quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sofrimento e vida!!!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28.


O sofrimento humano é uma realidade. Não pode ser negado como muitas religiões fazem. Também não pode ser considerado como algo maligno, como muitas correntes evangélicas apregoam e fazem uso da superstição para a libertação do mesmo; o que em sua maior parte não ocorre e provoca maior problema ainda, acarretando a incredulidade e a raiva de Deus. Com isso, não digo que o sofrimento deva ser buscado, desejado, digo que deve ser enfrentado, vivido com fé, sabedoria, força e paciência. Além da fé em Deus há alguns meios que nos ajudam, entre eles termos idéias e ideais que nascem a partir dos mesmos. Exemplo: alguém que perdeu uma pessoa achegada de câncer entrar para uma instituição que ajude pessoas que também tem a mesma doença. Viver é um grande desafio. Viver bem apesar das dores, é maior ainda. Também temos que saber que há graça no sofrimento, não estamos sós, Deus está conosco conforme o Pr. Nino delineia no seu livro Há graça no sofrimento? Recomento a leitura, é muito bom. Sou muito grata ao Pai pela sua maravilhosa graça,  presente em minha vida nos meus momentos de grande solidão e dor (cf.  http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho). Obrigada, Senhor!!! 

"Tente excluir a possibilidade de sofrimento que a ordem da natureza e a existência do livre arbítrio envolvem, e descobrirá que exclui a própria vida." C. S. Lewis.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário