quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reflexão sobre o amor!

Já faz um tempinho que venho refletindo sobre o amor.
Venho tentando entender como esse sentimento tão GRANDE, leva a uma ação, leva a um posicionamento.
Ainda NÃO cheguei a nenhuma conclusão, porém continuo observando e tentando achar uma solução.
O que pude perceber até agora, é que o ser humano é levado a AMAR, e muitos amam tanto que sofrem por esse amor, muitos quando o perdem, de tão grande entrega, entram em depressão e não querem mais AMAR.
Não querem mais fazer aquilo que antes fizeram com tanta INTENSIDADE.
Sempre fico pensando em como somos capazes de amar, e lembro constantemente o quanto DEUS nos amou, Ele nos amou tanto, nos amou PRIMEIRO, e esse amor foi tão incondicional, que criou um mundo INTEIRO para que pudéssemos habitar, e viver felizes com a Sua presença constante.
Porém, depois da queda do homem, a presença de Deus foi retirada e perdemos o contato, mas, mais uma vez o amor de Deus foi incondicional, que mandou Seu filho Jesus, para que pudéssemos NOVAMENTE amá-Lo de ter sua presença conosco SEMPRE, através o Espírito Santo.
É uma ação tão DIVINA que Deus em NENHUM momento deixou de nos amar, com o MAIOR amor, o amor ÁGAPE.
É... o ser humano vive para amar, e se perde por não encontrar esse amor.
Meus pensamentos continuam, minhas interrogações permanecem, meu AMOR aumenta, minha vontade de NÃO me perder por não encontrar esse amor se intensifica.
Cada vez que olho para Cristo, sinto a necessidade de amar ainda mais meu próximo, com esse amor que inundou o coração de Jesus ao se entregar na Cruz por NÓS.
Vou vivendo, caminhando, amando, sentindo, orando, refletindo, me aproximando de Deus e ADMIRANDO a capacidade do humano de AMAR.

Por Nelisa Zanotti Marinho de Brito
Minha sobrinha.

5 comentários:

  1. Tia, você é linda, te amo muito!
    Esse é um texto muito importante pra mim, foi um momento único que passei.
    Foi algo que disse a um amigo que sofria com esse ato de amar, e foi bom pra ele.
    Agradeço por tê-lo postado.
    Bjones

    ResponderEliminar
  2. Oieee ! nossa estão de parabéns tanto a Pastora quanto sua sobrinha tãao querida Nê... texto lindo, realmente devemos rever nosso conceito sobre o amor, e viver, caminhar... refletindo... e admirando tanto amor como o de Cristo!!! :D amo você Nê, saudades Pastora !

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Queridíssima Nelisa, você é quem é linda. Te amo muitíssimo... Escreva mais e me envie para eu colocar novamente em nosso Blog. Quero que ele transmita a muitos pelo menos um pouco das coisas lindas que você tem dentro de você... Você é muito sábia... Louvo a Deus pela sua preciosa vida. Mas faz um blog para você também... Será muito bom... Ótimo para o mundo virtual... O Senhor te abençoe como abençoou a Jabez... Saudades... Abreijos...

    ResponderEliminar
  5. Querida Bianca, obrigada pelo lindo comentário... O Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez, saudades tb... abreijos...

    ResponderEliminar