sábado, 31 de março de 2012

A beleza de um homem!

“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou;...” Gênesis 1. 27a.

Richard Gere


O belo nos atrai, nos faz apaixonar, mas necessariamente não nos faz amar. A beleza que nos cativa é a bondade, a generosidade, a capacidade do sacrifício, a gentileza, demais coisas parecidas com estas. São belezas escondidas da alma, do espírito, que só são conhecidas no dia-a-dia, na convivência. São homens assim que para mim são belos. Homens que temem e servem a Deus, dando sinais do Reino de Deus entre nós. Conheço alguns assim, jóias raras, homens dos quais o mundo não é digno. São cristãos sinceros, discípulos de Jesus, ouro em pó. Dou graças ao Eterno por eles. OBRIGADA SENHOR!!!

“Não importa o que um homem diz ou como o diz, mas o que faz e como o faz.” Richard Bach

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fome de vida!!!

"A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã."  Salmos 130. 6.


Imagino um guarda que ficou em vigia a noite toda. O corpo cansado, estafado pelo stress da precaução, as emoções em frangalhos pela possibilidade da ingerência maligna no seu território, da qual ele não estava livre, os diversos sobressaltos com os barulhos estranhos, assim por diante. Com sua alma ele anseia ver raiar o dia, o romper da aurora, a luz vencer as trevas. Mais do que ele, dizia o salmista ser, em relação a Deus. À semelhança do salmista sou eu. Tenho sede de Deus, tenho sede de vida. Me ajuda, Senhor!!!

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.” Soren Kierkegaard.

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 27 de março de 2012

Unidade na diversidade!!!

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3. 28.


Outro dia, conversando com o Revmo. Barboza, bispo da Igreja Anglicana em Recife, PE, falamos da necessidade de unidade na diversidade. Falei do grande desafio que é esta teoria. Há um descompasso muito grande entre o ideal e o real. Porém, é o que Deus quer de nós. Que o Senhor nos capacite a sermos um, como Cristo quer, que a teoria e a práxis se encontrem. AJUDA SENHOR!!!

“Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.” James Fredericks.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Por um Brasil melhor!!!

"Bem-aventurada tu, ó terra, quando seu rei é filho dos nobres, e seus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice." Eclesiastes 10. 17.


 


É muito triste quando ouvimos o noticiário e são apresentadas as mazelas dos governantes. Precisamos de um Brasil melhor, onde a corrupção chegue a zero, onde o desejo por um país melhor mobilize os corações e mentes de todo o poder executivo, legislativo e judiciário. Impossível? Não!!! Creio que Deus pode mobilizar a sua igreja para lutar por isso. Devemos ser a voz profética e sacerdotal da nossa nação. O Senhor nos ajude!!!

"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus." Paul Hataway.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Para o Sertão Nordestino a mão de Deus!!!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33. 12.



Estive nestes dias passados em Juazeiro do Norte, participando do Congresso Nacional do Sertão Nordestino ( http://www.congressosertaonordestino.com.br/). Foi simplesmente espetacular participar deste momento histórico para a Igreja Brasileira. Vi ali figuras ilustres, como Valnice Milhomens, Ana Paula Valadão, e inúmeros outros, participando do evento com muita humildade, naturalidades, apenas se juntando a um grupo visionário, sonhador, de cristãos, que quer ver mudanças neste país, muito especialmente no sertão nordestino, nos próximo dez anos. Deus levou o Pastor Jonathan, sua Equipe Visitação de Deus, mais parceiros, a verem a grande necessidade de pregar o Evangelho no interior do Nordeste, onde a presença da igreja é mínima. O Congresso encheu nossos corações de convicção da urgência, entusiamo e amor pelo sertão nordestino. Creio que as tantas dificuldades serão superadas, as oposições serão vencidas, pois a batalha é do Eterno, Ele está na frente. Oro com minha alma para que tudo aconteça, sem canseira e enfado, com alegria nos corações, em nome de Jesus. AJUDA SENHOR!!!

"O princípio do trabalhar de Deus é esperar que Seu povo se mova, então Ele se moverá." Wachtman Nee.

Suco de mangaba!!!

"Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;" Salmos 36.8.

 

Simplesmente maravilhoso tem sido o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino (http://www.congressosertaonordestino.com.br/ ). Avivamento, comunhão, aprendizado, desafio, sonhos, crescimento, delícias, são palavras chaves que sintetizam tudo que está acontecendo aqui em Juazeiro do Norte, CE. No jantar experimentei algo delicioso, suco de mangaba. Estou estonteada com tudo que vi, vivi, experimentei nesta terra do Brasil. O Espírito Santo tem agido com amor e poder, tremendamente, entre nós. Deus seja louvado! OBRIGADA SENHOR!!!

“Deus quer que você esteja tão cheio do Espírito Santo que toda sua vida se transformará em louvor.” Smith Wigglesworth.

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Menina moça!!!

“...a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30

Bispa Marisa de Freitas 

Meu coração exulta de alegria, por coisas tão boas que tenho visto e vivido aqui em Juazeiro do Norte, CE. Hoje a tarde fui ao prédio da Faculdade Leão Sampaio,  onde estão sendo ministrados vários  seminários do Congresso   Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino (http://www.congressosertaonordestino.com.br/). De longe vi uma menina moça, com um vestido solto e sandálias vermelhas nos pés pequenos, combinando. Quem era ela? Era a Revma. Marisa de Freitas, bispa reeleita da REMNE - Região Missionária do Nordeste, da Igreja Metodisa. Esta mulher valorosa veio ao Congresso com todos os seus SDs (Superitendentes Distritais), entre eles minha amiga maravilhosa, mui querida, Revda. Maria Monteiro. Quando a reconheci, meu coração vibrou de alegria, por tudo que ela significa, inspira e faz. Vê-la como uma menina, humilde, entre o povo de Deus, me fez amá-la muito mais. Louvo ao Eterno por esta vida tão preciosa que tem sido uma benção para a Igreja Metodista no Nordeste, no Brasil e no mundo. OBRIGADA SENHOR!!!

A mulher saiu da costela do homem. não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior. Saiu do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida, e ao lado do coração para ser amada." Talmud Judaico

quarta-feira, 21 de março de 2012

Toque e desafio de Deus!!!

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1. 16.

 

Deus tem nos tocado e desafiado grandemente no Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, em Juazeiro do Norte, CE (http://congressosertaonordestino.com.br/). É impactante ver o agir de Deus na vida das pessoas, na realização dos projetos, nos sonhos, nas possibilidades que se abrem. Ver irmãos de diversas partes do Brasil e do mundo, de diferentes confissões cristãs evangélicas, juntos, em favor da evangelização do sertão nordestino é muito edificante. Meu coração engrandece ao Eterno por ter me possibilitado a presença neste lugar. OBRIGADA SENHOR!!!

“Nosso Deus é o Deus de quem nos vem a salvação: Deus é o Senhor por quem nos livramos da morte.” Martin Luther King.

Foto: pesquisa google.

terça-feira, 20 de março de 2012

O Evangelho no Sertão Nordestino!!!

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16. 15.

Foto aérea de Juazeiro de Norte, CE.
Estou em Juazeiro do Norte, CE, participando do Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino (http://congressosertaonordestino.com.br/). A visão é implantar dez mil igrejas em dez anos. Louvo a Deus por poder fazer parte de um fato histórico. OBRIGADA SENHOR!!!

"Como pregaremos eficientemente aos perdidos? Simplesmente usando a verdade e a simplificidade do evangelho. Eles estão cansados de fracassos, de mentiras. Sentem-se sem esperança e imensamente necessitados. Porém, o fato é que não podemos nos dirigir a essas pessoas somente com palavras."
Carlos Annacondia.

Foto: pesquisa google.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Carpe diem!!!

 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6. 34. 

 .

Jesus nos ensinou a viver cada dia sem preocupação com o amanhã. Não usamos de sabedoria quando não seguimos o conselho. Preocupar-se com o dia de amanhã é tolice. Entendo que devemos ter zelo e cuidado no hoje para não cairmos em maus lençóis amanhã, no entanto, não devemos ficar inquietos, pois isto nos impedirá de vivermos bem o nosso agora. Carpe diem!!!

"Se você está se preocupando com o dia de amanhã, é-lhe impossível usufruir o dia de hoje." Tim Lahaye. 

 Foto: pesquisa Google.

sábado, 17 de março de 2012

Homens de valor!!!

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Tm 2. 15.

João Calvino estudando.
 Homens de valor, de ambos os sexos, fizeram a história da humanidade. Homens cristãos, mulheres cristãs, pautados na palavra de Deus, tem salvado o mundo do caos. O ano passado estive na Zâmbia, um país da África. Foi maravilhoso ver que são mais de 70 etnias com linguagem própria e o inglês em comum, porém unidos, vivendo bem, sem guerra. Quando perguntei ao pastor Claud Zimba que nos recebeu em Lusaka, a capital, sobre a convivência dos grupos étnicos ele disse que viviam em paz, inclusive ele e sua esposa eram de diferentes tribos, com linguagens diferentes. A razão disso era a visão implantada pelo primeiro presidente, cristão, Kenneth Kaunda, depois do país livre da Inglaterra. Dizia que eram um só povo, unidos, em favor do país. Teria tantos exemplos a serem citados, porém o espaço é curto. O que importa é sabermos que tivemos na história, pessoas de caráter, cujos valores são pautados na Palavra de Deus. Porém, é verdade, que isto está cada dia mais raro. É preciso voltar às veredas antigas rapidamente. Temos adolescentes, jovens, sem rumo. Os pais por conta da premissa da liberdade optaram por não educar seus filhos na fé cristã e o resultado está aí, para o mundo ver. Estão buscando nas drogas, na sexualidade desenfreada, irresponsável, uma satisfação pessoal que não produzirá nada de bom para eles, ao contrário, apenas mal lhes farão. Se quisermos um mundo melhor temos que voltar às nossas raízes e fazê-las brotar novamente, para produzirem bons frutos para o nosso presente e futuro. Que o Senhor nos ajude!

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.” Bertold Brecht.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Hoje é meu aniversário!!!

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Efésios 5. 20. 

 


Sou grata a Deus, a meus familiares, irmãos, amigos, de perto e de longe por todo o amor e carinho dispensados a mim. De fato, a vida só vale a pena pelo amor. OBRIGADA SENHOR!!!

“Ao tomar consciência de sua limitação, finitude e morte, o ser humano se abre para Deus, e no encontro com Deus está a vida”. Ed René Kivitz.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Amor, virtude elevada!!!

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13. 8.


O amor é a virtude mais elevada. Talvez por isso também seja a menos presente em nossas vidas e mundo.  O apóstolo Paulo em sua primeira epístola aos Coríntios, nos primeiros versículos do capítulo treze, diz que podemos ter toda a fé do mundo, sermos capazes dos maiores sacrifícios, inclusive o martírio, que se não tivermos amor, nada adiantaria. A ordem de Jesus é amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22. 39). Se já é difícil amar a nós mesmos, por isso existem tantos livros de autoajuda, quem dirá o nosso próximo. Penso que amar é de fato nosso dever, porém, nosso maior desafio. Reconheço a dificuldade de amar aquela pessoa que me fez mal, que me frustrou que não honrou compromisso, que me enganou, que foi um desencanto para mim. Pergunto-me, como Jesus foi capaz de pedir isto para nós? Será que Ele não pede demais? Acima de nossas forças? Ele seria capaz de pedir-me algo que eu não fosse capaz de atender? Imagino que não, ou não seria Deus. Então, concluo que sou capaz de amar, certo? Certíssimo. Então, me explica, como? Pensando exatamente o contrário daquilo que me faz odiar e não amar. Somos e fazemos aquilo que pensamos. É possível pensar bem de quem agiu mal comigo? Sim, é. Na cruz, Jesus nos ensinou: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”. De fato não sabiam, não conheciam a Jesus, Deus era o responsável por isso. Os olhos deles ainda estavam fechados por Deus, segundo o apóstolo Paulo, para que a fé fosse levada aos gentios, a nós, em primeiro lugar. Quem nos feriu também não sabe o que faz. De fato não sabe. É insensível, não tem sabedoria, imagina o indevido, e assim por diante. São tantas as razões pelas quais alguém nos faz mal que não podemos nem enumerar. A verdade é que vale a pena amar e perdoar. É difícil? Sim, muito. Porém, não impossível. Amar é virtude dos fortes e não dos fracos. A força vem de Deus que a dá, a quem quiser e pedir, por nós mesmos, não podemos. AJUDA-NOS SENHOR!!!

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.”
Michelangelo Buonarroti.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Passado, presente, futuro, eternidade!!!

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”
Lamentações 3:22-23



Há dias de dificuldades em nossas vidas quando chegamos a pensar em desistir de tudo. Ficamos sem forças, desanimados, tristes, cansados. Tem um cântico, antigo, da Banda Kadoshi, que expressa bem esta realidade, diz: “Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás, É preciso pedir ajuda para poder continuar.  E clamamos o nome de Jesus (2x) E clamamos o nome, o nome de Jesus, Ele nos ajuda a carregar a cruz.” O profeta Jeremias passou por momentos assim, chegou a dizer que não tinha mais esperança alguma. Após muito lamentar concluiu que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, se renovam a cada amanhã. Que grande benção. Ele trouxe à sua memória, como queria, algo que lhe desse a esperança. Lembramo-nos do nosso passado com alegria, vendo o que Deus nos concedeu lá atrás; nos momentos piores de nossas vidas, tivemos o apoio, o socorro de Deus. Ele não se ausentou de nós por um momento. Estas lembranças nos dão a certeza da graça do Eterno em todo o tempo de nossa existência. Aquele que nos ajudou no passado é quem nos ajuda no presente, nos ajudará no futuro e com quem estaremos na eternidade. Esta deve ser a nossa confiança. Os cristãos creem assim, porém, às vezes, nos esquecemos da nossa fé, caminhamos pelas nossas emoções que nos esmagam. Temos que dominá-las, não elas a nós. Não é fácil, mas é possível. Nas horas de tristeza e dor devemos lembrar que o Senhor é o nosso pastor, caminha conosco, nos cura, sara nossas feridas. Devemos submeter nossa alma e corpo ao nosso espírito que crê e se relaciona com Deus. Para isso temos que ter uma vida espiritual madura, embasada na Palavra de Deus, a Bíblia, na oração, no jejum, na comunhão com outros irmãos, na comunhão com a Igreja, o Corpo de Cristo na terra. Que a certeza do profeta Jeremias seja a nossa certeza, é a minha oração.

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade". Willian Shakespeare.

Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 13 de março de 2012

Congresso Nacional de Evangelização no SERTÃO NORDESTINO!!!


O Nordeste do Brasil é do Senhor Jesus!!!

Todo mal perca o poder no nordeste brasileiro!!!

Olhando para Jesus!!!

“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mateus 14: 33. 


Quando olhamos para Jesus não tememos os ventos contrários que se abatem sobre nós. Ele está conosco, então não há o que temer, Ele nos concede graça e poder para vencermos todo mal. É benção!!!

“Fé é o resultado de fixarmos nossos olhos em Cristo!” Dário Martini.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Saudade!!!

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." Filipenses 1. 3.

Ficheiro:Almeida Júnior - Saudade, 1899.jpg

Saudade é um misto de coisa boa e ruim, tudo a um só tempo. É bom sentir saudades porque sinaliza que aconteceu algo bom para nós, porém é ruim saber que no momento não o temos, está ausente, em falta. A saudade aperta nossos corações. Porém, antes tê-la, do que não ter do que e de quem sentir falta. 

"O amor é um fogo que arde sem se ver..."  Luiz de Camões.

Foto: pesquisa Google.

Cordeiro de Deus, Aleluia!!!



A Deus Toda Glória!!!

Ah! Maravilhosa graça!!!

Testemunho: David de Vinatea!!!

Paz e Alegria!!!

sábado, 10 de março de 2012

Medo da resposta!

"A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do Senhor, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis." 
1 Reis 10. 1.



Sou medrosa, às vezes. Há algumas perguntas que gostaria muito de fazer, mas tenho medo das respostas.  Prefiro ficar na dúvida e sem saber. Então, me calo, esperando o dia que elas venham de mansinho, sem me ferirem. Peço que Deus me ajude a encarar, enfrentar meus medos e me prepare para ouvir as respostas que eu não queria ouvir. AJUDA-ME SENHOR!!!

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." William Shakespeare.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A supremacia da virtude!!!

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22




É a capacidade de valorizar as virtudes que nos capacita a perdoarmos os defeitos. Que bom seria se escrevêssemos os defeitos na água e as virtudes no bronze. Ah! Desejo muito fazer isso! AJUDA SENHOR!!!

"O Homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água."  Beethoven.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mudança! Ah! Mudanças!!!

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43. 2 


As coisas mudam, as pessoas mudam, os espaços mudam... Se mal ou bem aventurada mudança, só o amanhã dirá. Mas de uma coisa estou certa, Deus está conosco sempre, em todo e qualquer tempo e espaço. Ainda bem!!!

“Ninguém se banha no rio duas vezes porque tudo muda no rio e em quem se banha". Heráclito de Éfeso.

Foto: Pesquisa Google.

Parabéns mulher!!!


Uma mulher lendo de Van Gogh

 Seria possível definir tão sublime ser? Criados pelos Deus de amor, enquanto mulheres e homens somos semelhantes, porém na semelhança trazemos a diversidade própria de nós, seres humanos. O encanto, a beleza, a capacidade de se doar são de longe características quando comparados àquela que é única de vocês: ser genitora da vida. Não digo isso de forma genética, a procriação em si também temos (nós homens) a nossa parte, porém para o pós sopro inicial da vida, só vocês são capazes: o momento em que o amor maternal nos envolve e nos acompanha tão diariamente... se possível: tão eterno em um Amor semelhante ao Amor do Pai independente se foi gerado no seu próprio ventre ou não e independente se teve, terá ou não terá filhos, é próprio de vocês!!!!! Parabéns por serem mulheres, parabéns pela fibra, pela superação diária dos preconceitos e sobretudo pela capacidade de amar. Ensina-nos na nossa rude forma de ver o mundo a enxergarmos o amor de Deus presente nas coisas mais simples, nos momentos mais simples, ensina-nos a sensibilidade que é ponto chave para sermos pessoas melhores para sermos um bom companheiro! Em prece... Obrigado meu Deus por nos ter proporcionado a companheira ideal que nos completa e nos guia, obrigado Senhor por estar tão concretamente presente em nós através de cada mulher que sabe utilizar dignamente de todos os dons que as concedestes. Amém!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

De: Bispo José Barboza da Silva, Recife, PE.
Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 6 de março de 2012

Dever cumprido!!!


"Mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo." Mateus 20:26-27.


Falei hoje com um irmão sobre o dever cristão de ajudarmos uns aos outros.  Às vezes não pensamos no caso, mas é fato que devemos ajudar nossos irmãos sempre que pudermos. Normalmente queremos ser atendidos em nossas necessidades, queremos nossos direitos garantidos, porém não queremos garantir o cumprimento de nossos deveres. Temos direitos como cristãos garantidos na cruz, no entanto por causa dela, temos muitos deveres. Na cruz ficou garantida a verdade de Cristo, o ungido de Deus, enviado para salvar o mundo de todo mal. É nosso dever cristão cooperar com Cristo nesta missão. Quando ajudamos um irmão estamos fazendo o que Cristo ensinou e quer. Se por uma razão ou outra nos recusarmos a fazê-lo Deus levantará quem o faça e nós então perderemos a grande oportunidade que nos foi concedida de sermos instrumentos do Senhor. Não usar este privilégio é tolice. Agradeço ao Pai a oportunidade que me concede de ajudar um irmão. OBRIGADA SENHOR!!!

“Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” Martin Luther King

Foto: Pesquisa Google.

domingo, 4 de março de 2012

Por amor!!!


Nada mais maravilhoso o mundo conheceu além do amor do Eterno. Sobre toda riqueza e esplendor nada se compara a Deus. Agradeço o Pai por tão grande amor. OBRIGADA SENHOR!!! 

sábado, 3 de março de 2012

A alegria de um batismo!!!

“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” 
Marcos 16:16.


Hoje foi um dia maravilhoso para mim, tive a honra, o privilégio, a alegria, de batizar quatro mulheres.   Uma amiga, a Vera, outra amiga, a Eny e suas duas filhas jovens, a Ingrid e a Yara. Eu amo o cristianismo por causa de Jesus Cristo de Nazaré, mas tenho o prazer de ser cristã por ser mulher. Quando vejo as grandes aberrações em relação às mulheres nas outras religiões eu gemo, choro, lamento. Ah! Como gostaria de ir a todas elas e falar da libertação de Jesus na Cruz do Calvário feita por nós. Bem, mas o batismo foi lindo.  É sempre emocionante ver vidas salvas de todo mal pela fé em Jesus Cristo. Coincidentemente, hoje eram só mulheres, mas tenho batizado homens também. Gosto de batizá-los, precisamos muito de homens cristãos, de caráter. Oro por isso com minha alma. Vou dormir satisfeita pela grande benção que Deus nos deu hoje. OBRIGADA SENHOR!!! 

“Nosso Deus é o Deus de quem nos vem a salvação: Deus é o Senhor por quem nos livramos da morte.” Martin Luther King.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O amor em uma fruta!

“Puseste alegria no meu coração.” Salmos 4. 7b.


Estava comendo agora a pouco um abacate que veio de longe, de Peixoto de Azevedo, MT. A irmã Carla buscou na vizinha e me deu para eu trazer alguns abacates. Estava saboreando o último deles. Aí me pus a pensar que nas pequenas coisas há grande alegria. Imagine, ganhei abacate lá em Peixoto de Azevedo. Longínquo lugar, porém tão perto do meu coração. Uma simples fruta é motivo de regozijo porque nela está inscrito o amor, cuidado, zelo de uma irmã para comigo. Louvo ao Eterno pelo gesto carinhoso da irmã Carla demonstrado no saboroso abacate. OBRIGADA SENHOR!!!


"O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros." Elbert Hubbard.


Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Salvação! Santidade!! Serviço!!!

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;" Efésio 4. 12.


Nosso objetivo para a Igreja Metodista em Assis no biênio 2012-2013 é que ela seja uma igreja de três S: Salvação Santidade e Serviço, na cidade de três S, Assis. Todo planejamento, pastoral, das sociedades e dos ministérios deverá ser feito nesta direção. Estaremos focados nesta visão, orando para que o Espírito Santo nos ajude, capacite, pois não podemos fazer nada se não for pela ação e direção do Senhor. Pretendemos ser uma comunidade de salvos, santos em serviço. Entendemos que esta é a razão de ser da Igreja de Cristo. Colocamos nossas vidas totalmente nas mãos do Eterno, clamando pelo cumprimento de nossa meta. AJUDA SENHOR!!!

"Um cristão não vive em si mesmo, mas em Cristo e no próximo; caso contrário, ele não é cristão" Martinho Lutero.