domingo, 31 de julho de 2011

Um Coral do coração do Zâmbia, em Chingola!!!

"As benignidades do SENHOR mencionarei, e os muitos louvores do SENHOR, conforme tudo quanto o SENHOR nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades." Isaías 63:7


Saudade!!! Muita saudade de tudo que vivemos e vimos na
Zâmbia. Palavras não bastam para descrever os momentos maravilhosos que passamos ali no centro da África, com pessoas cheias de Deus, repartindo conosco do que Deus tinha dado a elas.
OBRIGADA SENHOR!!!

sábado, 30 de julho de 2011

Segurança em Deus!!!

“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.”
Salmos 139. 5


Sei que todos que confiaram no Senhor permaneceram firmes, inabaláveis. Tenho o testemunho de muitas pessoas conhecidas, outras não conhecidas pessoalmente, relatos históricos, mas mais do que tudo tenho o testemunho da minha própria mãe, Vilma Marinho de Brito. Desde criança a vi em volta da sua cama orando de joelhos e lendo a Bíblia por longo tempo assentada. Um versículo que não saia do seu repertório era: “Deus proverá!” Gn 22. 8b. Nada faltou a ela até o final da sua vida. Tudo que precisou teve. Não teve tudo que queria ou pediu a Deus, mas teve tudo que precisava. É assim comigo, é esta a minha experiência. Do Eterno recebemos tudo que precisamos e superamos todas as nossas dificuldades. Nada pode nos abater, se humildemente clamamos ao Senhor por socorro. Sou grata ao Pai pela vida da mamãe e pelo seu legado de fé. OBRIGADA SENHOR!!!

“Quem se ajoelhou diante de Deus não se curva diante de nenhuma dificuldade.”
GPC

Foto: pesquisa google.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu preciso de Deus, muito e sempre!!!

A alegria do incentivo!!!

" Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te”.  Isaías 41:6. !"


Irmão Ivo, esposa Maria Aparecida e neto Lucas.

Ontem publicamos o post sobre o Projeto Jesus na Praça. Recebemos um comentário do nosso irmão Ivo, que nos deixou muito feliz. Ele disse: "Pra. parabéns pela iniciativa. No passado muitas Igrejas iam regularmente às praças falar o evangelho de Cristo Jesus. Lembro-me que quando era criança e adolescente, todos os domingos antes do culto da noite, estávamos na praça. E levávamos pesadas baterias (de força) com os equipamentos de som no muque. O Senhor seja louvado! " Obrigada irmão, pelo incentivo. É Deus renovando a sua igreja. Contamos com suas orações e participação. O Senhor te abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10). Agradecemos a Deus pelo apoio e incentivo de irmãos queridos. OBRIGADA SENHOR!!!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jesus na Praça Arlindo Luz!!!

"E havia grande alegria naquela cidade."  Atos 8:8


"O P.J.P (Projeto Jesus na Praça) realizará Cruzada de Milagres com 'Semeadores de Fogo' na Praça Arlindo Luz, na Av.Rui Barbosa ao lado da Honda em Assis, nos dias 12 e 13 de agosto de 2011...Venha ver o Poder do Espirito Santo e o Amor de Jesus pela sua vida!!! Shalom!"  (http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002376504539).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saudade!!!

"...tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;" Ec 3. 5b

Natan e eu, em Bertioga, SP.
Rubem Alves diz que saudade é o bolso da alma onde guardamos quem amamos. Concordo com ele. O bolso da minha alma é muito grande e está cheio. Mas hoje quero falar da minha saudade do Natan, meu sobrinho querido. Menino inteligente, bondoso, amoroso. Ah! Que saudade! Agradeço à minha irmã Vanilda por ter me dado um sobrinho tão maravilhoso. A foto acima foi tirada quando vim de Zâmbia e passei em Bertioga para vê-los, pois moram lá. Foi um momento lindo, inesquecível, quando me despedi deles na rodoviária.Oro para que ele cresça como Jesus crescia, em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e os homens. Louvo a Deus pela vida do Natan. OBRIGADA SENHOR!!!

"Acredito em saudade, sei o quanto uma ausência pode doer, provocar contração muscular e até náusea." Martha Medeiros

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bispos eleitos no 19º Concílio Geral da Igreja Metodista!!!

"Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja."
 I Timóteo 3. 1


 De 09 a 17 de julho, passados, realizou-se na Igreja Metodista da Asa Sul, em Brasília, DF, o  19º Concílio Geral, onde foram eleitos os Bispos e Bispa para os próximos cinco anos. São eles:

1. Bispo Paulo Tarso de Olveira Lockmann - 1ª Região

2. Bispo João Carlos Lopes - 6ª Região

3. Bispo Adonias Pereira do Lago - 5ª Região

4. Bispa Marisa  de Freitas Ferreira - REMNE

5. Bispo Roberto Alves de Souza - 4ª Região

6. Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa  - 2ª Região

7. Bispo Adolfo Evaristo de Souza - REMA

8 . Bispo José Carlos Peres - 3ª Região.

Parabenizamos a todos, a quem muito amamos. Com todo o meu coração eu oro: "Que o Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre os senhores e senhora a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhuma aflição lhes sobrevenha, em nome de Jesus." Louvamos a Deus por estas vidas muito preciosas, importantes para a Igreja Metodista no Brasil e no mundo. OBRIGADA SENHOR!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amar-se, amar, saber-se amada!!!

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine." 1 Co 13. 1



Estabilidade emocional é um bem inegável para vivermos. Caso não a tenhamos seremos vencidas pelas nossas emoções. Penso que a nossa estabilidade depende em primeiro lugar de amarmo-nos. A pessoa que nunca nos abandonará, enganará, violentará, estará sempre diante de nós, na nossa frente, quando olharmos no espelho. Devemos a ela, no mínimo respeito e consideração. Claro, que sem soberba, orgulho e vaidade, sim com humildade e gratidão a Deus, porque Dele vem todo o bem que temos e somos. Nossas mazelas devem ser tratadas, não desconsideradas, porém, com amor, como um bom médico cuida de seu paciente. Quando amamos a nós mesmas, estamos prontas para amar, conscientes que não é de quem amamos que vem a solução para nossa vida. A solução para a nossa vida está em nós mesmas e em Deus. Uma vez que nos amamos, estamos a um passo de sermos amadas, e sendo amadas, saber-se amadas. Penso então, que esta é a chave para um emocional saudável: amar-se, amar, saber-se amada. Basta usar! Agradeço ao Eterno que me ama e me ensinou a amar. OBRIGADA SENHOR!!!

"Amarmo-nos é lutar constantemente contra milhares de forças ocultas que brotam de nós mesmos ou do mundo" Jean Anouilh

Foto: pesquisa google.

domingo, 24 de julho de 2011

Agradecimento de Eldorado, MS!!!

Eldorado e o site eldoradofesta agradecem a cada profissional, voluntário,
participantes que esteve empenhado nesse maravilhoso projeto,
Uma Semana Pra Jesus que durante esses dias trouxe bênção, esperança e
alegrias para os Eldoradenses.
Obrigado a todos pelo seu empenho e exemplo de humildade e de como ser cristão.

A Igreja Metodista realizou no periodo de 15 a 23 de Julho 2011
na cidade de Eldorado um grande evento social.
Começou no domingo dia 17 a partir das 14 horas no Ginásio de
Esportes Antonio carrocini - Eldorado - MS

no site: http://www.eldoradofesta.com.br/

Culto de Encerramento do Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus!!!

"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. "  Lucas 22:26

Bispo João Carlos Lopes

O Bispo João Carlos Lopes, bispo da Sexta Região Eclesiástica, presidente do Colégio Episcopal, ministrou uma boa palavra no Culto de Encerramento do Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus, no novo templo, começado a construir pela equipe de Construção, da qual eu era integrante e pastora, em Eldorado, MS. Disse entre tantas outras coisas, que o Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus e seus similares das outras regiões têm a cara e o jeito de ser metodista. Um metodista existe para o serviço. No Reino de Deus, pelo ensino de Jesus, é grande quem serve. Para ser grande não é preciso ser letrado, ter qualquer diploma, do nível básico ao pós-doutorando. Todos, indistintamente podem ser grandes no Reino de Deus, basta que amem e sirvam, cumpram com o requisito de Jesus após lavar os pés dos seus discípulos: “Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:15. Ir à Eldorado, MS, participar do projeto, foi mais uma grande benção do Eterno concedida a mim. OBRIGADA SENHOR!!!

sábado, 23 de julho de 2011

Bons momentos!!!

“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.” Isaías 41. 6.

Walter, eu e o Romeu.

Foi muito gratificante trabalhar novamente na área da construção, no Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus. Desde o primeiro dia tivemos bons momentos. Rever os irmãos e irmãs, amigos, companheiros, que sempre trabalharam conosco, conhecer novos irmãos e irmãs que agregaram à equipe este ano, foi uma das grandes e intensas emoções vividas por nós. Registro aqui, através da foto acima, o reencontro no primeiro dia, com o irmão Walter de Bauru, SP e com o Romeu, de Campo Grande, MS. Tivemos dias de muita luta e dificuldades na construção por causa das chuvas, do frio, etc, mas a vitória foi incrível. Deixamos o templo semi-construído como nos outros projetos. Deus seja Louvado!!! Louvamos ao Eterno por tudo!!! OBRIGADA SENHOR!!!

"Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade." Pitágoras

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Rm 11. 36

sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mesa da Comunhão!!!

"E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." Lc 22. 19 e 20.


A Santa Ceia foi um momento emocionante do Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus, Eldorado, MS.  Irmãos de todas as partes da Quinta Região Eclesiástica da Igreja Metodista se reuniram em volta da Mesa do Senhor, com amor, disposição para o serviço, em memória do que Cristo fez por nós. Um tempo de comunhão que jamais será esquecido. Dou graças ao Pai por momento tão sublime. OBRIGADA SENHOR!!!

"O homem é feito para a sociedade, e os cristãos, para a comunhão dos santos." Matthew Henry

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Benção de Deus nos mínimos detalhes!!!

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
Sl 37. 4

Eu e a Valéria
Na vinda para o Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus, em Eldorado, SP, sentei-me ao lado de uma irmã maravilhosa, a Valéria, da Igreja Metodista em Porto Ferreira, SP. Contou-me coisas lindas sobre a sua vida familiar, mãe e familiares da Igreja Assembléia de Deus, um esposo maravilhoso, que nasceu no Paraná... Enfim, fiz amizade com mais uma irmã querida. E num momento em que admirávamos a bela plantação de milho, que parecia um tapete verde, disse que estava com vontade de comer pamonha. Qual não foi a minha surpresa ao chegar ao Projeto, uma querida irmã de Vila Esmeralda, Goiânia, onde fui pregar algumas vezes, me procura e diz: trouxe pamonha para a senhora. Procurei a Valéria, como agulha no palheiro, no meio de meio milheiro de pessoas, para contar a benção do Pai e minha vida. DEUS EU TE AMO!!! MAIS DO QUE ONTEM, MENOS DO QUE AMANHÃ. Palavras não bastam para agradecer ao Senhor por tudo que tem feito e ainda fará em minha vida, por isso, consagro a Ele hoje o meu corpo, em serviço e adoração a Ele, com o coração cheio de amor e gratidão por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

XVI Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus!!!

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Sl 127.1.


Estou no XVI Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus, Eldorado, MS. Em todos que fui, trabalhei como servente de pedreiro. Uma irmã de São Paulo é que me levou para ele em Bela Vista, MS, o segundo que fui. Depois disso nunca mais deixei. Por quê? Confesso que esta é uma pergunta difícil de responder. Sei que muitos colegas brigaram com a direção dos Projetos dizendo que não deveriam de forma alguma me deixarem lá, que deviam insistir comigo para ir trabalhar em outra área. Louvo a Deus porque eles resistiram à pressão sofrida, embasados na filosofia do Projeto de liberdade de escolha. Este ano pela primeira vez pensei em ir para a área de Evangelização, mas qual não foi a minha surpresa quando recebi da Coordenação a minha nomeação como Pastora Orientadora da Área de Construção. Bom, então, este ano que eu ia mudar, não pude. De novo, na Construção. Tentando responder para mim mesma minha decisão pela construção, penso que talvez um pouco seja pelo meu gosto por desafios. A construção é um desafio para o meu corpo meio mutilado. Só isso justifica esta escolha, talvez insensata , não sei. Só sei, que é muito bom trabalhar na construção do templo do Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus. Quer comprovar? Venha no próximo. Agradeço ao Eterno por mais esta maravilhosa oportunidade concedida a mim. OBRIGADA SENHOR!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma excelente viagem, sob a benção do Eterno!!!

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Salmos 121. 8


Desde que entramos no ônibus em Assis, SP, nos juntado aos 30 irmãos que vieram desde Ituverava, SP, no sábado, às 5 e meia da manhã, para o Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus, até chegarmos em Eldorado, MS, às 17 horas e poucos minutos, fomos guardados pelo Senhor. Cumpriu-se o Salmo 121 em nossas vidas, o Salmo da Peregrinação. Nos guardou na saída e na entrada. Estamos tendo um excelente projeto, está uma grande benção, tudo, desde os mínimos detalhes. Parabéns a todos os organizadores e auxiliares. O Senhor os recompensem. Louvamos ao Senhor pelo XVI Projeto!!! OBRIGADA SENHOR!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depois da Zâmbia, em Bertioga, 17.06.2011. Slideshow

Depois da Zâmbia, em Bertioga, 17.06.2011. Slideshow: "TripAdvisor™ TripWow ★ Depois da Zâmbia, em Bertioga, 17.06.2011. Slideshow ★ to Bertioga. Stunning free travel slideshows on TripAdvisor"

Con Te vincerò!!!

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Rm 8. 37


Em todo o mundo há testemunhos de vitória pelo poder e amor do Senhor. Não temos nada que temer se cremos no Eterno. Ele tem provisão e graça diariamente para nós, em todos as áreas de nossas vidas. Não importam as dificuldade, temos um Pai que cuida de nós. Desde muito pequena ouvia minha mãe dizer diante das lutas: Deus proverá! Sou testemunha de que todas as vezes que a ouvi dizer isto, a provisão veio mesmo. A dificuldade foi superada sempre. A Deus dou toda honra e glória por tudo que fez e faz em nossa família. OBRIGADA SENHOR!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A importância de um relacionamento!!!

"... tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;"  Ec 3. 5b

´

A vida consiste de relacionamentos, de perto e de longe. Eu tenho um amigo em São Paulo, o José Luiz Demarchi Junior, de quem eu já falei ontem. Quando ele me liga eu cresço em conhecimento mil por cento. Mas também fico de cuca quente com tudo que me fala. Gasto horas de reflexão para concluir o meu pensamento a partir dos pensamentos e informações que recebi dele. Ele é a genialidade personificada. Há um ditado de Sócrates que nos previne: “diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és.” Uma vez que a vida é feita de relacionamentos precisamos prestar atenção na qualidade deles. Penso que nos relacionamentos saudáveis  há só ganho de ambas as partes: eu ganho, tu ganhas, nós ganhamos. Penso que este é o ideal de um relacionamento, quando todos ganham, todos crescem. Eu devo ganhar e o outro deve ganhar também, na mutualidade. Concluo, assim, que o empate é o melhor, ninguém deve ganhar ou perder. Louvo ao Eterno por ter me possibilitado relacionamentos humanos e parcerias para meu crescimento. OBRIGADA SENHOR!!!

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." Platão

Foto: pesquisa do google.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma noite de descanso!!!

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. " Salmos 3:5

Os benefícios de uma boa noite de sono

Conversando (por telefone) com meu amigo José Demarchi Junior, de São Paulo, ele disse que dormir é uma perda de tempo. Não que ele não durma, mas dorme o mínimo possível para fazer o máximo das coisas que ele deseja e sonha fazer. É um grande sonhador! Sei bem o que é isso. Houve um tempo que eu era exatamente assim. Fazia o máximo de coisas e dormia o menos que podia. Daí falei para ele a importância do sono para a saúde. João Wesley, fundador do Movimento Metodista, também dormia muito pouco, apenas quatro horas por noite. Um tempo eu queria imitar João Wesley, mas não consegui. Bem, hoje, após uma noite bem dormida eu posso garantir o valor do sono. Acordei muito bem, sabendo que tenho um dia cheio pela frente. Mas com a inspiração do Espírito Santo me mobilizarei, descansada, com coragem e força. Isto é de Deus!!! Confirmo aqui a importância do sono para uma boa saúde. Espero que o Junior mude de opinião, como eu mudei. Hoje, pela maravilhosa noite de sono eu digo: OBRIGADA SENHOR!!!

"O sono é como a morte, e depois dele o mundo parece recomeçar de novo. Pensamentos claros surgem firmes e luminosos, como estátuas sob o sol. Refrescada por fontes supra-sensíveis, a alma escala a mais clara visão."
William Allingham.

foto: pesquisa google.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A fé me consola!!!

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; ...” João 14. 2



A vida com Deus nos dá a garantia da vida eterna. Choramos e sofremos muito com a partida das pessoas que amamos. Mas a nossa fé é a nossa segurança, o nosso consolo. As doces consolações do Espírito Santo operam em nós produzindo força para continuar e mais do que tudo, alegram o nosso coração. É como se o próprio Deus falasse ao meu coração: “Descansa Railda. A Natália, a Taciana, a Creusa, a Idemis, todos os outros ... morreram no Senhor. Estão no céu, com Jesus, gozando as benesses do Lar Celestial. Morando onde Jesus preparou com esmero para elas.” Choro pela ausência, pela saudade, pelo egoísmo. Mas celebro a vitória pela fé em Cristo. Saúdo a vida eterna... Eu também vou morar no céu. OBRIGADA SENHOR!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu choro!!!

"... tempo de morrer; ... tempo de chorar... " Ec 3. 2b e 4a.


Que grande tristeza, meu Deus!!! Ontem fui ao velório da irmã Idemes, mãe de um irmão de nossa igreja, Paulo. Foi muito triste ver uma mulher tão linda, tão amada, de pouco mais de quarenta anos, vencida pelo câncer, naquele ataúde. Meu coração chorava. Triste mesmo foi a hora que a sua mãezinha chegou, uma senhora de 84 anos. Sei que tudo o que ela não esperava era ver sua filha morta em um esquife. Senti em mim a dor daquela senhora. Lembrei-me, não tive como não, da Natália e da Taciana, minhas filhas mortas. Num gesto de dor extrema, em pensamento, abracei-as apertado, como fazia sempre, quando estavam em vida, comigo. Meu Deus!!! Esta dor é insuportável!!! Melhor a morte!!! Penso que aquela mãezinha daria tudo para estar no lugar da filha Idemes. Eu também!!! Meu coração chora!!!

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. " Clarice Lispector

DIO D'AMORE!!!

"Porque o Amor de DEUS nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram” 2 Coríntios 5:14.


Sem palavras!!!

domingo, 10 de julho de 2011

A suficiência da mulher e do homem!!!

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. "  Salmos 9: 10

Estar perto de Deus é a única garantia que temos para uma vida que valha a pena. Nossa segurança, nossa integralidade, estão num relacionamento de intimidade com o Senhor. Em Deus nossas carências são todas supridas, todas mesmo. Muitas vezes a mulher quer ser suprida pelo homem e o homem quer ser suprido pela mulher. Isto não existe. Homem não supre mulher e mulher não supre homem. Não digo que não seja bom o homem ter uma mulher e uma mulher ter um homem, digo que a suficiência para a mulher não está em um homem e a suficiência para o homem não está em uma mulher. O erro é colocar a suficiência no outro. Daí normalmente advém toda frustração e trauma do relacionamento homem e mulher. É o que eu penso. Por isso, o melhor de tudo é estar perto de Deus, com Deus, em comunhão e adoração.

sábado, 9 de julho de 2011

Nova irmã chilena!!!

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. " João 13:34



Ir fazer mestrado na MISPA – Missão Priscila e Áquila foi uma grande experiência. Entre, as muitas coisas boas acontecidas, foi conhecer uma missionária chilena, a Liliana Sepúlveda Nañez, de Concepción, Región del Bio-bio. Ela é simplesmente um show de bola, usando uma expressão da Pastora Osmarina, Teresina, PI. Na foto acima, eu e ela. Éramos, apenas nós duas, no meio de 25 homens. Fico feliz de ver mulheres bonitas, inteligentes, como ela, servindo ao Senhor, se dedicando sem reservas ao Reino de Deus. Alegro-me sempre quando faço novas amizades, novos irmãos. A benção é maior quando nos identificamos com o jeito, o estilo e o pensamento do outro. Enfim, falamos a mesma língua. É benção de Deus. OBRIGADA SENHOR!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Saudade do sono!!!

“Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,” Salmos 132:4

 
Esta noite perdi o sono novamente. Era raro acontecer isto comigo. Agora virou rotina. Mas penso que é melhor aproveitar o tempo sem sono produtivamente, então decidi ler e escrever. Escrevi e-mails, respondi recados e estou lendo o livro que o Prof. Florêncio mandou ler e fazer resenha: O que é missão integral, de C. René Padilha. Algo bom que achei no livro transcrevo aqui: “Jesus é mais que uma simples teoria, o que fazes, irmão, lendo a Bíblia todo o dia? O que aí está escrito se resume em amor, vamos, vejamos e pratiquemos. Jesus, irmãos meus, é verbo, não substantivo...” (pg. 55). Já aprendi alguma coisa muito boa, enquanto o sono não veio. Gosto de aprender, aprender é bom. Agradeço a Deus a oportunidade do aprendizado. OBRIGADA SENHOR!!!

Foto: pesquisa google.

O inveterado narcisista!!!

"Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo. " Provérbios 28:5


Outro dia, aqui no blog, contei a história de uma amiga que foi enganada por um narcisista (http://blogdarailda.blogspot.com/2010/09/livre-do-narcisista.html). Hoje, uma irmã da igreja, minha grande amiga, contou-me uma história semelhante. Ela também foi vítima e livre de um narcisista. Lembrei-me da conversa que tive, também hoje, pelo Messenger, com meu amigo, irmão Pastor Anézio Massuia, de Ribeirão Preto. No meio de nossa conversa sobre missões, teci comentários sobre o mau caráter dos homens que vejo nos bares por onde passo e do meu desejo de colocar um som no carro e ir próxima aos bares e anunciar o Evangelho de Jesus, a fim de ver se eles trocam os bares pela igreja, ao que ele me chamou de doidinha de Jesus. Mas, infelizmente, pelo que conversei com esta minha amiga, os homens de mau caráter não estão apenas nas cadeiras dos bares das ruas, estão também assentados confortavelmente nos bancos de nossos templos. É lamentável!!! O homem narcisista do qual foi vítima é um assíduo expectador de cultos, que tranquilamente tem ocupado bancos dos templos eclesiásticos!!! Eu oro com meu ser inteiro: “Deus, por favor, sejam estes homens convertidos, transformados, sarados, em nome de Jesus.”

ET: O pastor Anézio Massuia é Diretor Mundial da World Mobilization da MCM - Missão Cristã Mundial (http://www.mcmpovos.com.br/).

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chegando para estudar!!!

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

Eu e o Pr. Azarias chegando


Hoje foi mais um dia de bons estudos. Aprendemos que precisamos fazer a proclamação do Evangelho que inclui o arrependimento, o amor de Deus. Missão integral faz parte da essência da igreja. A natureza da igreja é levar a palavra de transformação ao homem. A igreja foi chamada para servir. Missão integral é serviço para ajudar o homem em todas as dimensões de sua vida. Todos os crentes são chamados para o serviço. Não é possível ser cristão e não amar e servir o outro. Oramos para que o Espírito Santo nos ensine e capacite ao serviço, em amor e humildade.

Uma estudante feliz!!!

A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.


Na terça-feira, de manhã, antes de levantar-me, quase desisti do mestrado. Pensei no tanto de compromissos que já tinha e temi que fosse sobrecarregar-me além do possível. Levantei-me, conversei com o Jairo, meu irmão, ele me incentivou a continuar. Hoje, no quarto dia, cheguei feliz para minha sexta aula. Está sendo uma grande benção. Como disse um amigo meu: "estudar é sempre bom"! Tenho confirmado isso nestes dias. Estudar é mesmo bom!!! Estou muito feliz por mais esta oportunidade que Deus me concedeu. OBRIGADA SENHOR!!!

O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens!!!

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." Tiago 2. 17.

Eu e o Prof. Pastor Florêncio Ataides


Eu tive ontem a minha quinta aula de mestrado, com o professor Pastor Florêncio Ataides. A disciplina é Missão Integral, cuja máxima é: “O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens”. Disse o professor que “A missão integral é um chamado para toda a igreja levar o evangelho todo a todo mundo”. Foi uma excelente aula, com a ministração teórica pelo professor e a interação com toda a classe. Identifiquei-me com o professor e com a disciplina. Benção do Eterno!!! Obrigada, professor Esdras. OBRIGADA SENHOR!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eu, entre os homens de Beréia!!!

"E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."  Atos 17. 10 e 11.


No primeiro dia de aula, fiquei um pouco constrangida ao entrar na sala de aula, pois a maioria é homem. Não foi fácil a adaptação ao meio, porém, aos poucos fui me acostumando. A foto acima foi tirada em frente ao prédio onde temos aula, MISPA – Missão Priscila e Áquila (www.mispa.org.br). Todos os colegas são homens de Deus, comprometidos com o Reino de Deus e querem crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. É um privilégio conviver com eles, por um pouco. É um tempo de interatividade que resulta em grande crescimento. O Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10). OBRIGADA SENHOR!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Jesus na praça!!!


Sexta-feira passada, 01 de julho, foi aniversário da cidade. Iniciamos o Projeto Jesus na Praça. Um projeto elaborado, coordenado pelo Pastor Cido. Quando a Missionária Néia nos procurou para apresentar o projeto e solicitar o apoio do Conselho de Pastores de imediato nos identificamos com o objetivo do trabalho. Foi um dia maravilhoso. Pudemos ver o agir de Deus na cidade de Assis, na Praça da Bíblia. A igreja saiu das quatro paredes e foi para a praça, manifestar ao mundo a alegria da fé em Jesus Cristo de Nazaré. Agradecemos a todos, que, direta ou indiretamente contribuiram para a realização do PJP Assis. Muito especialmente, louvamos a Deus pelas vidas do Pr. Cido e Missionária Néia. A Deus, toda honra, glória e louvor.

Uma questão de inspiração!!!

"Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano."  Lucas 11. 3



Ontem, estava com fome e inspirei-me para ir cozinhar. Fiz um refogado de cenoura, com pimentão verde e pimentão amarelo; salada (alface, ovos, milho, ervilha, azeitonas) e macarrão alho e óleo, meu preferido. Fiz também, arroz, feijão e bife para o meu irmão, Jairo. Como sempre ele disse que ia chover, rs, pois ir para a cozinha para mim é uma questão de precisão e inspiração. Se precisar e não estiver inspirada vou para o Bond Garfo, restaurante do nosso irmão Antonio Carlos. Se estou inspirada vou para o melhor lugar da casa, a cozinha. No preparo do alimento pude ver a criatividade do Eterno Criador. Ele estava muito inspirado na criação do mundo. De fato, Deus é genial!!! Agradeço ao Pai o alimento que nos deu, a inspiração e capacidade para a arte de cozinhar. MUITO OBRIGADA, SENHOR!!! 

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!" Mário Quintana

segunda-feira, 4 de julho de 2011

De novo, no banco da escola!

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21:5


Hoje a noite, tive o meu primeiro dia de aula depois de muito tempo. Iniciei aulas de Mestrado em Teologia. Farei na área de Missiologia. Estou estudando na Escola Missionária da MISPA - Missão Priscila e Àquila, que em parceria com o Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, PR, estão ministrando aqui em Assis, SP. Foi uma experiência gratificante. Sempre é tempo de estudar, de aprender mais. Sempre quis fazer o mestrado, porém, por causa de inúmeras dificuldades não fiz. Agora o curso é na cidade que estou morando. Considero uma grande oportunidade que não posso perder. Entendo que é realização de mais um dos meus sonhos, que tinha por impossível de ser realizado. OBRIGADA SENHOR!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Na dependência do Eterno!!!

"As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. " Salmos 119:73


Uma nova história Deus pode escrever sempre. O melhor de andar com Deus é termos a certeza que a nossa vida está em mãos seguras, cuidadosas, criativas. Nossa vida tem o sopro da novidade, da força. Ando com Deus desde que me entendo por gente, porém, tenho andado com Ele, por força de minhas circunstâncias e necessidades bem de perto há mais de trinta anos. Deste tempo vivido na sua dependência não tenho do que reclamar. Houve tantas lutas, dificuldades, mas Ele me capacitou, me ajudou, me fez caminhar. Ao Senhor dou toda a minha vida e lhe sou totalmente grata, por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

Foto: pesquisa google.

Uma nova história! Fernandinho!!!



sábado, 2 de julho de 2011

Romênia!!!

Viagem missionária à Romênia em Setembro de 2009, com a network Semeadores de Fogo.

Veja: Romênia Slideshow: "TripAdvisor™ TripWow ★ Romênia Slideshow ★ to Oradea, Budapest
and Paris. Stunning free travel slideshows on TripAdvisor"

Hoje, estou trazendo à memória e ao arquivo virtual a grande benção!

Obrigada Evangelista Dário Martini!!!

Obrigada Semeadores de Fogo!!! 

Obrigada Senhor!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sou feliz com Jesus meu Senhor!!!

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. " Filipenses 1:21


Já disse inúmeras vezes e reafirmo: sou feliz com Jesus, meu Senhor!!! Minha vida é mesmo um paradoxo, mas não estou sózinha neste quesito. Com o apóstolo Paulo era a mesma coisa. O álbum Sou Feliz, do Fernandinho, é grande benção. A  música que lhe dá o título, é do nosso Hinário Evangélico, a canto sempre, desde muito jovem e expressa literalmente meu sentimento e pensamento. Obrigada Senhor!!! VIVA CRISTO!!!

O Amor que nos Faz Um - Palavrantiga na Lagoinha!!!


Louvo a Deus por jovens de visão como estes.

A Embalagem!!!