, de uma senhora que está passando por tanto sofrimento que tentou se matar por duas vezes. Conversou com uma irmã e contou sua história. Estamos orando por ela. No livreto que escrevi, http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho, disse que compreendo perfeitamente quem deseja a morte. A dor provocada por acontecimentos, às vezes é tão grande, que a vida passa a ser um fardo insuportável e intolerável. Apenas com muita graça de Deus sobrevivemos às nossas dores e lutas. Tenho aprendido a depender de Deus como nunca antes. Aprendi a orar o Pai Nosso, declarando minha total confiança no Senhor que cuida de nós, supre nossas necessidades diárias, acalanta nossos corações, sara nossas feridas, julga a nossa causa, perdoa nossos pecados, nos livra do mal. A dor nos faz totalmente conscientes da nossa limitação, inteiramente dependentes do Eterno. Dou graças pelas doces consolações do Espírito Santo que me capacitaram a continuar vivendo. Obrigada, Senhor!!!

"O sonho, o sofrimento e a benção são treês irmãos que sempre operam juntos". David Paul Yonggi Cho.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sabedoria com discernimento!

"Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez." Eclesiastes 7: 25.


Um dia Jesus disse que os filhos do mundo são mais astutos do que os filhos da luz. (Lc 16: 8). Com muita tristeza vejo isso acontecendo comigo. No texto acima o escritor disse que iria se dedicar em aprender, investigar, buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez. Penso que esta é uma boa estratégia para melhorarmos e não sermos tão ingênuos, pior que os filhos das trevas. Com isso teremos discernimento, capacidade de melhor julgar os fatos e não cometermos erros que prejudiquem a nós e outros. Para isso peço a ajuda do Eterno, do Espírito Santo. Ajuda, Senhor!!!

"Só sei que nada sei." Sócrates.

sábado, 22 de setembro de 2012

A semeadura na rua!!!

"Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?" Jeremias 23: 29.




Cheguei agora a pouco do Projeto Jesus na Praça da Primavera. Foi simplesmente impactante. Vi crianças, adolescentes, jovens, adultos, pregadores, evangelistas, pastores, pastoras, no meio da rua, louvando, adorando, orando, clamando ao Eterno. Entre tantas coisas boas, destaco a pregadora do evento, a Roberta, uma linda adolescente de 14 anos. Uma autêntica semeadora de fogo (Jeremias 23. 29). Deus, de fato, escolhe as coisas loucas do mundo para confundir as sábias. Louvo a Deus pelos líderes do PJP, Pr. Cido e Missionária Néia, que incansavelmente tem levado o Evangelho aos quatro cantos desta cidade, no centro, nos becos, nas ruas e vielas. Que o Senhor os fortaleça, abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10)... 

"O Evangelho é Deus buscando o homem, por isso só há um Evangelho." 
Stanley Jones.

domingo, 16 de setembro de 2012

Passou o inverno!!!

"Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;" Cânticos 2:11.




Nunca gostei de frio. Uma vez fui a Gramado, RS, fazer um curso sobre cuidados com crianças carentes promovido pelo Kindernothilfe, da Alemanha, AMENCAR (Amparo ao menor carente) no Brasil. Era início do mês de maio, porém o frio já era tão grande, que tinha muita dificuldade de me deitar. Dava vontade de dormir com a roupa que vestia. Para levantar era um custo. Nas salas de estudo tinha lareira, mas que para mim nada resolvia. Ficamos em frente ao Lago Negro, um local encantador. A beleza de tudo em Gramado  encantava, mas o frio me espantava. Na volta para casa, quando cheguei em Bauru, SP, já perto de Penápolis, SP, onde eu morava, já fui sentindo o calor da região. Não tinha mais a beleza de Gramado, mas tinha o calor do Sudeste do Brasil. Ah! Que calor gostoso! Na vida, passamos por invernos dolorosos, que nos ensinam, nos melhoram, mas o melhor de tudo é saber que ele passa. Dou graças ao Senhor pelo tempo difícil de inverno, que vem, mas passa. Obrigada, Senhor!!!

"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível." Albert Camus.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser amada!!!

“...ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria...”
I Coríntios 13:1


Penso que uma das melhores coisas da vida é saber que pessoas gostam de nós. Sou muito feliz por receber a demonstração com palavras carinhosas das pessoas que me amam. Gostaria de ser e poder fazer muito mais por elas, na impossibilidade, dou graças ao Pai e clamo por todas, para que o Senhor as abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre elas a sua mão de poder, protegendo, livrando de todo mal, de tal sorte que nenhuma aflição lhes sobrevenha, em nome de Jesus (1 Cr 4. 10). A todas e ao Eterno eu digo: muito obrigada!

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.” Michelangelo Buonarroti.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vida com alegria!!!


"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho." Salmos 4:7.



O hedonismo, uma corrente da filosofia grega, afirmava que o prazer era o supremo bem da vida humana. Porém, o que não sabiam, era que este prazer só vem do Eterno. A Bíblia nos ensina. O salmista, no texto acima descrito, diz que Deus colocou alegria no seu coração. A alegria de Deus em nós é uma alegria que independe de circunstâncias. Somos felizes, alegres, não por motivos humanos, materiais. O sofrimento, a dor, fazem parte da vida. Temos muitos momentos de tristezas, porém, são momentos, apenas momentos, que se tornam em aprendizado e crescimento para a vida, incapazes de nos vencerem. O salmista também sabia disso, disse que a tristeza com o choro podia durar uma noite mas a alegria viria pela manhã (Salmos 30:5). O normal, quando temos comunhão com Deus, é um coração alegre, cheio de esperança, satisfeito com a dádiva do amor pelo Pai. O Espírito Santo nos consola, fortalece, anima, ensina e superamos nossas dificuldades. Neemias mostra que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8. 10). É a força da  vida vencendo a força da morte em nós; a recebemos de Jesus que veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10. 10). Devemos colocar nossa confiança plenamente em tudo o que Deus é para nós, pelo que Jesus fez por nós (Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícas perpetuamente. Salmos 16. 11). Com uma comunhão com Deus e com uma igreja que creia na Bíblia crescemos na fé e a alegria do Senhor enche os nossos corações. 

"Estar satisfeito com tudo o que Deus é, por meio de Jesus, magnifica-O como o maior tesouro e, ao mesmo tempo, traz para você a maior alegria — alegria eterna e infinita — maior do que qualquer outra felicidade que você possa ter." John Piper.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

História de amor!!!


"Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição." Cânticos 7: 10.

Casal de Namorados

As redes de televisão não se cansam de contar estórias de amor nas novelas, em especiais, para atrair o público, em busca de grande lucro. Porém, as suas estórias são apenas ilusão. Gosto de conhecer histórias verídicas de amor, são muitas. Tenho algumas prediletas, entre elas está a história de Oscar Knorr que construiu o Parque Knorr em Gramado, RS, para sua esposa passear. Fiquei deslumbrada quando lá estive, admirei a beleza do local e ouvi a linda história. O parque foi criado em 1940 e tem uma maravilhosa vista junto ao Vale do Quilombo, sendo um dos lugares mais importantes para o turismo da cidade. Imagino o Sr. Oscar um homem sensível, que desejava, projetava e fazia tudo que podia para tornar melhor a vida da sua amada esposa, portadora de deficiência, que se locomovia apenas em cadeira de rodas. Esta é uma maravilhosa história de amor. Fico feliz em ser conhecedora dela e ter um dia contemplado a mesma paisagem que a Sra. Knorr admirava todos os dias ao lado do homem amado e amante. OBRIGADA SENHOR!!!

"O amor é uma das manifestações de Deus no homem." Leon Tolstoi.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Homens de pouca fé, que pena!!!


"Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" Lucas 12:27,28.


Penso que uma das grandes causas da depressão humana é a falta de fé. Quando perdemos a fé perdemos a motivação para a vida. Em tudo precisamos de fé. O médico precisa ter fé que o medicamento, que ele receita para o paciente, produzirá o efeito de cura esperado. A cozinheira precisa ter fé que os ingredientes que ela está usando para fazer a comida resultará em um prato saboroso para as pessoas que irão comer. O jardineiro precisa ter fé que da semente que ele semeou, nascerá a planta, que produzirá belas flores para ornamentar a frente da casa simples ou da mansão onde ele trabalhou, fazendo do ambiente um belo lugar para ser apreciado ou um jardim agradável para a convivência. Assim por diante. Poderia dar inúmeros exemplos da necessidade de fé em todas as áreas da vida humana. Porém, quero falar da fé em Deus. Eu não posso sobreviver sem a fé em Deus. Tenho tantas lutas, tantas dificuldades, tantas histórias, que só é possível continuar vivendo, crendo que há um Deus, incompreensível, inexplicável, que cuida de mim, me ajuda, ensina, dá recursos, provê meios de superação. Desde criança aprendi a crer e confiar em Deus. Mamãe, toda noite, sentava à beira da cama, lia a Bíblia, depois se ajoelhava e orava, tudo por longo tempo. Sei que foi a convivência com ela que me ensinou a orar, a confiar. Depois, vieram as inúmeras experiências de vida pessoal. Quantas lutas enfrentadas, quantos tempos difíceis vencidos, apenas porque confiei no Eterno, revelado em Jesus Cristo de Nazaré, conhecido por mim, na intimidade, em minha juventude. Quem dera, a fé brotasse e crescesse no coração de todas as pessoas. 

"Mesmo que na realidade muitas pessoas tentem interpretar Deus mediante seu entendimento, somente pela fé poderão conhecê-lo." Carlos Annacondia

Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um futuro melhor!!!

"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores." Salmos 57. 7.


Um coração livre, cheio de sonhos, desejos, projetos, eis o que devemos ter dentro de nós. Um dia após o outro, vamos lançando mão de nossas experiências, para fazermos de nossas vidas alguma coisa que valha a pena. Outro dia, alguém me indicou um caminho: "cuide de sua vida pessoal". Estou fazendo isso com afinco. Tem sido muito bom. Este foi um ótimo conselho, o maior favor que este meu amigo fez a mim. Dou graças a Deus pelo bom conselho. Obrigada Senhor!!!

"Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos ...”  John Kennedy.

Foto: Pesquisa Google.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A vida em pauta!!!

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2. 28.


Tenho pensado muito na vida, nas coisas da vida e na necessidade de tornarmos nossas vidas melhores. Não me conformo com uma vida sem graça, quase inútil, que pouco faz para mudar a realidade humana. É verdade que muitas vezes me sinto impotente, desanimada, por tantas lutas sem vitórias, sem o resultado esperado. Sei que não posso me deixar vencer pela frustração dos sonhos e desejos não realizados. A vida segue, preciso continuar sendo uma sonhadora, visionária, permanecer no campo, sem medo, enfrentar os grandes desafios, não importando com nada. Peço ajuda ao Eterno. Me ajuda, Senhor!!!

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.” Soren Kierkegaard.

Foto: pesquisa Google.

sábado, 1 de setembro de 2012

O amor que salva!!!

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16.




Não me canso de falar do amor de Deus (http://blogdarailda.blogspot.com.br/2010/08/o-maravilhoso-amor-de-deus.html). A melhor notícia dada ao mundo inteiro está no evangelho de João, capítulo três, versículo dezesseis: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." O que me sustenta é saber que o Eterno me ama. Por seu amor salvou a mim e a todos que creem. Sinto o seu amor inundar meu coração. Por seu amor cuida de mim, me sustenta, me anima, me encoraja, me ensina, caminha comigo, me faz sair da tristeza para a alegria, do desepero para a esperança. Seu amor é bálsamo para as minhas feridas, é descanso para meu cansaço. Por tudo eu agradeço. Obrigada, Senhor!!!

"Não há nada mais curador do que aceitar o amor de Deus." Dale Galloway.

Foto: pesquisa Google.