quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulher, apenas mulher!!!

"Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidavel como um exército de bandeiras?" Cântico dos Cânticos 6. 10


Ontem preguei na Igreja Evangélica Tempo da Graça, do Pr. Nelson Didini (http://www.tempodagraca.com.br/quem_somos.html), no Parque São Domingos, São Paulo. Quem me convidou foi a Pra. Valéria e Pr. Reinaldo, meus amigos queridos, irmãos chegados. Agradeço o carinho, a oportunidade. O evento fazia parte da programação especial do Mês da Mulher, cujo tema é: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. Jeremias 33:3 Foi maravilhoso ver o agir de Deus na vida de mulheres que buscam ao Senhor. Buscar ao Senhor faz toda a diferença na vida de alguém. Concluímos que quem busca ao senhor o encontra, recebendo Dele tudo que precisa e "aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidavel como um exército de bandeiras".

Foto: pesquisa google.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um dia de cada vez!!!


Foto: pesquisa Google.

Te adoramos Jesus!!!



Glória Pra Sempre
Vencedores Por Cristo

Glória pra sempre, ao Cordeiro de Deus
A Jesus, o Senhor, ao Leão de Judá
A raiz de Davi, que venceu e o livro abrirá
O céu, a terra e o mar, e tudo o que neles há
O adorarão, e confessarão:
Jesus Cristo é o Senhor!
Ele é O Senhor, Ele é O Senhor!
Ressurreto dentre os mortos, Ele é O Senhor
Todo joelho se dobrará, toda língua confessará
Que Jesus Cristo é O Senhor!

terça-feira, 22 de março de 2011

Gemidos da alma!!!

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim." Lamentações 3:22

Eu e as minhas filhas, foto montada.
Ontem, ao sair para abrir o portão para o jovem, irmão Leandro, que veio falar comigo, vi que estava chovendo fino. Lembrei que tinha feito um chá de maçã com canela para tomar e pensei que combinava bem com Bolinho de Chuva. Fui para a cozinha preparar. Minha alma gemeu!!! Lembrei-me das minhas filhas Natália (14) e Taciana (12), que morreram em 1996. Foi tanta saudade, meu coração chorou. Elas amavam Bolinho de Chuva doce que a Tia Cida fazia com muito gosto para elas. Tia Cida era a irmã amada que cuidava da nossa casa e delas com desvelo, a quem sou infinita e eternamente grata. Nunca me esqueço das noites que elas estavam na casa da Tia Cida e eu ia buscá-las, quando voltava da igreja. Era uma delícia, encontrava a família toda reunida, na sala, em frente à televisão, ora comendo pipoca, ora comendo Bolinho de Chuva. Tinha escolha, Bolinho de Chuva sa lgado e Bolinho de Chuva doce. Tia Cida sempre fazia o salgado, junto com o doce, porque era o meu predileto. Registro para sempre, no ar, a minha gratidão, o meu amor, o meu carinho, à Tia Cida, ao Tio Alcides (esposo), ao Paulinho (filho), ao Vô Mané, in memorian, (pai da Tia Cida), à vó Maria, in memorian, (mãe da Tia Cida). Não há palavras capazes de registrar o tamanho da minha gratidão a eles e a tantos outros, que contribuiram direta ou indiretamente com a educação delas, tornado-as quem eram.  O Senhor os abençoe muitíssimo. MUITO OBRIGADA!!! MIL VEZES MUITO OBRIGADA!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bem-feito!!!

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula." Heb.13:4


Ah, nada melhor poderia ter me acontecido hoje. Pediu informação em frente à minha casa o Sr. X. Após a informação ele contou-me a sua história. Estava na rua porque a sua esposa o havia mandado embora. Mandei entrar para conversar e orar por ele para a restauração do lar. Perguntei o que havia acontecido, ele disse que foi porque tinha ido ao baile da Terceira Idade e saído com quatro mulheres de sexta a domingo. A hora que chegou em casa, a mulher o mandou embora. Dei nota dez para esta mulher e zero para este meu novo amigo. Mas mesmo assim, após orar por ele, marquei retorno para amanhã conversarmos mais e ver se há alguma possibilidade de mudança na história. Quando foi embora ele disse: “Meu Deus do céu, não sei onde vou dormir hoje?” Usando suas próprias palavras do inicío de nossa conversa eu disse: “Na rua, se precisar de cobertor eu lhe empresto um.”

foto: pesquisa google.

domingo, 20 de março de 2011

O Senhor nos ajuda a continuar!!!


Há Momentos

Silas Furtado & César Furtado
 

Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás,

É preciso pedir ajuda para poder continuar.

E clamamos o nome de Jesus (2x)

E clamamos o nome, o nome de Jesus,

Ele nos ajuda a carregar a cruz.

sábado, 19 de março de 2011

Vale a pena confiar, é benção!!!


Eu só confio no Senhor 
Composição: John Willard Peterson

Eu só confio no Senhor Que não vai falhar
Eu só con fio no Senhor Sigo a cantar
.
Se o sol chegar a escurecer E o céu toldar
Eu só confio no Senhor Que não vai falhar


Posso confiar posso confiar Que um lar no céu
Cristo vai me dar
Se o sol chegar a escurecer E o céu toldar
Eu só confio no Senhor Que não vai falhar.


Eu só confio no Senhor Que não vai falhar
Eu só con fio no Senhor Sigo a cantar
Se o sol chegar a escurecer E o céu toldar
Eu só confio no Senhor Que não vai falhar


Posso confiar posso confiar Que um lar no céu
Cristo vai me dar
Se o sol chegar a escurecer
E o céu toldar eu só confio no Senhor Que não vai falhar

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bem-vindo ao novo!!!

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas..." Apocalipse 21: 5


Um amigo perguntou como eu estava me sentindo depois de ficar mais velha. Eu respondi, isenta de modéstia, talvez exagerando um pouco: "... com mais conhecimento, experiência, ...". Na verdade, isso foi a Ana Paula, uma irmã da igreja, que me falou na comemoração surpresa  do meu aniversário, que fizeram para mim,  na igreja, terça-feira, a qual agradeço. Gostei da idéia. O passado me preparou para o futuro. A minha vida está nas mãos de Deus que faz novas todas as coisas. Dou graças por tudo que já passei, vivido em sua presença. Saúdo, com alegria, o novo que chega das suas tão boas mãos de amor e poder. Enfim, é a esperança que se renova, os sonhos que renascem!!! Obrigada Senhor, pelo que já foi e pelo que está chegando, com força, fazendo novas todas as coisas. Aleluia!!!

"Verdades que a vida nos traz por viver. Aprendendo com o passado. Novas histórias vamos conhecer em lugares não conquistados." Rafael Fiss

Fotos: pesquisa no google.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje é meu aniversário!!!

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" Salmo 90: 12


Hoje é meu aniversário. Fiquei feliz por tantas palavras maravilhosas recebidas de pessoas tão amadas, algumas de longe, outras de perto. Estou muito grata a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Digo com minha alma: Obrigada Senhor por mais um ano de vida!!! Por tudo Senhor eu te agradeço!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

A alegria do reencontro!!!

“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão” Provérbios 17. 17.


Ter amigos é bom, permanecer amigos é ótimo, reencontrar amigos é excelente. De ontem para hoje tive o privilégio de reencontrar duas amigas, uma por telefone, a Leny Pereira, de São Paulo e a outra, Tarcy Peres, de Ourinhos, SP, que veio me visitar hoje, junto com sua linda filha Adriana. Trouxe-me a feliz notícia que será avó. Fiquei feliz por ela. A sua filha Kelly, mulher do Ralf, de quem fui pastora em Ourinhos, está grávida. Estão morando hoje em Porto Alegre, RS. Louvo a Deus pelos amigos e amigas que tenho, são jóias preciosas que Deus colocou em minha vida. São os amigos que nos fazem crescer através da interação continuada. O Senhor a todos abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

sábado, 12 de março de 2011

Jantar de Casais!!!

"Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição." Cânticos 7: 10

Unção das Alianças.

No dia 26 de fevereiro, sábado, fizemos um Jantar de Casais em nossa igreja, a Metodista em Assis, SP. O tema proposto foi: "Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição." Cânticos 7: 10. Foi emocionante ver tantos casais ali, abertos à ministração da palavra, interagindo, recebendo com alegria a mensagem de renovo para o casamento. Para mim, todos os momentos foram bons, mas o momento da benção das alianças foi tremendo. Os homens vieram à frente, para receberem a unção sobre as jóias, com determinação e gosto. Estavam muito felizes, seus olhares manisfestavam o desejo do compromisso com suas mulheres. Voltaram para seus lugares e fizeram a renovação de votos com as esposas, num ambiente de solenidade, com grande regozijo. Louvamos a Deus por aquele momento e oramos para que tudo que aconteceu naquela noite contribua para o fortalecimento do amor conjugal. Casais felizes, lares abençoados, são a garantia de uma sociedade cristã saudável. A todos os casais participantes do Jantar o nosso abraço carinhoso e nossa oração: "O Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre vocês a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhuma aflição lhes sobrevenha, em nome de Jesus."

"O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo e verdadeiro quando Deus acontece primeiro na vida do casal." Anônimo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Hojé é Dia Internacional da Mulher!!!

"E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo".  João 4.42.


Haverá em nossa igreja, a Metodista, hoje, às 20 horas, uma Celebração Especial pelo Dia Internacional da Mulher, na Rua João Pessoa, nº 01, Assis, SP. Você é nossa convidada especial. Homens também podem entrar, são muito bem vindos. Queremos que seja um Culto muito especial, de gratidão ao Eterno por tudo que nos tem concedido. Louvamos ao Senhor pela grande força que Ele nos tem concedido sempre, para a realização de nossos objetivos. Consagramos nossas vidas a Ele, desejando serví-lo contínuamente, com muita alegria em nossos corações. Nada no mundo vale mais e dá maior prazer do que servir ao Senhor. O lema da Sociedade Metodista de Mulheres é: Viver para Servir! Não é ser serviçal, é ser altruísta, é sair de si mesma, é entregar-se para o valor eterno, imutável, que nada e ninguém rouba, ou arranca de você. Como a mulher samaritana encontrou Jesus e teve sua vida mudada, queremos que todas as mulheres conheçam a Jesus, sejam instrumentos da vida, do amor, neste mundo que chora e geme por caminhos errados, que não levam a nada, ou melhor, levam ao desespero, à dor e à morte. Oramos pelas mulheres do Brasil e do mundo inteiro, invocamos sobre todas o Sangue de Jesus. Todo mal perca o poder em suas vidas, em nome de Jesus!!!

DEUS SALVE AS MULHERES!!!

TODO MAL PERCA O PODER NA VIDA DAS MULHERES!!!

Foto: pesquisa do google.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Festa ou velório?

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir àcasa onde há banquete... "
Eclesiastes 7. 2


Afinal, onde você prefere estar, na casa onde há luto, ou na casa onde há festa? Esta é sem dúvida alguma uma pergunda muito fácil de ser respondida, pois, grande parte das pessoas dirão que a festa é muito melhor. Observe o que diz a Palavra de Deus em Eclesiastes 7. 2: "melhor ir à casa onde há luto do que ir onde há banquete... " Mas, por quê será? Veja bem, em uma grande festa ninguém se dispõe a refletir sobre sua vida e seus problemas, aliás, numa festa se esquece da vida, não é mesmo? Mas, em um velório, por exemplo, vemos todos refletindo solenemente sobre sua caminhada na terra... e surge lá no subconsciente aquela pergunta dolorosa: "como será meu fim?" A verdade é que as pessoas não gostam de comentar sobre assuntos ruins e muito menos sobre aqueles que não acançam resposta. O Espírito Santo de Deus nestes úlltimos dias estará falando ao seu coraçãosobre aqueles problemas da sua vida que você não gosta muito de falar, mas preste atenção: "Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureça o teu coração." (Hb 3. 7 e 8). Deus falará com você e te dará um rumo certo a ser tomado, obedeça. Tenha coragem e faça aquilo que Deus te mandar. Sempre teremos uma montanha para remover quando o assunto é problema enraizado, mas lembre-se: a fé remove montanhas. Creia que é capaz. Pare de ignorar os problemas, reflita, observe-os, encare um a um e vença pela fé em Cristo Jesus.

Desconheço a autoria.

Este texto me foi passado pela irmã e amiga Neide Ap. M. Cardoso. Achei muito interessante, por isso o transcrevi aqui.

Foto: pesquisa do google.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Batalhas difíceis!!!

“…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31


Você às vezes entra numa grande luta porque tem o desejo de algo grande para você ou para quem você está lutando. Exemplo, um jovem quer entrar numa universidade, tem que estudar para fazer vestibular. Quanto melhor a universidade que ele quer cursar, maior a concorrência que terá que enfrentar, maior é o desafio, maior é a luta. Um pai que quer o melhor para seu filho batalha muito mais que algum pai que não tem grandes sonhos para si e para sua família. Tudo depende do tamanho do seu sonho, da sua vontade, do seu objetivo. Para objetivos grandes, grandes lutas, grandes obstáculos, grandes dificuldades, porém, grandes conquistas, grandes vitórias. Um grande sonho, um grande objetivo, exige esforço sobre humano, com sacrifício de muita coisa. Creio que o grande incentivo para continuarmos na luta é que cremos que contamos com o auxílio de Deus na hora da nossa luta, Ele é o nosso fortalecedor. Como disse João Wesley: “o melhor de tudo é que Deus está conosco.” Sim, Deus está conosco. Ah! Se não fora isto!

terça-feira, 1 de março de 2011

Em Jesus há paz!!!



"Oh! Que paz Jesus me dá, paz que outrora não senti, cada vez sou mais feliz, desde que o conheci. "