terça-feira, 31 de agosto de 2010

CAMINHOS - Ministério Unção e Avivamento

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a vida... " João 14. 6


Por caminhos que percorri

Por estradas que eu já passei

Não pensei que fosse assim

Tão difícil de chegar.



Mas quando olhei pra cruz

Pude então ver meu Jesus

Que sofreu por me amar

Deu sua vida em meu lugar.



A salvação Nele achei, já não vive mais eu.

Mas Cristo vive em mim. O perdão encontrei.

Através do seu amor. Livre hoje sou.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Senhor nos fortalece!!!

“O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.” Ex 15. 2


Moisés após passar o Mar Vermelho faz ao Senhor um hino de adoração com gratidão por tão grande livramento concedido ao povo de Israel, libertando-os do cativeiro do Egito. Declara que do Senhor vem a sua força. Assim é conosco e com todos os que crêm hoje. A nossa força vem do Senhor, que fez o céu e a terra. A nossa força não vem dos nossos músculos, da nossa inteligência, do nosso conhecimento, que honestamente digamos são pequenos, mui parcos. É muito bom termos um Deus que cuida de nós, que nos fortalece, encoraja, anima, quando tudo diz não. Quase sempre, nossa vida exige além das nossas forças. São inúmeráveis os dias que as coisas estão tão difíceis que tendemos a desanimar, a parar, a desistir. Aí o Senhor nos cobre com sua maravilhosa graça e renova as nossas forças, restaura a nossa esperança, fortalece o nosso amor e continuamos a jornada da vida, arrefecidos da dor que muitas vezes estava dilacerando a nossa alma. Aleluia!!! Deus é conosco, nos ajuda, nos fortalece, nos anima e nos ajudará até o dia final, onde habitaremos no céu com Ele, para sempre, onde não haverá nem choro nem ranger de dentes. Maranata!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Agradecida ao Senhor, por tudo!!!

“ Com efeito,grandes coisas fez o Senhor por nós,por isso estamos alegres “.
 Salmo 126:3


Depois de uma semana fora cheguei à minha casa ontem, em Assis, SP. A viagem foi ótima, o reencontro com irmãos e familiares foi ótimo. Foi um refrigério e um renovo para mim. Hoje de manhã fui à Escola Dominical, foi ótimo rever minha igreja, meus irmãos. Estou muito satisfeita, com tudo que aconteceu e está acontecendo. Deus seja louvado, a Ele minha gratidão, o meu amor, a minha adoração, hoje e sempre... Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Semeadores de Fogo foi a Nápoli, Itália!!!

Evangelista Dário em Nápoli, Itália.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5. 14

Semeadores de Fogo foi à Nápoli, Itália. O Evangelista Dário Martini e o Pastor Enilton Urrutia anunciaram Jesus ao querido povo da cidade de onde se vê o Vesúvio. O fogo da Palavra de Deus (Jr 23. 29) incendiou corações, aqueceu vidas, destruiu o mal, por onde passou e foi semeado com ousadia, alegria e determinação pela equipe. A Europa precisa ser evangelizada, a Itália muito especialmente pecisa conhecer o amor e o poder do Eterno. O espírito religioso precisa ser vencido pelo Espírito Santo. A lenda precisa ser substituída pela Verdade, Jesus, é a Verdade. Semeadores de Fogo trabalhou para isso nos dias de agosto que esteve lá. Louvamos a Deus pelas vitórias alcançadas e por tantas bençãos concedidas. Oramos com o coração pelo Evangelista Dário Martini, ministério e toda a Equipe,  o Senhor os fortaleça, abençoe muitíssimo. Há mais deste trabalho no link: http://www.semeadoresdefogo.org/blog/?s=N%C3%A1poli.


Stringiamci a coorte,

siam pronti alla morte.

Siam pronti alla morte,

l’Italia chiamò.

Stringiamci a coorte,

siam pronti alla morte.

Siam pronti alla morte,

l’Italia chiamò!



DEUS SALVE NÁPOLI, ITÁLIA!!!

TODO MAL PERCA O PODER EM NÁPOLI, ITÁLIA!!!

NÁPOLI, ITÁLIA, É DO SENHOR JESUS!!!

Doce como mel ou amargo como fel!!!

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!” Sl 19: 14


Creio que podemos caracterizar pessoas como sendo pessoas doces ou pessoas amargas. Às vezes contatamos pessoas que nos deixam alegres, felizes, é como se tivéssemos comido mel. Mas às vezes, talvez, muitas vezes, contatamos pessoas que nos deixam tristes, sem esperança para o mundo, aí é como se tivéssemos comido fel, que eu nunca comi, mas imagino o amargor. São pessoas diametralmente opostas. É verdade que nem sempre estarão doces e nem amargas, pois também penso que nada é só ruim, como nada é só bom. É possível que quem foi doce ontem, por circunstâncias desfavoráveis a ela, esteja amarga hoje, e quem foi amarga ontem, hoje esteja doce, e assim sucessivamente. Poderíamos com este pensamento determinar que tipo de pessoa queremos ser, doces ou amargas. Se doces, teremos postura, atitude, ação de uma determinada forma, que favoreça a vida, a paz, a justiça, enfim, valores eternos que produzem coisas boas. Toda pessoa inteligente não gostará de ser amarga. Porém, a doçura vem da ação inequívoca do Espírito Santo em nós. Que o Senhor nos encha do seu Espírito, para sermos doces como o mel e jamais amargos como fel.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DEZ MANDAMENTOS!!!


DOMINE sua fala.
Diga sempre menos do que pensa.
Cultive uma voz baixa e suave.

PENSE ...
antes de fazer uma promessa e
depois não a quebre,
não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

NUNCA ...
deixe passar uma oportunidade para dizer
uma coisa meiga e animadora
a uma pessoa ou a respeito dela

TENHA ...
interesse nos outros - em suas ocupações,
em seu bem-estar, seus lares e família.
Seja sempre alegre com os que riem e
lamente com os que choram. Aja de tal maneira
que as pessoas com quem se encontrar sintam que
você lhes dispensa atenção e lhes dá importância

SEJA alegre.
Conserve-se sorrindo.
Ria das histórias boas e aprenda a contá-las

CONSERVE...
a mente aberta para todas as questões de discussão.
Investigue, mas não argumente.
É próprio das grandes mentalidades discordar e
ainda conservar a amizade do seu oponente.

DEIXE ...
que suas virtudes falem por si mesmas e
recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros.
Condene murmúrios.
Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

TENHA...
cuidado com os sentimentos dos outros.
Gracejos e críticas não valem a pena e
freqüentemente magoam quando menos se espera

NÃO ...
faça questão das observações más a seu respeito.
Viva de modo que ninguém as acredite.

NÃO...
seja excessivamente zeloso dos seus direitos.
Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo,
esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

Que Deus abençoe sua vida!!!
E que você possa usar esses dez mandamentos
no seu dia a dia!!!
 
Rosi Cruz

Estou em Campinas, SP!!!

Centro de Campinas

"Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos." Sl 73. 28

Fiz uma ótima viagem ontem de Santos para Campinas. Foi uma alegria imensurável rever a Rosi e o Adayl. Estou no apartamento novo deles, num destes prédios na foto acima. Tive uma noite de sono maravilhosa, acordei renovada. Dou realmente graças ao Pai por tudo que Ele tem me concedido nestes últimos dias, têm sido dias de muita graça. Estou orando pelos meus irmãos, minha igreja em Assis. Saudades deles!!! Volto amanhã!!! Domingo, alegremente os abraçarei. Espero reencontrá-los bem, na doce e maravilhosa paz do Senhor Jesus, oro para isso!!! Neste momento agradeço ao Eterno por me dar a oportunidade de falar com inúmeras pessoas sobre mim, sobre minha vida, por ter irmãos e amigos que vêm em meu blog e compartilham comigo de minha vida, de minhas experiências, muito obrigada a todos, o Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Deus cuida de mim!!!


Há momentos que fico impressionada com o agir do Eterno em minha vida. Já falei que estive em Bertioga. Agora estou indo para Campinas, escrevo em uma parada do ônibus, no Posto Graal, em Congonhas, São Paulo, para testemunhar da graça de Deus em minha vida. Visitarei minha querida prima Rosi e o Adayl. Ela deve estar um pouco brava comigo, porque era para eu estar lá desde ontem, mas foram tantas coisas que aconteceram que não pude ir antes. No sábado de manhã volto para minha cidade, Assis, a cidade dos três esses. Estou com saudade de casa, do trabalho, da igreja, ... Mas sabe, disse agora mesmo que fico impressionada com o agir de Deus em minha vida e é vero, veríssimo... Quase perdi o ônibus, mas o Eterno não deixou. Vi Deus em cada detalhe. É que peguei o ôníbus em Santos. Tenho dito que a Bíblia diz, eu creio e prego que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Comprovei mais uma vez isto na minha vida hoje. Foram detalhes que a princípio pareciam grandes problemas a tarde, porém see se tornaram em bençãos depois. Não dá para contar aqui, são detalhes que gastaria tempo narrando, porém, desejo mais do que tudo testemunhar do grande amor de Deus e cuidado Dele para comigo. Cada dia mais eu exalto e louvo ao Eterno, a Ele entrego a minha vida e digo: vale a pena!!! A minha vida é do Mestre... Nada e ninguém poderá impedir o seu agir em mim, aleluia!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Onde estão homens de Deus?


"Dêem-me cem homens que a nada mais temam senão
o pecado e a nada mais desejem senão a Deus, e não
importará se eles são clérigos ou leigos, garanto-lhe
que sacudirão as portas do inferno e edificarão o
Reino de Deus sobre a terra."
(John Wesley)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO NATAN!!!


Meu querido e maravilhoso sobrinho, Natan, você é uma jóia preciosa que o Eterno Deus nos concedeu. Seu valor excede o de finas jóias, aliás, você está acima de todo valor terreno, material. Louvamos ao Senhor por sua preciosa vida, vida que raiou no mundo, em Americana, SP, no dia 24 de agosto de 1999. Desde aquele dia nossa vida se encheu de graça. Obrigada por seu amor, carinho e respeito. Continue assim, bom, carinhoso, amoroso, inteligente, crente, ... Oro para que você cresça como Jesus crescia, em graça, sabedoria e estatura, diante de Deus e dos homens. Que o Senhor te abençoe muitíssimo, alargue as tuas fronteiras, tenha sobre você a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhuma aflição lhe sobrevenha. Nunca se esqueça, a Tia Railda te ama.

Entrei no mar, pulei onda e nadei, em Bertioga, SP!!!

Hoje, entrei no mar, pulei onda e nadei, em Bertioga, SP!!! Depois quando chegamos em casa, entramos na piscina do condomínio e nadei mais um pouco. Fiz isso com meu sobrinho Natan que faz aniversário hoje. Gosto muito de praia, amo nadar, mas entrar na água hoje era um grande desafio, estava frio. Mas dar esta alegria para o meu sobrinho Natan que faz 11 anos hoje era uma questão de honra para mim. Dei tanta risada, curti tanto que valeu a pena. Para entrar de todo na água quase morri de frio, mas depois valeu a pena. Ver o Natan feliz compensou tudo.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RECEITA DE OVOS COZIDOS




Vá até a feira e compre uma dúzia de ovos brancos.

Deixe em temperatura ambiente e pegue 5 ovos.

Leve em uma chaleira velha e amassada (pois apura o sabor) com 2 copos de água e deixe ferver aproximadamente por uns 8 minutos.

Retire do fogo e coloque em água fria.

Tire as cascas cuidadosamente, não tem importância se fizer alguns buracos, o importante e que pelo menos as gemas fiquem inteiras.

Coloque em um prato, salpique um pouco de sal e sirva.

Fica muitíssimo mais saboroso, quando servido para a pastora Railda.

Izabel de Oliveira Andrade

Observação: Comi na casa da irmã e amiga Izabel, em Osasco, os melhores ovos cozidos da minha vida, porque foram temperados com o melhor de todos os temperos da terra, o amor. Creia-me, falo a mais pura verdade. A receita acima só funcionará se tiver este tempero, sem ele a receita não ficará saborosa.
Bom Apetite!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Estou em Osasco, SP!!!

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" Sl 133. 1


Estou em Osasco, muitíssimo feliz, hospedada na casa dos meus irmãos, grandes amigos há 25 anos, desde Penápolis, SP, terra amada. Desde que cheguei aqui tenho sido muito paparicada por eles, o Avanir e a Izabel. Me causou muita emoção revê-los, especialmente seu  filhos queridos, com seus conjuges e filhos, o Ígor e a Gisele. O Ígor casou com a Claudilene e tiveram um filho, o João Víctor. A Gisele casou com o Junior e tiveram o filho Pedro. Como o Avanir disse: "Desde que fui para a Igreja Deus tem me abençoado muito". Pude comprovar isto. A Deus, nossa gratidão e louvor. Estou aqui porque vim pregar na Igreja Metodista Central de Osasco, em comemoração ao seu 52º aniversário. Estão aqui também, vindos de Penápolis, o Gugu, a Denise, a Ana, a Cida e o Alcides. Irmãos por demais queridos. Louvo a Deus por esta oportunidade. Agradeço ao Pr. André e igreja pelo convite e pela honrosa recepção. Muito obrigada a todos. Que o Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre todos a Sua Mão de Poder, protegendo, livrando de todo mal, de tal forma que nenhuma aflição lhes sobrevenha, em nome de Jesus.


DEUS SALVE OSASCO!!!
TODO MAL PERCA O PODER EM OSASCO, SP!!!
OSASCO, SP, É DO SENHOR JESUS!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TOQUE NO ALTAR - TUA GRAÇA ME BASTA

Do Senhor é a terra e tudo que nela há!!!

“Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”
Salmos 24. 1


Pensar a soberania de Deus sobre a terra nos anima. Muitas vezes nos entristecemos tanto, ao vermos tantas situações insustentáveis pela lógica e raciocínio humanos. Pensamos, como pode ser isso? Como pode acontecer tantas coisas ruins neste mundo? Tenho falado isso sempre, da minha desilusão, frustração neste mundo, tão cheio de dor e mazelas. Porém, ao ler o Salmo 24 nos posicionamos como herdeiros de Deus, donos da terra, em parceria com Ele. Ele criou tudo e nos deu. Porém o inimigo usurpou de nossas mãos o domínio sobre a Terra quando pecamos, em Adão, no Éden. Entregamos ao Diabo aquilo que estava em nossas mãos, o domínio sobre a Criação do Eterno. Mas Jesus ao morrer na cruz conquistou de volta o que o Diabo tinha roubado. Imagino que o inimigo mantém o mundo e muito de seus habitantes em suas garras, como ladrão. Ele tem em suas cadeias, pessoas, que não são dele, estão apenas sob domínio temporário dele, pois todos são de Deus. A Igreja existe para arrancar das mãos do Diabo aquilo que ele roubou de Deus, Deus nos deu autoridade para tirar das mãos do inimigo aquilo que é Dele, do Senhor, dos céus e da terra. O domínio de Satanás sobre vidas e locais é apenas temporário, por um pouco de tempo apenas. Com base na palavra de Deus, na obra redentora de Jesus, declaramos o senhorio de Jesus sobre nós, sobre nossas vidas, familiares, cidades, país e mundo. Nós, e todo mundo, somos do Senhor Jesus!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Exemplo a ser seguido!!!

“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;” Mt 25. 35

Alguns jovens cristãos de Presidente Prudente estão realizando um trabalho maravilhoso, com moradores de rua, digno de ser divulgado. Simone Marvulle é uma das participantes do Projeto. Ela nos conta: “Estamos indo esporadicamente, as vezes em 6 pessoas as vezes em 8, onde cada um leva 10 pães com mortadela e um litro de leite (preparamos leite com achocolatado). Combinamos a rota que faremos e saimos nos carros. Cada um responsável por uma parte: uma pessoa por entregar o leite, outra o pão, outra roupas, eu o louvor.. além disso, todos conversam bastante com os "mendigos (as)", fazemos o convite para irem a igreja no domingo.. nós os abraçamos e choramos junto com eles... é assim que tem funcionado.. é maravilhoso! 4 deles aceitaram Jesus como Senhor e Salvador neste domingo passado no culto. Iniciamos ha apenas 3 semanas, indo por 3 sextas-feiras, a partir as 23h, pois é o horario que eles chegam nos pontos onde dormem, perdurando até em torno das 3h.”  Eis aí um bom exemplo a ser seguido. Deus os abençoe muitíssimo...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fui hoje a Avaré, a “Capital Nacional do Cavalo”.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” Sl 121. 1 e 2


Fui hoje a Avaré, a “Capital Nacional do Cavalo”. “Avaré (ou Abaré) vem do tupi-guarani, abaré-y, nome dado pelo intendente ("prefeito") da época Cel. Eduardo Lopes de Oliveira ao município, nome este que é de um morro arrendondado (morro Avaré) que existe ao sul do município de Itatinga e que fica na então sua propriedade Fazenda Avaré. Provavelmente Avaré queira apenas dizer "solitário", pois o tal morro está isolado de outros.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Avar%C3%A9) Louvo a Deus pela vida dos amigos, amigas, irmãos e irmãs que encontrei lá. Na vinda voltamos pelas estradas vicinais e passamos por diversas cidadezinhas pequenas, como Cerqueira César, Manduri, etc. Almoçamos em Manduri, uma comida muito gostosa. Lá fiz novos amigos. Lembro-me com carinho da Marli, menina simpática, de um sorriso inesquecível e muitos outros. Só lembro o nome da Marli, desculpe-me os outros. Em tudo vi o agir de Deus, afinal, Deus é realmente bom para mim. A Ele entrego toda a minha vida diariamente, vale a pena. O Eterno é maravilhoso!!! Ele nos guardou na saída, na entrada e no retorno. O melhor de tudo é que Deus está conosco, como disse Wesley.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O MARAVILHOSO AMOR DE DEUS!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
” João 3. 16.


Escrever algo sempre é um desafio. Parece que tudo que eu gostaria de falar eu já falei e você já leu. Então me pus a pensar e orar: “meu Deus, o que é que se eu repetisse não seria demasiado, cansativo?” Aí senti no meu coração claramente: “O meu amor!!!” O amor de Deus é algo que por mais que saibamos, conheçamos, sempre é novidade, sempre é bom. Então, quero falar algo que tenho falado demasiadamente, porém, não me cansarei de falar e você não se cansará de ouvir: DEUS AMA VOCÊ!!! Talvez você diga: “eu sei!” Eu respondo: “Fica confirmado, então.” Mas vamos pensar um pouco no amor, o que é o amor. O amor é um sentimento nobre, por ele nos movemos e muitos até matam. Este sentimento mobiliza Deus a nosso favor. Nós, humanos, falhos, fazemos verdadeiros sacrifícios por amor. Quando amamos abrimos mão de tantas coisas, coisas que outrora eram prioridades em nossas vidas, quando amamos, se tornam somenos. Amamos porque Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Amamos porque Deus nos amou primeiro. O amor de Deus nos constrange. Amamos porque Deus nos ensinou a amar, nos exige amar. Se não amamos não conhecemos Deus, porque Deus é amor. Quero amar, quero ser capaz de demonstrar Deus na minha vida através do meu amor às pessoas. Nada vale mais no mundo do que o amor repartido. O amor repartido é garantia de vida melhor, para quem dá, para quem recebe. Deus que nos ama, quer que nos amemos. É muito bom ser amado por Deus, é muito bom amar como Deus ama. Que o Espírito Santo nos capacite a uma vida de amor, em nome de Jesus.

domingo, 15 de agosto de 2010

JESUS!!!


Caminhando por uma estrada
Em Jesus estava pensando
Foi quando vi um menino
Que sorrindo estava me olhando

E vendo teu lindo rostinho
Senti forte emoção
Neste momento supremo
Bateu forte o meu coração    

Continuei caminhando
Mais adiante eu encontrei
Um belo senhor que me olhava
Sorrindo para ele eu olhei

Senti minha alma mais leve
E grande paz me envolveu
Pensei no meigo Jesus
Que por nós na cruz morreu

E continuei caminhando
Quase no fim da estrada
Um velhinho estava me olhando
Então sorri admirada

Cheguei ao fim da estrada
Parei curiosa e, olhei para traz
Não vi o menino, o Senhor e o velhinho
Admirada vi formosa luz
Chorando emocionada, vi a imagem
De Jesus

Autora: Celi

sábado, 14 de agosto de 2010

Semeadores de Fogo está em Castellamare di Stabia, Itália!!!

"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Is 52. 7


A Semeadores de Fogo está na Itália, em Castellamare di Stabia!!! Depois de incansavelmente levar o Evangelho e orar pelas pessoas, juntamente com o Ev. Vita AK, no mês de julho, no Estado do Paraná, Brasil, o Evangelista Dário Martini, em companhia do Rev. Enilton Urrutia, de Arroio Grande RS, está na Itália, proclamando o Poder do Sangue de Jesus. A Europa precisa ser resgatada pelo Senhor Jesus, o cristianismo deve ser vivenciado na sua integridade na Itália. O Eterno escolheu, comissionou, o Ev. Dário Martini e o Rev. Enilton para cooperarem com Ele nesta missão. Cumprindo a vocação, sendo fiéis ao chamado, eles estão anunciando o Evangelho do Senhor Jesus e orando pelas pessoas da cidade de Castellamare di Stabia. Anteontem (11/08), ficaram até as 5 horas da manhã em oração, visitando pessoas no meio da noite para orar. “Castellamare di Stabia é uma comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 66413 habitantes. ... Faz fronteira com Gragnano, Pimonte, Pompei, Santa Maria La Carità, Torre Annunziata, Vico Equense.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castellammare_di_Stabia). Oramos por todos os moradores desta bela cidade, desejando com o nosso coração que eles conheçam de perto o Senhor, tenham suas vidas libertas de todo mal e vivam felizes. O Senhor os abençoe muitíssimo...

DEUS SALVE CASTELLAMARE DI STABIA, ITÁLIA!!!

TODO MAL PERCA O PODER EM CASTELLAMARE DI STABIA, ITÁLIA!!!

CASTELLAMARE DI STABIA, ITÁLIA, É DO SENHOR JESUS!!!

NÃO FOI POUCO!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aprendi a ...


A grande vantagem da velhice é o aprendizado. Não gostamos nada da idéia de envelhecer, mas queremos muito a sabedoria, o conhecimento. E isto só vem com o passar dos anos, com nossa experiência de vida. Fiz terapia com Rubem Alves, em Campinas, SP. Um sábio idoso. Posso não concordar com muito de seus pensamentos teológicos, porém sou grata a ele por sua sabedoria, conhecimento e visão, repartidos comigo, para o enfrentamento da dor advinda da tragédia. É tão maravilhoso quando um jovem vem conversar conosco e está tão embaralhado com questões pessoais e aí com um pouco da nossa experiência podemos ajudá-lo a enxergar melhor o seu contexto existencial. Somos na verdade eternos aprendizes, contudo, com algum tempo de vida já aprendemos alguma coisa que valha ser repartida para que os nossos erros cometidos não sejam também cometidos por aqueles que querem de nós uma opinião. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses, por ele amados, disse que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. O jovem Paulo não sabia viver contente em toda situação, com certeza, porém o idoso Paulo sim. Ele aprendeu, quer dizer, viveu para aprender, obviamente com o auxílio do Espírito Santo, o que acontece conosco também. Tecendo estas poucas considerações, penso, que vale a pena envelhecer, vale muito a pena aprender para ensinar. Seremos sempre ensináveis educadores, caso o queiramos ser. Eu quero!!!

GALHOS SECOS - Banda Exodos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Triste de ver e saber!!!


Sempre que ouço falar das mazelas que há na igreja me entristeço muito. Penso que nada vale mais do que uma vida em paz, em harmonia, dentro de nossas igrejas. Quando isto não acontece é sinal de que quem está no controle são nossas emoções, nossa vontade humana e não a direção do Espírito Santo. Ficamos sabendo normalmente de muitas coisas que acontecem nas comunidades cristãs que não são coisas que agradam a Deus. Ao contrário, se entristecem a nós, imaginem a Deus. São situações deploráveis. Lamento profundamente os nossos pecados, os desencontros entre irmãos e irmãos, entre pastores e membros, ... Deus não deseja uma igreja em pecado, em desarmonia, mas uma igreja em paz, uma igreja em santidade. Espírito Santo, santifica a Igreja de Cristo, opera mudança radical em nós, em nome de Jesus.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” Filipenses 4: 8

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pensar para casar!!!

“É melhor serem dois do que um.” Eclesiastes 4. 9

Há um ditado popular que diz que “quem pensa não casa”. Pois eu acho exatamente o contrário, quem pensa casa e quem pensa bem, fica casado. Só quem não pensa é que não casa e quem não pensa mesmo, desiste do casamento. O casamento é difícil por causa das nossas emoções, quaisquer coisa que o outro faz que não combina com nosso pensamento ou com nossos sentimentos nos chateia, fere nossas emoções e aí então ficamos bravos, chateados, mal humorados. Se nesta hora usássemos o nosso raciocínio as coisas seriam diferentes, não ficaríamos “sentidos”, não nos sentiríamos feridos, enfim, deixaríamos para lá. Não vale a pena, nunca, nos chatearmos com a pessoa amada, querida. Aquela pessoa que a vida nos presenteou, ela é tão preciosa, tão rica, tão incrível, que as poucas coisas que faz e fala que não estão em consonância com o nosso querer é nada. Então, penso que devemos pensar para casar e pensar bem para não descasar.

"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer."
 Oscar Wilde


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reflexão sobre o amor!

Já faz um tempinho que venho refletindo sobre o amor.
Venho tentando entender como esse sentimento tão GRANDE, leva a uma ação, leva a um posicionamento.
Ainda NÃO cheguei a nenhuma conclusão, porém continuo observando e tentando achar uma solução.
O que pude perceber até agora, é que o ser humano é levado a AMAR, e muitos amam tanto que sofrem por esse amor, muitos quando o perdem, de tão grande entrega, entram em depressão e não querem mais AMAR.
Não querem mais fazer aquilo que antes fizeram com tanta INTENSIDADE.
Sempre fico pensando em como somos capazes de amar, e lembro constantemente o quanto DEUS nos amou, Ele nos amou tanto, nos amou PRIMEIRO, e esse amor foi tão incondicional, que criou um mundo INTEIRO para que pudéssemos habitar, e viver felizes com a Sua presença constante.
Porém, depois da queda do homem, a presença de Deus foi retirada e perdemos o contato, mas, mais uma vez o amor de Deus foi incondicional, que mandou Seu filho Jesus, para que pudéssemos NOVAMENTE amá-Lo de ter sua presença conosco SEMPRE, através o Espírito Santo.
É uma ação tão DIVINA que Deus em NENHUM momento deixou de nos amar, com o MAIOR amor, o amor ÁGAPE.
É... o ser humano vive para amar, e se perde por não encontrar esse amor.
Meus pensamentos continuam, minhas interrogações permanecem, meu AMOR aumenta, minha vontade de NÃO me perder por não encontrar esse amor se intensifica.
Cada vez que olho para Cristo, sinto a necessidade de amar ainda mais meu próximo, com esse amor que inundou o coração de Jesus ao se entregar na Cruz por NÓS.
Vou vivendo, caminhando, amando, sentindo, orando, refletindo, me aproximando de Deus e ADMIRANDO a capacidade do humano de AMAR.

Por Nelisa Zanotti Marinho de Brito
Minha sobrinha.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Criação!!!

Senhor, o mundo que criaste tu nos deste
Como sinal do teu amor profundo e antigo,
E a terra inteira, o mar, e a imensidão celeste
Tu permitiste que explorássemos contigo.

Meu Deus é bom, o vasto mundo é bom.
É bom! É bom! É bom!

Mas no teu mundo se instalaram fome e guerra,
E os homens se esqueceram de teu Reino Santo;
Quiseram destruir com bombas toda a Terra
E nos fazer acreditar que tudo é pranto.

Mas tu és bom, e o mundo teu é bom.
É bom! É bom! É bom!

[Jaci Maraschin, 1972 e Décio E. Lauretti, 1973]

Eu vou morar no céu!!!

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Fp 1. 21
Fico pensando às vezes que não gostaria mais de estar neste mundo, não gostaria mesmo. Este mundo está tão horrível, tanta dor, tanta mazela... Cada dia, cada vez mais as coisas tristes do mundo me aborrecem, me angustiam. Digo sempre como o Apóstolo Paulo: "para mim o morrer é lucro". Ah, quem dera eu já estivesse indo morar no céu!!! Fiquei com inveja outro dia do meu amigo Getro, morreu de repente, foi morar no céu antes de mim. Mas normalmente quando estou assim me lembro também de um cântico que cantávamos na Faculdade de Teologia, que diz mais ou menos assim: "Senhor o mundo que criaste é bom... mas no teu mundo se instalaram fome e guerra... e nos fizeram acreditar que tudo é pranto... mas ele é bom, é bom..." Vai por aí a idéia. O mundo que Deus criou é bom, mas tudo faz ele parecer que não é bom. Eu, então, quando estou muito triste, me lembro desta canção, acho que do saudoso Prof. Dr. Jaci Correia Maraschin, e me animo um pouquinho mais... Sabe, viver para mim é um grande desafio. Apenas o Espírito Santo conhece a minha verdade e tem me ajudado, ainda bem.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Filha querida


Presente do Deus poderoso, dono da vida.
Resposta de oração
Por um desejo do coração
E o presente veio repleto de emoção...
Presente lindo, maravilhoso
Em um dia glorioso...
Cheio de significado,
O dia do soldado..
Dia muito importante
Aos que não entendem,
Nada relevante.
Mas para quem tem a mente em lugar distante
Longe da terra,
No trono do Deus da guerra,
Vê coisas que ninguém vê
Tão somente porque seu coração crê.
Deus te fez com um propósito
Por isso seu coração é um depósito
Mas nisto existe um mistério..
Embora Seu celeiro
Sempre esteja cheio
Requer de você esforço e decisão
Que deve partir do coração
Não por obrigação
Mas por amor e paixão
E na busca desta semente
Transforma-se sua mente
Então a luz brilha
Para quem o caminho trilha
Levando esperança
E conquistando a herança
Herança separada
Preparada
Para quem decidiu ser filha.
E assim seu caminho brilha
Pois saiu da solidão da ilha
E andar na trilha como filha
Para sempre...
Filha de Deus...

Por Pra. Leila Nogueira

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você pode recomeçar...

<

Posso recomeçar... Recomeço sempre... Recomeçar tem sido a minha vida... Vale a pena tentar recomeçar, tente ... O Senhor te ajudará... Sempre!!!