domingo, 4 de julho de 2010

Um menininho rico!

Fraquezas, forças, tenho pensado muito e tido outra visão das coisas. Uma vez eu disse ao Jairo (irmão da pastora Railda) que me sentia tão fraca, e ele disse: "glória a Deus, pois quando és fraco é que és forte em Cristo que te fortalece".Penso que sobre a riqueza é a mesma coisa. Um dia li no gibi do Chico Bento, uma história em que o rico filho do coronel dizia ao Chico,voce é pobre! Não pode ser feliz. O Chico encafifado com aquilo correu até seu pai e perguntou, "pai nóis semo pobre?" Seu pai respondeu: "claro que não filho, olhe a sua volta, toda essa terra, as árvores, o céu, os passarinhos, as águas do ribeirão, a plantação! Nóis semo rico!" Isso mesmo, o que é a verdadeira riqueza e a verdadeira pobreza? Fiquei muito preocupada outro dia, pois soube de um menininho que nasceu longe do seu pai em uma casinha muito "pobre". Pensei, orei. Meu Deus quanta coisa me veio à mente. Jesus nasceu em uma mangedoura. Alguém tem noção do que significa isso? Para Jesus nada. E para nós? Alguém já percebeu o quanto Ele se fez pobre para que nos sentissimos ricos? O quanto Ele se fez humilde, sendo Ele o Rei? Meu Deus,quanto o senhor tem me ensinado. Dividi minha preocupação com meu esposo,sobre o menininho, e ele respondeu: "não se preocupe, ele é como os indinhos, vive livre, correndo descalço, a brincar com os amiguinos. Come, dorme, ele é acostumado a vida que leva, pois é a que conhece." Hoje penso que esse menininho é rico.
Por Claudia Mello

3 comentários:

  1. Amei pastora!Adorei mesmo!A senhora sabe o quanto significa para mim.Linda foto dos indinhos!Beijos no coração.Claudia.

    ResponderEliminar
  2. Querida Claudia, penso que tudo foi revelação do Espírito Santo para você. Espero que muita gente aprenda lendo o que você escreveu. Faça um blog, urgentemente. Te amo, abreijos.

    ResponderEliminar