segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bons desejos!!!

"O bom siso te guardará e a inteligência te conservará." Provérbios 2. 11.


Nossos desejos nos mobilizam. O problema é saber se o que desejamos é de fato bom. Para sabermos isso precisamos de muito discernimento, a fim de não nos movermos por algo que não valha a pena. Caso não façamos nossas escolhas pela razão, levando em conta todas as suas variantes, corremos o risco de entrarmos em uma enrascada que nos faça sofrer. Se isto ocorrer, apenas, após muito sofrimento, mudaremos; deixaremos de desejar e correr atrás daquilo que mais mal do que bem nos faça. Sempre somos procurados para darmos nossa opinião a respeito de assuntos pessoais, muito diversos. Sei que algumas vezes dei a minha opinião, coisa que jamais deveria ter feito. A decisão deve ser da pessoa que está vivendo a sua situação, jamais devemos dar a nossa opinião pessoal para alguém, por mais chegado que seja. A vida é dela, as decisões são dela. O peso de nossas próprias decisões devem ser a nossa ocupação. Não devemos ter medo de dizer que não sabemos. Devemos sugerir que pensem mais, orem, jejuem até, se for necessário, avaliem as vantagens e desvantagens, os prós e os contras, antes de tomarem qualquer decisão. Outro dia dei um conselho para uma amiga por telefone. Ela estava em dúvida e me ligou, na pressa, falei    o que eu pensava. Infelizmente, alguns tempo depois, ela me ligou dizendo que aquilo que eu sugeri não havia dado certo. Era um assunto sentimental. Lamentei profundamente. Decidi que não vou dar mais minha opinião. Vou dizer: não sei! Por quê não sei mesmo. Não sei nem o que é melhor para mim, vou saber o que é melhor para outrem? Uma das coisas que mais anseio na minha vida é por discernimento. A falta dele é que nos faz errar e ainda nos leva a levar outros ao erro. Que saibamos julgar nossos desejos, que não nos movamos por eles, mas pelos desejos de Deus para as nossas vidas, pois estes sim, são bons, agradáveis e perfeitos. Entendo que seremos muito felizes se fizermos apenas a vontade do Pai. Jesus nos ensinou a orar assim: "Seja feita a Tua vontade".

"A indagação mais importante que devemos ter sempre diante de nós é a seguinte: Estamos fazendo a coisa certa?" 
Leon Tolstoi.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário